Autor Tópico: Maior rigidez na seção Notícias  (Lida 14490 vezes)

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Maior rigidez na seção Notícias
« Online: 28 de Fevereiro de 2008, 12:21 »
Venho informar aos usuários do fórum que, a partir de agora, passaremos a ter uma postura mais rígida com a seção de notícias. Amparados pela regra 12 já existe, tópicos fora do escopo serão trancados.

Citar
12 - As mensagens deverão ser postadas nas seções corretas, de acordo com o assunto que mais condiz com seu conteúdo. Mensagens consideradas em locais impróprios estão passíveis de moderação sob penitência de serem movidas ou até mesmo apagadas sem qualquer tipo de aviso prévio.

A descrição da seção Notícias especifica que devam ser lançadas apenas notícias sobre o Ubuntu. Nisto se incluem: lançamentos de versões, propostas de mudanças de caminhos e parcerias empresariais, por exemplo. Notícias relacionadas à outros softwares, mesmo que façam parte do Ubuntu devem ser lançadas no Café. E neste ponto, solicitamos que não sejam utilizadas o padrão copiar e colar. Se encontrou alguma notícia/artigo interessante, cite o link, copie um trecho e faça seu comentário. O mínimo que podemos fazer para quem criou um bom texto é dar seu crédito com uma visita.

Esperamos a compreensão dos usuários. Qualquer dúvida ou esclarecimentos, utilize as respostas deste tópico.

Atenciosamente,

Equipe Fórum Ubuntu PT
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Maior rigidez na seção Notícias
« Resposta #1 Online: 11 de MAR?O de 2008, 14:55 »
Concordo plenamente com esse novo modelo.
A verdade é que essa secção estava a ficar sobrecarregada com muitas noticias repetitivas.
Esperemos que com a colaboração de todos possamos ter cada vez mais um forum melhor!

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline FernandoCordeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
    • PERFECTRON BLOG - Ubuntu, eletrônica e coisas geeks!
Re: Maior rigidez na seção Notícias
« Resposta #2 Online: 15 de MAR?O de 2008, 19:50 »
Agradeço aos administradores - ao criador do tópico em especial, por deixar mais claro este assunto de postagem de notícias, tema sempre controverso. Creio que assim fica melhor para todos!
"Existem 10 tipos de pessoas no mundo: as que conhecem código binário e as que não."

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Maior rigidez na seção Notícias
« Resposta #3 Online: 16 de MAR?O de 2008, 15:23 »
Perfeito!

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Maior rigidez na seção Notícias
« Resposta #4 Online: 17 de MAR?O de 2008, 13:32 »
Muito boa essa proposta... mas...e os textos em inglês? eu por exemplo, não sou bom em inglês, não tenho conhecimento suficiente para ler um texto (em ingles) e discuti-lo, não seria iteressante que a pessoa que retirou a notícia de um site gringo, traduzisse ele? bom, pelo menos para as pessoas que não sabem inglês, poderiam ter a informação..
É isso aí..
abraços para todos.. ;D

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Maior rigidez na seção Notícias
« Resposta #5 Online: 17 de MAR?O de 2008, 15:20 »
Eu acho que traduzir o texto todo é muito. É mais fácil ele fazer um resumo, pequeno, dando sua opinião em seguida.

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Maior rigidez na seção Notícias
« Resposta #6 Online: 17 de MAR?O de 2008, 22:28 »
Eu acho que traduzir o texto todo é muito. É mais fácil ele fazer um resumo, pequeno, dando sua opinião em seguida.

É também pode ser..rs.rs..
o q eu tava querendo dizer é o cara não só dar a opinião dele e falar.. "o link com o conteúdo está aqui" entendeu?rs.rs..
pq dae qm não manja tanto de ingles fica perdido..
agora, um resuminho poderia rolar não? rs.rs..
abraços ae pessoas.. ;D

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Maior rigidez na seção Notícias
« Resposta #7 Online: 18 de MAR?O de 2008, 21:27 »
Isso sim, um resuminho, nas palavras dele seria bem-vindo sim

Offline alexcunha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
    • http://AlexandreCunha.com
Re: Maior rigidez na seção Notícias
« Resposta #8 Online: 18 de MAR?O de 2008, 22:23 »
Venho informar aos usuários do fórum que, a partir de agora, passaremos a ter uma postura mais rígida com a seção de notícias. Amparados pela regra 12 já existe, tópicos fora do escopo serão trancados.


Parece-me uma boa opção.

Permitam-me sugerir: esta medida devia ser acompanhada pela retirada das mensagens que estão em "Notícias" e que pelo se conteúdo deveriam estar no "Café com Ubuntu". Eu sei que isto é mão de obra chata e extra para os moderadores, mas tendo sido permitida esta situação (mesmo contra a regra 12) deve-se agora arrumar a casa.
A situação como está, transmite para que lê que afinal a regra 12 não é considerada e assim se continuará a colocar em "Notícias" conteúdo que deveria ser colocados no "Café com Ubuntu".

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Maior rigidez na seção Notícias
« Resposta #9 Online: 18 de MAR?O de 2008, 23:50 »
A situação como está, transmite para que lê que afinal a regra 12 não é considerada e assim se continuará a colocar em "Notícias" conteúdo que deveria ser colocados no "Café com Ubuntu".

alex,

Obrigado pelo seu apoio.

Nas conversas que tivemos entre moderadores e administradores foi decidido que seria uma mudança de postura em relação ao Notícias. Seria então aumentado o rigor em relação ao que se produzisse ali. Os tópicos antigos não significam que continuaremos a permitir. Com o tempo as notícias novas vão sobrepor as antigas em desacordo com a regra. Mesmo assim o Clcampos moveu as mais recentes que estavam em flagrante desacordo.

Grato pelo aviso.

inc3rt c0in