Autor Tópico: **Frostwire** alguém pode ajudar-me, não consigo utilizar.[Resolvido]  (Lida 9722 vezes)

Offline pmdmax

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
 Bom pessoal, fui aconselhado a usar o frostiwire pois dizem ter a mesma funcionabilidade do limewire e sem propagandas, mas vejam o que acontece quando abro. Já atualizei o java, seria o Sun Java 6 e nada acontece, reparem que a tela do frostwire fica em branco, não aparecendo os comandos ou menus.

         
« Última modificação: 04 de MAR?O de 2008, 12:13 por pmdmax »

Offline pmdmax

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: **Frostwire** alguém pode ajudar-me, não consigo utilizar.
« Resposta #1 Online: 01 de MAR?O de 2008, 18:47 »
Bom pessoal, fui aconselhado a usar o frostiwire pois dizem ter a mesma funcionabilidade do limewire e sem propagandas, mas vejam o que acontece quando abro. Já atualizei o java, seria o Sun Java 6 e nada acontece, reparem que a tela do frostwire fica em branco, não aparecendo os comandos ou menus.

         

 Gente ainda nâo resolvi meu problema no frostiwire, será que não conseguirei usar esta software??? Já usei os tópicos e nada. Ububntu 7.10
 Reparem que tenho 4 opções para JAVA, será que é isso ?  Me parece que a selecionada é o java 6.0


« Última modificação: 02 de MAR?O de 2008, 19:30 por pmdmax »

alarcon

  • Visitante
Re: **Frostwire** alguém pode ajudar-me, não consigo utilizar.
« Resposta #2 Online: 01 de MAR?O de 2008, 19:00 »
Você usa os efeitos do compiz fusion, ouvi dizer que o java tem conflitos com ele, então pode ser isso.

Não sei se estes conflitos já foram solucionados, mas para fazer um teste desabilite o mesmo e veja de o programa em questão funciona normalmente.

Qual é o resultado do comando:

java -version

dado no terminal

o link chamado de java que se encontra em /usr/bin deve estar apontando para /user/lib/jvm/java-6-sun/jre/bin/java se você estiver usando o java-6-sun.

OBS: o comando é

sudo update-alternatives --config java

e não

update-alternatives --config java

como você fez por sem ser como root não se permite mudar por negação de permissões, mas aparentemente está normal.
« Última modificação: 01 de MAR?O de 2008, 19:10 por alarcon »

Offline pmdmax

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: **Frostwire** alguém pode ajudar-me, não consigo utilizar.
« Resposta #3 Online: 01 de MAR?O de 2008, 19:10 »
Você usa os efeitos do compiz fusion, ouvi dizer que o java tem conflitos com ele, então pode ser isso.

Não sei se estes conflitos já foram solucionados, mas para fazer um teste desabilite o mesmo e veja de o programa em questão funciona normalmente.

Qual é o resultado do comando:

java -version

dado no terminal

OBS: o comando é

sudo update-alternatives --config java

e não

update-alternatives --config java

como você fez por sem ser como root não se permite mudar por negação de permissões, mas aparentemente está normal.

Qual o comando para saber a versão do java e como desabilito e habilito o compiz ?

alarcon

  • Visitante
Re: **Frostwire** alguém pode ajudar-me, não consigo utilizar.
« Resposta #4 Online: 01 de MAR?O de 2008, 19:35 »
Não uso o compiz então não sei como se faz isso, só sei que é possível desabilitá-lo e habilitá-lo pelo que li por aí.

As outras informações que te pedi estão ok?



===EDITADO===

Como alternativa abra um terminal ( Aplicações > Acessórios > Terminal) e digite:

export AWT_TOOLKIT=MToolkit

e depois tente usar o programa em questão.
« Última modificação: 01 de MAR?O de 2008, 19:41 por alarcon »

Offline pmdmax

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: **Frostwire** alguém pode ajudar-me, não consigo utilizar.
« Resposta #5 Online: 01 de MAR?O de 2008, 19:54 »
Não uso o compiz então não sei como se faz isso, só sei que é possível desabilitá-lo e habilitá-lo pelo que li por aí.

As outras informações que te pedi estão ok?



===EDITADO===

Como alternativa abra um terminal ( Aplicações > Acessórios > Terminal) e digite:

export AWT_TOOLKIT=MToolkit

e depois tente usar o programa em questão.

 Amigo vc me deu uma luz e sem querer descobri, já esta resolvido, eu desabilitei a minha placa de video dos drivers restritos, reiniciei o PC e o frostiwire funcionou, é uma pena, pois aqui estava muito bonito com o drive habilitado. (seria isso o tal de COMPIZ?)

alarcon

  • Visitante
Re: **Frostwire** alguém pode ajudar-me, não consigo utilizar.
« Resposta #6 Online: 01 de MAR?O de 2008, 20:13 »
Tenta o que falei neste ponto:

Citar
===EDITADO===

Como alternativa abra um terminal ( Aplicações > Acessórios > Terminal) e digite:

export AWT_TOOLKIT=MToolkit

e depois tente usar o programa em questão.

anteriormente.

Muito provavelmente é o compiz fusion, pois ao desabilitar o driver restrito você não pode usar o compiz fusion.

O que falo logo acima é para usar com o compiz fusion habilitado, ou seja, como você estava usando antes o seu PC.

===EDITADO===

Não sei se é por aqui mas se você clicar com o botão direito do mouse sobre a Área de trabalho (desktop) e ir em Alterar plano de fundo > Aba Efeitos Visuais e clicar em Nenhum pode ser o local adequando para ativar e desativar o compiz fusion.

veja este link:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,26826.0.html

procure lá informações sobre Fusion-Icon que acho que é um botão para ativar e desativar o compiz fusion de uma maneira mais prática.
« Última modificação: 01 de MAR?O de 2008, 20:28 por alarcon »

Offline pmdmax

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: **Frostwire** alguém pode ajudar-me, não consigo utilizar.
« Resposta #7 Online: 01 de MAR?O de 2008, 22:21 »
Tenta o que falei neste ponto:

Citar
===EDITADO===

Como alternativa abra um terminal ( Aplicações > Acessórios > Terminal) e digite:

export AWT_TOOLKIT=MToolkit

e depois tente usar o programa em questão.

anteriormente.

Muito provavelmente é o compiz fusion, pois ao desabilitar o driver restrito você não pode usar o compiz fusion.

O que falo logo acima é para usar com o compiz fusion habilitado, ou seja, como você estava usando antes o seu PC.

===EDITADO===

Não sei se é por aqui mas se você clicar com o botão direito do mouse sobre a Área de trabalho (desktop) e ir em Alterar plano de fundo > Aba Efeitos Visuais e clicar em Nenhum pode ser o local adequando para ativar e desativar o compiz fusion.

veja este link:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,26826.0.html

procure lá informações sobre Fusion-Icon que acho que é um botão para ativar e desativar o compiz fusion de uma maneira mais prática.

   Resolvido meu amigo, , nem precisei seguir o link, fiz a sua primeira altenativa,
 , funcionou perfeitamente.
 è isso ai amigo, mais uma missão que vc cumpriu com louvor, parabéns, e muitíssimo obrigado.

 Agora vou no meu roteador liberar a porta para que o frostwire funcione.
 Pode ter certeza que ainda vou te pertubar bastante com dúvidas.

alarcon

  • Visitante
Re: **Frostwire** alguém pode ajudar-me, não consigo utilizar.
« Resposta #8 Online: 01 de MAR?O de 2008, 22:32 »
Agora fiquei confuso ???

o comando

export AWT_TOOLKIT=MToolkit

funciona ou não?

Lembrando que se ele funciona tem de fazer o mesmo toda vez que reiniciar o PC e for usar um programa que usa o java. Agora você pode fazer um script para isso.

Offline pmdmax

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: **Frostwire** alguém pode ajudar-me, não consigo utilizar.
« Resposta #9 Online: 01 de MAR?O de 2008, 22:38 »
Agora fiquei confuso ???

o comando

export AWT_TOOLKIT=MToolkit

funciona ou não?

Lembrando que se ele funciona tem de fazer o mesmo toda vez que reiniciar o PC e for usar um programa que usa o java. Agora você pode fazer um script para isso.

     O comando AWT_TOOLKIT=MToolkit de nada adiantou, o que resolveu foi a dica de desabilitar as configurações avançadas de video pelo painel de efeitos visuais ao clicar com o botão direito do mouse, quando aciono nenhum

alarcon

  • Visitante
Re: **Frostwire** alguém pode ajudar-me, não consigo utilizar.
« Resposta #10 Online: 01 de MAR?O de 2008, 22:40 »
Agora fiquei confuso ???

o comando

export AWT_TOOLKIT=MToolkit

funciona ou não?

Lembrando que se ele funciona tem de fazer o mesmo toda vez que reiniciar o PC e for usar um programa que usa o java. Agora você pode fazer um script para isso.

     O comando AWT_TOOLKIT=MToolkit de nada adiantou, o que resolveu foi a dica de desabilitar as configurações avançadas de video pelo painel de efeitos visuais ao clicar com o botão direito do mouse, quando aciono nenhum

agora entendi. ;)

Offline pmdmax

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: **Frostwire** alguém pode ajudar-me, não consigo utilizar.
« Resposta #11 Online: 01 de MAR?O de 2008, 22:44 »
Agora fiquei confuso ???

o comando

export AWT_TOOLKIT=MToolkit

funciona ou não?

Lembrando que se ele funciona tem de fazer o mesmo toda vez que reiniciar o PC e for usar um programa que usa o java. Agora você pode fazer um script para isso.

     O comando AWT_TOOLKIT=MToolkit de nada adiantou, o que resolveu foi a dica de desabilitar as configurações avançadas de video pelo painel de efeitos visuais ao clicar com o botão direito do mouse, quando aciono nenhum

agora entendi. ;)

 Me da uma dica para usar um programa para usar com o MSN da microsoft, o pidgin é horrível, o GAJIN não consigo usar, tem de configurar um servidor e não entendi como fazer. tenho uma lista enorme no msn e no pidgin não aparece meus contatos e fora que é horrível.

alarcon

  • Visitante
Re: **Frostwire** alguém pode ajudar-me, não consigo utilizar.
« Resposta #12 Online: 01 de MAR?O de 2008, 23:58 »
Agora fiquei confuso ???

o comando

export AWT_TOOLKIT=MToolkit

funciona ou não?

Lembrando que se ele funciona tem de fazer o mesmo toda vez que reiniciar o PC e for usar um programa que usa o java. Agora você pode fazer um script para isso.

     O comando AWT_TOOLKIT=MToolkit de nada adiantou, o que resolveu foi a dica de desabilitar as configurações avançadas de video pelo painel de efeitos visuais ao clicar com o botão direito do mouse, quando aciono nenhum

agora entendi. ;)

 Me da uma dica para usar um programa para usar com o MSN da microsoft, o pidgin é horrível, o GAJIN não consigo usar, tem de configurar um servidor e não entendi como fazer. tenho uma lista enorme no msn e no pidgin não aparece meus contatos e fora que é horrível.

amsn e Mercury messenger só que ele usa java e como está sabendo o java parece conflitar com o compiz.

Tem também o kopete mais ele é próprio do KDE e não do Gnome.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: **Frostwire** alguém pode ajudar-me, não consigo utilizar.
« Resposta #13 Online: 03 de MAR?O de 2008, 14:20 »
Experimenta o emesene. Procura um tópico falando dele aqui no fórum.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum