Autor Tópico: Como instalar o ubuntu sem instalar o grub na mbr?  (Lida 9390 vezes)

gabriel_paulon

  • Visitante
Como instalar o ubuntu sem instalar o grub na mbr?
« Online: 09 de Julho de 2005, 15:35 »
Eu so novo aki .. mas eu queria instala  o ubuntu sem instalar o grub na mbr e sim ffazer  um disquete de boot , tem como?

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
Como instalar o ubuntu sem instalar o grub na mbr?
« Resposta #1 Online: 04 de Agosto de 2005, 19:00 »
humm acho q naum !
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Offline sampaioprimo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Como instalar o ubuntu sem instalar o grub na mbr?
« Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2005, 00:29 »
Gabriel, acho que deve ter sim como fazer isso. Tenho quase certeza que dá para você optar por não instalar nenhum gerenciador de boot durante a instalação. Tenta instalar na pior das hipóteses você vai descobrir que não dá mas com certeza você consegue descobrir isso sem correr o risco de instalar alguma coisa na MBR. Dá uma testada.
     Depois disso é só criar o disquete de boot, o que também é possível. Sugiro que você procure no www.vivaolinux.com.br que lá com certeza você encontra como criar o disquete de boot. Qualquer dúvida escreve ai. Abraços, Rodrigo.

Offline talesrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
    • http://www.plutao.com
Como instalar o ubuntu sem instalar o grub na mbr?
« Resposta #3 Online: 05 de Agosto de 2005, 16:44 »
isso é um detalhe que eu acho que Ubuntu penca... o cd de instalação poderia oferecer a opção de "bootar" um sistema já instalado no HD (como o cd do Slack e de outros distros fazem)


Aqui em casa eu fiz o seguinte: tenho 2 hd´s, 1 com o XP e outro com o Ubuntu. Eu instalei o Lilo (que se vc quiser instalar o Lilo é só cancelar a instalação do Grub que ele oferece a opção do Lilo) e deixei só o Ubuntu. Para escolher qual sistema eu quero usar eu escolha na inicialização da minha BIOS, que me permite qual HD eu quero bootar na hora de usar. Para mim isso foi a melhor coisa, já que compartilho o micro com outras pessoas que possuem uma certa fobia para aprender coisas novas de tecnologia, e que por isso não querem aprender a usar o Linux :D

Bem... não sei se ajudei...





Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Como instalar o ubuntu sem instalar o grub na mbr?
« Resposta #4 Online: 22 de Outubro de 2005, 22:46 »
O Ubuntu traz sim opção de instalar o boot por disquete. Eu mesmo o fiz
O procedimento é mais ou menos assim:
Quando é pedido para instalar na MBR, vc não faz nada e depois tem uma linha em baixo para preencher. É só digitar o seguinte já com um disquete formatado no drive:
 grub install /dev/fd0
Depois é só teclar <enter> e ver a luz verde do drive acender.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2