Autor Tópico: Cansei de Brincar de ubuntu!!  (Lida 4998 vezes)

Offline lucas3820

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Cansei de Brincar de ubuntu!!
« Online: 03 de MAR?O de 2008, 22:08 »
Na boa, se pelo menos fosse mais rápido que o Windows mas nem isso e, sem falar que muito complicado aprender de começo, mais isso ate que nem e muito relevante, pois na minha opinião as vantagens de usar ubuntu não supera o desempenho do windows (pelo menos por agora) vou esperar uma versão melhor sair (sei la uma do tipo 10.0). Obrigado por todos que tiraram as minhas duvidas e tiveram paciência, vlw ai...
« Última modificação: 04 de MAR?O de 2008, 14:18 por ins3rt c0in »

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Cansei de Brincar de ubuntu!!
« Resposta #1 Online: 13 de MAR?O de 2008, 19:09 »
Tenho 2 PCs exatamente iguais aqui no meu escritório, somente para meu uso, tanto para fins de entretenimento quanto para trabalho.  Instalei o Ubuntu (7.04) numa e o Windows XP Pro em outra (ambas vieram com XP OEM). Realmente, quando vc termina de instalar, não da para notar diferença de performance a favor de nenhum dos sistemas, porem, depois de alguns meses de uso, o PC com Windows já demorava para iniciar e já estava "lento" para abrir coisas mais pesadas, como por exemplo, planilhas gigantes que uso no meu dia dia.  O PC com Ubuntu (maquina q eu mais utilizo) nunca sofreu de nada disso, nem de desfragmentação de disco ele precisa, fora o fato de não ter q me preocupar com anti-virus (q deixa o Windows pesado) e anti-spyware.

A verdade é que o Windows é um SO que começa como um atleta, mas depois vai ficando cançado, pedindo formatação...   Sempre ficam restos de softwares que já foram desinstalados, sempre tem algum "plus" aparecendo no seu gerenciador de memória...   Enfim, nunca usei o "novo" Windows Vista, não sei se isso ainda permanece, mas o fato é que ate hoje meu PC com Ubuntu (looootado de programas) mantem a mesma performance de quando foi instalado e o mais legal é abrir o gerenciador de monitor do sistema e ver como o sistema gerencia perfeitamente a memória disponível, da gosto de ver.

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Cansei de Brincar de ubuntu!!
« Resposta #2 Online: 13 de MAR?O de 2008, 20:06 »
estou testando aqui o windows vista e é a mesma coisa so que com mais consumo e bugs.

on-topic:alem dos motivos acima a taxa de fragmentação das partições do windows são muito grandes comparadas as do linux.

e isso mesmo,o windows depois de uma media de 2 meses fica cada vez mais lento
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Cansei de Brincar de ubuntu!!
« Resposta #3 Online: 14 de MAR?O de 2008, 10:11 »
O Windows com seus efeitos gráficos é realmente muito mais pesado. Mas até que ele fica usável usando-se programas como ccleaner, que tiram o lixo dele e impedem o mesmo de ficar mais lento com o tempo.

Mas nada supera a capacidade do Linux de rodar bem mesmo com 256 de RAM, principalmente quando a distro usa um Kernel optimizado com o ambiente KDE.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Victor Hugo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Cansei de Brincar de ubuntu!!
« Resposta #4 Online: 14 de MAR?O de 2008, 10:12 »
Bom dia amigos,

Caro lucas3820, cheguei a desinstalar o Ubuntu 7.10 da minha maquina após uns 4 meses de uso constante ( utilizando o Windows apenas para jogar Winning Eleven ... rs ) após um problema com o plugin Flash do Firefox que ocorreu após um update automático e também porque o sistema que eu trabalho (Microsiga) não é homologado para Distribuições baseadas em Debian ( apesar de que há pouco tempo a microsiga criou uma cliente exclusivo para Ubuntu, o que reforça a potência desse OS ).

Migrei para o Mandriva 2008 One com Gnome. Não gostei. Dois dias após a instalação começou a dar problemas no Gnome, além de ter aquele conceito de pagar pela versão completa (Power Pack). Cheguei a postar num fórum sobre Mandriva que estava desistindo de Desktops Linux devido a esses problemas que acontecem do nada. Mas recebi um post que mudou um pouco meu conceito. O sujeito disse mais ou menos o seguinte: " O Linux vem evoluindo assustadoramente ano a ano e ainda vai evoluir muito mais ". Me veio várias coisas na cabeça:
1. Por ser gratuito, teoricamente o sistema tem créditos para ter alguns problemas. Os sistema cujo vc pagar para usar e ter atualizações sim tem a obrigação de apresentar bem menos falhas.
2. Por ser desenvolvido por pessoas de todo o mundo e baseado em depêndencias de pacotes, o gerenciamento de softwares é excelente pois, comparado a quantidade de programas que vc possui por padrão nas instalações, as eventuais falhas são mínimas.
3. O Linux ainda é um sistema para quem entende um pouco mais de computadores, isso é fato. Porém é muito prazeiroso deixar uma distro "redonda", com um desktop moderno, rodando tudo o que você precisa sabendo que não pagou 1 real por nada e que não está contra a lei. Alimenta seu ego tecnológico.
4. O Windows não é uma m... . É um ótimo sistema sim ! Uma empresa não se torna a maior do mundo em seu segmento comercializando um produto ruim. Porém, tem o seu custo. O Linux é um ótimo sistema e gratuito. Melhor que o Windows em vários aspectos e pior em outros ( ao meu ver apenas em compatibilidade com ALGUNS programas desenvolvidos exclusivamente para Windows. O Windows não roda NADA feito para Linux ).

É isso amigo. Usar Linux é prazeiroso. Você tem muito a aprender. As informações do sistema estão todas a seu dispor, basta você querer adquirir conhecimento.

E não posso deixar de salientar que, na minha opinião, o Ubuntu está sendo um marco na história de desktops Linux, pois está atraindo iniciantes ( como eu ) para o sistema.

Espero que vc mude de opinião e aceite o novo. Não existe glória sem esforço.

Um grande abraço !

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Cansei de Brincar de ubuntu!!
« Resposta #5 Online: 14 de MAR?O de 2008, 12:20 »
então volte na versão 10.04 wan walrus.. hehehehe...

obs.: o nome foi eu que inventei.. não leve a sério..

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Cansei de Brincar de ubuntu!!
« Resposta #6 Online: 14 de MAR?O de 2008, 15:00 »
Caros amigos, a tempos que já vi esse tópico, e me mantive quieto, porque a tempos adotei ñ perder meu tempo respondendo a deboches.
Sincera/ acho que vcs também deveriam começar a refletir sobre isso, principal/ os mais experientes em GNU/Linix.
A melhor resposta nesses caso é o silêncio.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Cansei de Brincar de ubuntu!!
« Resposta #7 Online: 15 de MAR?O de 2008, 07:49 »
Vc tem que ver o que nego fala no Yahoo Respostas, perguntam se explode o hd, se queima a placa-mãe, se pra ser hacker basta usar Linux e vai por aí, e o pior vem as respostas, com nego dizendo que Linux é podre, não vale nada, até um 'técnu' disse que é complicado de instalar e tal, hehehe...

Mas as pessoas tem o direito de expressar aquilo que sentem, se o cara se decepcionou com o sistema e quer voltar a sofrer, deixa ele, o mesmo se há usuários que querem responder falando 'já vai tarde' ou 'não faça isso, tente assim e assado'. Nós estamos aqui pra ajudar, mas não somos mãe de ninguém, hehehe...


Caros amigos, a tempos que já vi esse tópico, e me mantive quieto, porque a tempos adotei ñ perder meu tempo respondendo a deboches.
Sincera/ acho que vcs também deveriam começar a refletir sobre isso, principal/ os mais experientes em GNU/Linix.
A melhor resposta nesses caso é o silêncio.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.