Autor Tópico: Problemas com o Boot XP, Kurumin, Ubuntu  (Lida 1099 vezes)

Offline cuiabano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problemas com o Boot XP, Kurumin, Ubuntu
« Online: 01 de MAR?O de 2008, 10:51 »
Olá pessoal, sou iniciante no universo linux e nada sei de programação, resolvi experimentá-lo por curiosidade (sempre gostei desse universo da informática) e também para conhecimento. Ocorre que testei várias distribuições e estou usando o KURUMIN em conjunto com o XP. Minha máquina tem 02 HDs de 100Gb e em ambos tenho o XP e no segundo HD reservei 20Gb para o kURUMIN. Entretanto, como descobri no LINUX uma excelente plataforma estou aos poucos migrando todos os meus serviços para o sistema, e depois de ler muito sobre os  benefícios do UBUNTU redimensionei a partição do XP do segundo HD e instalei o UBUNTU e aí está o problema. Antes, no boot, quando só tinha o KURUMIN e o XP eu tnha a opção de escolher qual sistema queria acessar, ocorre que agora, após a instalação do UBUNTU, no boot sóa aparece as opções de acessar os sistemas linux. Gostaria de saber se é possivel corrigir essa falha atraves do terminal, editan do um script (acho que é isso). Ajudem-me por favor......
« Última modificação: 01 de MAR?O de 2008, 11:12 por cuiabano »

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Boot, Ajudem-me por favor.......
« Resposta #1 Online: 01 de MAR?O de 2008, 11:02 »
cuiabano,

Se puder altere o seu título para um problema mais específico. Pedimos para que se evite usar termos como "Ajudem..." "Help..." "Socorro...". Tenho certeza de que alguém lhe ajudará prontamente.

Bem vindo ao forum!  :D