Autor Tópico: Gnome = Mac (não é meu, só pra análise)  (Lida 22739 vezes)

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Gnome = Mac (não é meu, só pra análise)
« Resposta #45 Online: 02 de Fevereiro de 2006, 18:30 »
Acabei de baixar seguindo o link que eu passei, veio duas pastas: tish e tish-aquastyle
Só escolher o tish-aquastyle.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Gnome = Mac (não é meu, só pra análise)
« Resposta #46 Online: 02 de Fevereiro de 2006, 18:37 »
Citação de: "LaSSarD"
Junto com o T-Ish deve vim o tema T-Ish-aqua ou coisa parecida, esse tem as barras de rolagem diferentes. O que não gostei nessas barras do aqua é que elas são muito sem vida, você bota o mouse em cima e não acontece NADA.
Melhor pra bordas (minha opinião): Aqua-Advanced (junto vem o Aqua-Advanced-Graphite pra quem não curte o efeito semáforo :lol:)


Ahhh
mais que cretino  :shock: .
O que vocês acham de reunirmos todos temas (borda e etc),icone parecido com o mac?
Se bem que aqui já tem bastante
Mas vamos reunir todos em uma mensagem só.
Eu estou procurando alguns wallpapers,icones e temas na internet.
Agora como não estou em casa não poderei postar os wallpaper, mais assim que chegar eu posto o que tenho.
T+

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Gnome = Mac (não é meu, só pra análise)
« Resposta #47 Online: 02 de Fevereiro de 2006, 19:13 »
Não vale a pena fazer essa reunião, ainda não foi lançado nada que preste em relação a GTK e ícones. Existem Metacity bons e já foram todos postados aqui, tema de ícones tem o OSX mas os ícones das pastas (justo os principais) são muito feios. O melhor tema de ícones que tem considerando os ícones em geral, na minha opinião, é o Snowish, porém ele tem o defeito dos ícones ficarem sem borda quando em tamanho reduzido. Se você pegar o pacote de ícones Vannilla Cream (onde o Snowish se baseou) vai ver que nele não acontece esse problema, foi uma cópia bem-feita mas que deixou alguns pontos importantes como esse de fora. Já pedi a correção pro autor mas ele ignorou...

Existe um pacotão (18MB) com todos os wallpapers que vêm instalados com o Mac OS X Tiger:
http://www.osx-e.com/downloads/misc/tiger_wallpaper.html
Existe outro pacote com todas as imagens de usuário:
http://www.osx-e.com/downloads/misc/tiger_userpics.html
E agora o mais útil, 1400 ícones PNG do Tiger:
http://www.osx-e.com/downloads/icons/tiger_pngs.html

Se você não costuma usar o osx-e, é bom eu destacar que o botão de download fica na barra direita do site. É meio complicado, porque em nenhum outro site é assim.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Nick

  • Visitante
Gnome = Mac (não é meu, só pra análise)
« Resposta #48 Online: 18 de Fevereiro de 2006, 11:36 »
Sabe o que eu keria fazer? Trocar akele simbolo do ubuntu e colocar a maçanzinha.
Alguem da a dica ai por favor?

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Gnome = Mac (não é meu, só pra análise)
« Resposta #49 Online: 18 de Fevereiro de 2006, 12:07 »
Citação de: "Nick"
Sabe o que eu keria fazer? Trocar akele simbolo do ubuntu e colocar a maçanzinha.
Alguem da a dica ai por favor?


Já respondi como!

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=3805
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Nick

  • Visitante
Gnome = Mac (não é meu, só pra análise)
« Resposta #50 Online: 18 de Fevereiro de 2006, 18:18 »
Agora, meu ultimo desafio eh deixar as barras onde fica os menus redondinha, alguem tem a imagem certa pra ele?
Baixei no GuyStyles mas nao teve jeito nao. Tinha um monte de coisa la nos pacotes mas nada da barra.

Olha só como é que tá:



Obrigado

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Gnome = Mac (não é meu, só pra análise)
« Resposta #51 Online: 18 de Fevereiro de 2006, 20:46 »
Nick, no UbuntuForums eu vi uma dica pra isso mas aqui não funcionou. O que eu fiz depois foi o seguinte:
- colocar logo da Apple no lugar da logo do Ubuntu;
- adicionar um cantinho preto na imagem da Apple;
- criar um applet de busca no canto direito do painel;
- alterar a imagem do applet;
- adicionar um cantinho preto na imagem do applet.
Assim deu certinho :D
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline Thib

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Gnome = Mac (não é meu, só pra análise)
« Resposta #52 Online: 13 de Julho de 2006, 01:21 »
Caras, percebi que ele usa o engage pra imitar a barrinha do MAC.
Então minha dúvida é a seguinte, para quem entende do engage: como ele conseguiu colocar aquele seletor de janelas no engage? qual o comando desse seletor de janelas?
GUERRA É PAZ
ESCRAVIDÃO É LIBERDADE
IGNORÂNCIA É FORÇA

Piras

  • Visitante
Re: Gnome = Mac (não é meu, só pra análise)
« Resposta #53 Online: 14 de Julho de 2006, 04:43 »
Lassard,

Em geral, não gosto muito de temas no estilo Mac, mas o seu é exceção. Ficou realmente muito polido e coeso. Mas não me lembro de ter visto aquele skin do VLC em parte alguma. É criação sua? Se for o caso, parabéns sobre parabéns!

Você tem razão quando fala na pobreza de temas GTK. De fato, a qualidade e diversidade andam um pouco em baixa nesta área. Aliás, mesmo a oferta de estilos de comando no KDE está ficando um pouco pobre nestes últimos meses. Há diversos temas, contudo, muitos do "tempo do onça" e poucos com qualidade.

Para mim, uma das causas do fenômeno é a facilidade com que caímos no modismo. Surge o Clearlooks e durante meses há uma avalanche de clearlooks-algumacoisa; surge o novo Human e, há semanas, ocorre uma chuva de human-outracoisa. Nem as distros nadam contra a corrente. Basta dizer que o "novíssimo" tema oficial da Suse é o Gilouche, na verdade, mais um Clearlooks da vida.

Assim, meu tema preferido continua sendo o Mint, atualmente disponível no site Deviantart, que tem uma seção "boazinha" de temas GTK (melhor do que nada...). O Mint é a origem do tema Candido.

"Serviço":

Deviantart-Gnome:http://browse.deviantart.com/skins/linuxutil/gnome/;

Mint:http://www.deviantart.com/deviation/28325729/