ola galera livre,
sou novo aqui e neste mundo livre do ubuntu também.
estou tendo o seguinte problema, eu instalo a placa nvidia gforce4 440-mx
usando o drive de instalacao da nvidia,tudo corre bem aparece o painel de setings da nvidia.....inclusive posso mexe nas configuracoes numa boa ,instalo o compiz -manager e os pacotes necessarios, na hora que vou ativar os efeitos ele diz que precisar habilitar minha placa nvidia,e e ai que comecam os problemas pq ele instala o drive nvidia so que mais antigo do que estou usando, e pede para reiniciar, na hora que volta ele fica todo baguncado exibindo aquela tela preta, perguntando se quero iniciar em modo garfico de baixa resolucao.
ja tentei a instalacao pelo envy mas ele instala o driver antigo .
pelo synaptic também ele usa a versao mais antiga.
alguem pode me dar um help???
usei este tutorial abaixo para poder instalar versao mais nova do drive nvidia
>> Remova pacotes antigos
$ sudo apt-get –purge remove nvidia-glx nvidia-settings nvidia-kernel-common note que antes de PURGE são dois hífens — !!
>> Instalando pacotes necessários
$ sudo apt-get install linux-restricted-modules-$(uname -r) build-essential xserver-xorg-dev
>> Edite o arquivo linux-restricted-modules-common
$ sudo gedit /etc/default/linux-restricted-modules-common
Altere a linha DISABLED_MODULES=”” para DISABLED_MODULES=”nv”
>> Entrando em modo texto
Pressione as teclas Ctrl + Alt + F1 e efetue o login. Não coloque o “+” e não se assuste, esse é o lado negro da força.
Após logado no modo texto vamos parar o gdm.
>> Parando o gdm
$ sudo /etc/init.d/gdm stop
>> Executando o driver
Entre no diretório em que o foi salvo o aquivo .RUN, no meu caso a pasta local, nem precisei digitar CD para ir em outro lugar
$ sudo sh ./NVIDIA-Linux-x86-100.14.19-pkg1.run
A instalação é bem tranqüila, só responder Ok em quase todas as perguntas. Só responda NÃO na pergunta em que ele diz não ter um kernel compilado no sistema, se você aceitaria fazer o download desse kernel no site da nVidia.
>> Reinicie o sitema
$ sudo shutdown -r now !! OU !! $ sudo reboot
Pronto. Driver instalado!
p.s-ja tentei pelo ENVY mas naum deu certo