Eu já tentei instalar o 64 na máquina do trabalho e desisti, porque muitos programas que queria instalar não tinha suporte 64bits. O Flash, por exemplo, é contornável, tudo bem, mas não roda 100%. E isso acontece com um monte de softwares, que não tem o .deb para 64bits. O gDesklets tinha um problema que não rodava nem com "reza braba"... no 32bits não tinha problema...
O 64bit tem a biblioteca de compatibilidade com 32bits, então ele roda qualquer software que seja para 32bits, mas o problema é que temos que instalar na mão. Por exemplo, fui instalar acho que erao picasa, que tem .deb pronto, mas não pude, tive que instalar na mão através do instalador dele. Funciona, mas qual o problema ? Perdemos assim as atualizações automáticas pelo repositório, temos que ficar verificando toda hora se saiu uma versão melhor, baixar e reinstalar.
Preferi então ficar com a comodidade do 32bits, que está bem sólido e com tudo pronto até o 64bits amadurecer melhor e ter mais suporte e mais softwares nativos para ele, e não via compatibilidade.
Aliás, fica a pergunta: estou com o 32bits instalado. Tem como eu atualizá-lo para o 64bits sem precisar reformatar tudo ?