Autor Tópico: Re: Dúvida sobre driver Sis no quantal  (Lida 2045 vezes)

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre driver Sis no quantal
« Online: 25 de Dezembro de 2012, 20:31 »
Galera, é o seguinte, tenho um notebook de 4 anos com uma sis e já a quase 2 venho usando o Ubuntu nele sem grandes problemas. No entanto, na versão 12.10 não encontrei uma forma de compilar o driver sis.
Buscando uma solução, encontrei(tive essa ideia partindo de que o problema estaria na versão do xorg) uma gambiarra forma: segurar a versão do xorg e todas as suas dependências na versão 12.04 por meio do pin, enquanto o restante dos pacotes continuam na versão quantal normalmente. Mas aí fiquei com algumas dúvidas; esse procedimento é seguro? Teria alguma solução melhor? Já existe uma forma de compilar o driver para o quantal?
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2013, 03:35 por Davidr »

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre driver Sis no quantal
« Resposta #1 Online: 25 de Dezembro de 2012, 20:53 »
mano,uso sis também,um pc toodo sis,e rcomendo continuar no 12.04,pois ele não teve problemas pra reconhecer meu hardware,tudo funciona 100%.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre driver Sis no quantal
« Resposta #2 Online: 25 de Dezembro de 2012, 21:01 »
mano,uso sis também,um pc toodo sis,e rcomendo continuar no 12.04,pois ele não teve problemas pra reconhecer meu hardware,tudo funciona 100%.

Sim, eu vinha usando a versão 12.04, mas o quantal está mais estável, rápido, além de pacotes atualizados. Consegui fazer rodar o driver sis que tinha compilado para o precise no quantal, mas foi por meio de gambiarra, como escrevi, por meio do pin.

Minha dúvida é se isso por me trazer algum problema de segurança ou com pacotes quebrando(o que não ocorreu até o momento).

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre driver Sis no quantal
« Resposta #3 Online: 25 de Dezembro de 2012, 21:09 »
Tenho um notebook também com chip gráfico da SiS e migrei do Ubuntu para o Xubuntu 12.10 e está rodando uma maravilha.

Quanto ao módulo de vídeo uso esse segundo nesse post.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre driver Sis no quantal
« Resposta #4 Online: 25 de Dezembro de 2012, 21:21 »
Tenho um notebook também com chip gráfico da SiS e migrei do Ubuntu para o Xubuntu 12.10 e está rodando uma maravilha.

Quanto ao módulo de vídeo uso esse segundo nesse post.

Valeu, mas tipo, gostaria de saber se há também o código fonte do qual se originou esse pacote. Vejo como mais confiável quando tenho o código em mãos. Teria como?