Autor Tópico: aplicativo de gestão  (Lida 2275 vezes)

Offline marcio piu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
aplicativo de gestão
« Online: 10 de MAR?O de 2008, 10:04 »
sou gerente de uma loja de informática e quero migrar minhas maquinas para ubuntu 2008.
Mas tenho um aplicativo de gestão que roda em windows e é fundamental para meus negócios ...
Gostaria de saber se é possivel continuar usando um aplicativo  desses no ubuntu e como é possivel...?

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: aplicativo de gestão
« Resposta #1 Online: 10 de MAR?O de 2008, 10:15 »
Marcio,

  Primeiramente você pode testá-lo utilizando o wine. Se rodar direitinho, nem precisa se preocupar mais.
  Se não funcionar, você ainda pode utilizar o virtualBox, com um Ruindows rodando nele.

  Você sabe se esse programa utiliza banco de dados próprio, ou outro externo, etc... ??? Já vi muitos que utilizam MS SQL-SERVER, aí não dá...
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: aplicativo de gestão
« Resposta #2 Online: 10 de MAR?O de 2008, 11:24 »
E se quiser migrar, também existem ótimos softwares de gestão livres (e muitos gratuitos) que rodam em Linux. Se quiser maiores informações, responde este tópico ou me mande uma MP.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: aplicativo de gestão
« Resposta #3 Online: 10 de MAR?O de 2008, 18:24 »
E se quiser migrar, também existem ótimos softwares de gestão livres (e muitos gratuitos) que rodam em Linux. Se quiser maiores informações, responde este tópico ou me mande uma MP.

Samuel, se puder me dar essa dica, eu ficarei muito grato.  Estou para abrir minha loja de informática e também vou rodar Ubuntu nas maquinas da loja.


A idéia do Virtualbox não me agrada, pq não quero ter q pagar por nenhuma copia de RuWindows, q já não gosto nem de graça.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: aplicativo de gestão
« Resposta #4 Online: 11 de MAR?O de 2008, 09:51 »
Para começar, meu caro Skid, dê uma olhada neste ótimo tópico no fórum do BIG Linux: http://www.biglinux.com.br/forum/viewtopic.php?t=2043
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: aplicativo de gestão
« Resposta #5 Online: 12 de MAR?O de 2008, 09:27 »
Nota 10!!!

Vou avaliar com muita calma!!!  ;)


Obrigado meu amigo.