Autor Tópico: Gnome = Mac (não é meu, só pra análise)  (Lida 22792 vezes)

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Gnome = Mac (não é meu, só pra análise)
« Online: 24 de Janeiro de 2006, 13:19 »
Quando a gente acha que já fez o máximo possível pra chegar perto do Mac OS X:
http://perfection_exist.theblog.net/a/2006/01/23/my_desktop_3
Eu tinha visto algo parecido mas era com FVWM, esse aí é com Gnome... Gênio o_O
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Gnome = Mac (não é meu, só pra análise)
« Resposta #1 Online: 25 de Janeiro de 2006, 06:43 »
Citação de: "LaSSarD"
Quando a gente acha que já fez o máximo possível pra chegar perto do Mac OS X:
http://perfection_exist.theblog.net/a/2006/01/23/my_desktop_3
Eu tinha visto algo parecido mas era com FVWM, esse aí é com Gnome... Gênio o_O


Agora fiquei curioso para ver o conteúdo deste link, pois ele não abre  :? .

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Gnome = Mac (não é meu, só pra análise)
« Resposta #2 Online: 25 de Janeiro de 2006, 13:45 »
Citação de: "Agent Orange"
Agora fiquei curioso para ver o conteúdo deste link, pois ele não abre  :? .


Abre sim, acabei de testar de novo :? De qualquer jeito, aí vai um quote do conteúdo:
Citação de: "Perfection Exists"
My Desktop #3



Gtk theme: Milk 2.1 modded by me for Gnome
Metacity: Snowish modded by me
Wallpaper: Light_Sky by me (download here)
Applications: Nautilus, VLC, Gaim, Firefox

Autor: sonik
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Gnome = Mac (não é meu, só pra análise)
« Resposta #3 Online: 25 de Janeiro de 2006, 14:39 »
Pedi pra ele o Snowish dele.. Falo que não da que por hora é somente pra uso pessoal. @%$@"$#$%$$*%$@!"$"@!$
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Gnome = Mac (não é meu, só pra análise)
« Resposta #4 Online: 25 de Janeiro de 2006, 16:08 »
legal mesmo, mas acho que aquele menu la em cima é apenas uma imagem, mas vai saber, mas não é tão dificil conseguir este tema, você acha todos os botões e bordas nesse site AQUI, faça o seguinte, procure um tema para o Mac ou Windows que é iqual a este, então é só descompctar as imagens e substituir de algum tema ou metacity que você possua, tem que ter paciencia mas se você gosta de ir alem é o caso, agora as transparencias eu fico devendo hehe, não faço ideia de como ele fez isso


http://www.guistyles.com/2005/12/27/milqu-10/
http://www.guistyles.com/2005/12/15/niqu-10-vs/

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Gnome = Mac (não é meu, só pra análise)
« Resposta #5 Online: 25 de Janeiro de 2006, 16:30 »
Eu baixei a versão original do tema.. depois vou mudar. Durante o dia não da tempo
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Gnome = Mac (não é meu, só pra análise)
« Resposta #6 Online: 25 de Janeiro de 2006, 21:43 »
O problema é aquela barra em cima. Como será que o cara fez???

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Gnome = Mac (não é meu, só pra análise)
« Resposta #7 Online: 25 de Janeiro de 2006, 23:09 »
Sei la.. vo torrar ele até liberar o tema
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Gnome = Mac (não é meu, só pra análise)
« Resposta #8 Online: 26 de Janeiro de 2006, 15:04 »
cara sei lá, aquela barra ta identica ao do Mac, na boa mesmo tá dificil de acreditar, oohh inveja hehe, por favor alguem me prove que aquilo não é apenas uma imagem, assim eu posso dormir mais tranquilo hehe, até mesmo os icones a esquerda, que doido isso, eu to alterando um tema de icones aqui ta quase pronto, poucas alterações na verdade, eu to usando as pastas do tema OSX, alguem tem alguma sugestão melhor? talvez o Snow Apple é legalzinho, mas tava pensando em usar as pastinhas brancas do Edge, e alguem sabe onde tem aqueles icones dos arquivos zipados do mac, que é forma de bola com um zipper?

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Gnome = Mac (não é meu, só pra análise)
« Resposta #9 Online: 26 de Janeiro de 2006, 19:14 »
Eu tô montando meus próprios temas de ícones, juntando vários que eu vejo por aí. Por enquanto eu tô usando o SnowIsh como base, mas peguei as pastas originais do Vannilla Cream (tema no qual o SnowIsh foi baseado) e mais uns temas misturados. Não posso distribuir porque não tenho autorização dos autores, eles dizem que é "personal use only" em seus temas :(

Pro unfear poder dormir bem:
Citar
sonik: the top bar is a normal gnome-panel..nothing else..
nicorubiolo: but how did u add the menu???
sonik: writing :D I have written on the panel with gimp.. ;)
LaSSarD: let me see if i understood: "File Edit Go View Window Help" are just graphics and they don't work at all as buttons, correct?
sonik: no, the button work.. but finder in nautilus, file is /home, edit is gnome-session etc..

Pelo o que entendi, ele criou ícones pra aplicações usando texto ao invés de gráficos, daí no painel ficou daquele jeito ;) Vou dar uma sugestão, talvez ele tenha feito assim também: dentro do tema existem várias pastas dependendo do tamanho dos ícones, os ícones usados no menu são 24x24 então vocês podem deixar o painel com tamanho 22x22 e criar ícones-texto somente nesse tamanho que vai ficar bom no painel :D
Eu fiquei pensando aqui e vou deixar mais uma dica se vocês vão fazer igual o sonic (sonik):
Finder > nautilus
File > :?: (alguém me ajuda nessa)
Edit > gedit
Go > aquele menuzinho que abra quando aperta Ctrl+L no desktop, alguém descobre um comando pra abrir ele :?:
View > gthumb
Window > gnome-window-properties
Help > yelp

Em outro lugar que não lembro onde foi eu vi ele falando que o Metacity é um SnowIsh modificado como o n3to disse, mas ele mudou apenas as cores e isso todo mundo pode fazer :) Eu acho até melhor vocês pegarem o Aqua-Advanced, o estilo dos botões dele é mais bonito e ele muda a cor de fundo automaticamente conforme a cor do tema GTK.

Testei o Engage como dock e ele é ótimo, mas tem que fazer muita coisa pra colocar ícones novos... O que eu gostei é que nele ficam também os aplicativos minimizados, acho que é assim que acontece no Mac também. Enquanto o Engage não for fácil de usar, eu prefiro ficar sem dock :P
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Gnome = Mac (não é meu, só pra análise)
« Resposta #10 Online: 26 de Janeiro de 2006, 21:11 »
Citação de: "LaSSarD"

Pelo o que entendi, ele criou ícones pra aplicações usando texto ao invés de gráficos, daí no painel ficou daquele jeito ;) Vou dar uma sugestão, talvez ele tenha feito assim também: dentro do tema existem várias pastas dependendo do tamanho dos ícones, os ícones usados no menu são 24x24 então vocês podem deixar o painel com tamanho 22x22 e criar ícones-texto somente nesse tamanho que vai ficar bom no painel :D
Eu fiquei pensando aqui e vou deixar mais uma dica se vocês vão fazer igual o sonic (sonik):


Você esta dizendo icones com texto desenhado? mas ai não teria de adorar um formato 100x22? sabe o que eu pensei em fazer, criar uma imagem da barra com os textos do lado esquerdo e colocar icones invisiveis hehehe png com puro alpha posicionando eles bem em cima dos textos, hehehe, e não precisa ser nem gavetas, pode ser as subpastas dos menus mesmo é śo editar o aplication.menu e criar um .diretory referente a estes icones, mas eu quero mudar o menu do gnome, mas ta dificil, alguem me diz ai onde tão os fonte do applet do menu gnome, aquele com a patinha que fica no canto superior esquerdo da tela

aaah foi bom voc?e me dar este toque dos icones, eu já ia sair distribuindo por ai hehe, pior que se tiver de pedir autorização terei de pedir para uma duzia de pessoas, exeto os icones de monitoramento da wireless que fui eu quem fiz e dos arquivos do Blender

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Gnome = Mac (não é meu, só pra análise)
« Resposta #11 Online: 26 de Janeiro de 2006, 23:23 »
Separei aqui o tópico porque todos os tópicos do Led eu mudo o assunto :mrgreen:
unfear, sim ficaria perto de 100x22 mas acho que tanto faz, o Gnome não tenta reconhecer se a imagem é mesmo 22x22, ele pensa o seguinte: ah o painel tá com tamanho 22 então eu vou pegar imagens da pasta 22x22
Tanto é que eu estou usando uma imagem que deveria ser 48x48 mas é 80x48 ou algo assim ;)
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Gnome = Mac (não é meu, só pra análise)
« Resposta #12 Online: 27 de Janeiro de 2006, 15:09 »
Eu aqui fiz um PNG escrito "apps" e usei ele numa gaveta ali no painel. Ficou beeem legal, o problema é que eu quero abrir MENU e não GAVETA.

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Gnome = Mac (não é meu, só pra análise)
« Resposta #13 Online: 27 de Janeiro de 2006, 15:56 »
Ai pessoal dêem uma olhada:




O problema é que, se não me engano, no Mac OS, aqueles menus ali são na verdade os menus das janelas ativas. Ou seja... se o firefox estiver selecionado, teria que aparecer menus relativos a ele ali. Não é + ou - isso?

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Gnome = Mac (não é meu, só pra análise)
« Resposta #14 Online: 27 de Janeiro de 2006, 16:30 »
realmente no Mac é isso mesmo LedStyle, mas fazer desse jeito pra mim já é demais heheh, mas eu queria apenas deixar menus, tipo criar mais uns 2 ou 3 grupos, tipo jogos, projetos e internet, ficaria mais legal do que um monte de icones :D, mas ao inves de gavetas tu pode "adicionar um menu como painel", bah eu to usando o tema do OSX, e neel so tem o escalable, mas acho qeu dentro dele tem o 48 que é usado nos menus, porem as vezes que tentei usar uma imagem do tipo 100x48  ela fico 48x48 igual, mas depois eu lembrei que no .theme você define o tamanho destes icones certo?, não tentei ainda, lembrei disso agora vou tentar aqui

Editado:
bah, num deu certo, coloquei uma imagem de 100x48 e ela aparece como se fosse uma imagem de 48x48, to usando o formato png,  LedStyle é isso mesmo que quero fazer, fico massa mesmo, pelo que entendi você apenas criou uma gaveta e carregou esta imagem para ser o icone dela?