Autor Tópico: Linux sem Internet (atualizações)  (Lida 5264 vezes)

Offline marcioczar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Linux sem Internet (atualizações)
« Online: 04 de MAR?O de 2008, 10:29 »
    Olá.
   
    Eu instalei o Linux faz 3 dias (tow gostando muito apesar das dores de cabeça que o pigüim tem me dado)  e já saí instalando o linux pros amigos hehe. Mas agora estamos com um problemão aqui... vou descrever a situação:

    O acesso à internet aqui no estado é muito precário, existe poucos pontos de banda larga no estado, a conexão discada entra só quando quer (isso não é exagero não), e quando entra a velocidade é tão baixa que dá erro até pra executar a atualização dos repositórios  :-\, fora dois casos aqui em que os computadores nem eram destinados à internet e portanto nem modem eles têm.
    Dessa maneira, logicamente,  eu não posso nem sonhar em baixar atualizações por outra máquina (não dá pra saber o que eu preciso baixar, não dá pra gerar uma lista de atualizações e dependências pra baixar).

    Gostaria de saber se existe uma maneira de atualizar os repositórios do linux sem internet... só quero uma solução pra eu conseguir atualizar os depositórios e depois dar um jeitinho de baixar as atualizações em algum ponto de banda larga pelo windows e depois passar pro computador sem internet.

   
  Esta não é uma dúvida de apenas um indivíduo, já tenho 4 pessoas que instalaram o linux (ubuntu) só por que eu convenci auahuahuah, nem preciso dizer que é uma questão de vida ou morte pra mim  ;D.
 
« Última modificação: 04 de MAR?O de 2008, 11:12 por marcioczar »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Atualização do sistema sem internet
« Resposta #1 Online: 04 de MAR?O de 2008, 10:48 »
Caro marcioczar favor alterar o título de sua mensagem afim de adequá-la às Regras de Utilização do Fórum, em especial o item 7.

Citar
7 - Devem ser evitadas mensagens dizendo apenas "Legal!", "Valeu" (e suas derivações onomatopaicas atuais), "Comigo funciona..." e similares. Mensagens desse tipo incham os tópicos e atrapalham quem está procurando solução para algum problema. Mensagens com título de "SOCORRO", "URGENTE", "ME AJUDEM" (ou seja, todo em maiúsculas e/ou sem explicitação do conteúdo da mensagem) e similares serão imediatamente apagadas.

Para ajudá-lo quando a seu problema acho que o tópico Como instalar programas sem internet? pode te dar um caminho.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline marcioczar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Linux sem Internet (atualizações)
« Resposta #2 Online: 04 de MAR?O de 2008, 11:46 »
Olá, Cristiano já alterei o título do tópico. Desculpe-me por isso.

Quanto a sua dica, infelizente ela não serviu. A dica que você mandou parte do princípio de que o usuário tem uma conexão para atualizar a lista de repositórios, pelo que eu entendi. O problema é que no meu caso quero atualizar minha lista de repositórios sem precisar conectar o meu coputador com linux  à internet, quero fazê-lo através de outro computador sem o linux. Só após isso é que eu poderia seguir para esse tópico que você me apontou.

Mesmo assim, muito obrigado por tentar ajudar.  Espero ter sido bem claro com a minha explicação.

MT ;)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Linux sem Internet (atualizações)
« Resposta #3 Online: 04 de MAR?O de 2008, 12:07 »
A dica é para quem não tem internet e quer instalar coisas. No caso explica como você faz para baixar estes pacotes em um lugar que tem internet e ai usá-los em seu sistema.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline marcioczar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Linux sem Internet (atualizações)
« Resposta #4 Online: 04 de MAR?O de 2008, 12:30 »
Ok, valeu, as continuo sem entender.

  Como saber quais pacotes eu preciso? Como faço para atualizar meus repositórios sem a internet???

  Por exempo, eu inicio o jogo de xadrez e tento mudar pra 3d, daí eu recebo um erro dizendo que eu preciso de um tal de OpenGL piton bindings instalado e mais um GtkGLExt Python bindings pra usar a aceleração 3d e por aí vai.
  Só que quando eu vou no Synaptic e procuro por esses pacotes eles não estão lá na lista, daí eu concluo que eu precisaria atualizar essa lista, certo? Pra então poder gerar o tal script e baixar tudo em outro computador, correto?

   Sem a lista de repositórios atualizada eu não consigo gerar uma lista de downloads que realmente satisfaça as minhas dependências.
 
É isso ou eu estou raciocinando tudo errado?  :-\

---

Existe algu modo de atualizar os meus repositórios por outro coputador?

PS: Ai ai qanta dúvida e eu não acho nenhum lugar que explica as coisas direitinho pra quem ainda não sabe nada de Linux.