Autor Tópico: Controle de banda e sites - Qual vocês sugerem?  (Lida 4568 vezes)

Offline timeu.fo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Controle de banda e sites - Qual vocês sugerem?
« Online: 29 de Fevereiro de 2008, 13:31 »
ae pessoas... me indiquem uma solução firewall e proxy ou somente firewall em que eu possa fazer controle de banda controle de sites que podem ser visitados ou não em determinados horários... me falaram sobre o endian... mas como não tenho muitas referências queria opinião de vocês não só sobre o Endian mas sobre outros métodos também...

valeuz!

arlei

  • Visitante
Re: Controle de banda e sites - Qual vocês sugerem?
« Resposta #1 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 14:47 »
Olá timeu.fo, seja bem vindo amigo.

Squid

http://www.linuxman.pro.br/wiki/index.php?title=Squid_Ninja

T+
Arlei

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Controle de banda e sites - Qual vocês sugerem?
« Resposta #2 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 14:48 »
Explica melhor o que você quer, pois tem muitas formas de fazer isso.
Se for apenas filtragem de sites inapropriados, pode ser o OpenDNS.com...
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline timeu.fo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Controle de banda e sites - Qual vocês sugerem?
« Resposta #3 Online: 03 de MAR?O de 2008, 13:58 »
Arlei valeu pela sugestão... ele foi o primeiro que pensei... mas você conhece alguma aplicação pra gerenciamento web do Squid? Já vi o Webmin mas ouvi falar que tem muitas falhas e tal...

Lex a minha situação é a seguinte tenho Velox dividida para 2 computadores sendo que um deles é meu computador pessoal e o outro é da loja da minha namorada, logo, preciso bloquear sites como youtube, orkut, etc. durante o tempo em que a loja está aberta e desbloquear quando fechar pois as vezes uso e minha namorada também. Além disso preciso de controle de banda pois como trabalho com webdesign preciso sempre estar fazendo upload e download, logo, queria por para a loja (que não usa quase nada) 20 ou 30% da conexão e deixar o resto comigo.

A interface amigável (de preferência WEB) seria para minha namorada poder mexer quando necessário já que ela não é da área de info. fica complicado pra dar comandos em modo texto.

Mais alguma dúvida?  :D

arlei

  • Visitante
Re: Controle de banda e sites - Qual vocês sugerem?
« Resposta #4 Online: 03 de MAR?O de 2008, 14:12 »
Arlei valeu pela sugestão... ele foi o primeiro que pensei... mas você conhece alguma aplicação pra gerenciamento web do Squid? Já vi o Webmin mas ouvi falar que tem muitas falhas e tal...

Olha, fora o Webmin desconheço outro pacote com esta finalidade. Sobre as falhas do Webmin, claro ele as tem como muitos outros, mais até onde sei essas graves que vc deve ter ouvido falar já foram todas corrigidas nestas novas versões.

Como disse, como todo aplicativo falhas sempre ocorrerão, portanto o importante é vc mante-lo sempre atualizado. Eu escrevi uma documentação sobre o Webmin que poderá lhe ser útil.

http://wiki.ubuntu-br.org/Webmin

Outro detalhe importante, é se não for necessário acesso externo a sua rede para administração da mesma pelo Webmin, configure seu firewall de modo a não permitir este tipo de acesso, apenas da sua rede local.

T+
Arlei