Autor Tópico: [RESOL] Problema na instalação Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon) em um notebook LG R405  (Lida 5176 vezes)

Offline Dead_Thinker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Olá pessoal.
Comprei um notebook recentemente, um LG R405, ontem tentei instalar nele o Ubuntu 7.10/Gutsy Gibbon nele sem sucesso, estou usando o live CD, com esse mesmo CD já consegui instalar no desktop, então o problema não é o CD.
Quando seleciono a opção de entrar no SO, com e sem modo de segurança gráfica, ele segue o boot normal, até que para no terminal (antes de entrar pro Gnome), numa linha + - assim:
#ALGUMACOISA# /etc/r.ALGUMACOISA.

Desculpe não dar maiores detalhes no momento, estou no trampo, a noite enviarei mais detalhes do erro e as especificações do note.

Já pesquisei no são Google mas nada específico pro note em questão, qualquer ajuda será muito bem vida, obrigado.
« Última modificação: 05 de Agosto de 2008, 13:36 por Dead_Thinker »

Offline Dead_Thinker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: Problema na instalação Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon) em um notebook LG R405
« Resposta #1 Online: 15 de MAR?O de 2008, 21:10 »
Opa, voltando :D

Bem, o ponto de parada do terminal, para em uma linha assim:

#Running /etc/r.local/

Se alguém tiver uma dica agradeço, não aguento mais usar o vista... hehe

Offline Dead_Thinker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: Problema na instalação Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon) em um notebook LG R405
« Resposta #2 Online: 19 de MAR?O de 2008, 14:04 »
Não consigo instalar nem o Ubuntu nem o Fedora no notebook :(
Apenas consegui rodar o Fedora 8 via VMWare...

Vou pesquisar ver se consigo me livrar do Vista. Aparentemente o conflito é com a placa de vídeo (ATI Radeon)

Qualquer ajuda é bem vinda.

Offline tera

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Problema na instalação Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon) em um notebook LG R405
« Resposta #3 Online: 25 de Maio de 2008, 22:29 »
Eu tmb tive esse problema e naum tô conseguindo resolver
=z
Nem sei mais o q fazer

 :-\

Offline Djeymes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Problema na instalação Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon) em um notebook LG R405
« Resposta #4 Online: 25 de Maio de 2008, 22:50 »
vc consegue entrar nele com o live?? ele não entra na interface grafica ?? e no modo texto?? se ele entrar no texto fica facil resolver...

Offline Dead_Thinker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: Problema na instalação Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon) em um notebook LG R405
« Resposta #5 Online: 26 de Maio de 2008, 08:41 »
Cara, testei com o Ubuntu 8.04 (Hardy Heron) e até consegui instalar via wubi, pois com o boot também não deu certo.

Mas mesmo instalado não entra no Ubuntu. Apesar de um fato estranho acontecer.
Se eu colocar meu monitor na saída de vídeo do notebook e tentar entrar no Ubuntu ele entra hehe, eu posso até depois desconectar o monitor e ficar usando o notebook sozinho, mas pelo monitor do notebook não entra, alguma coisa acontece no loading que não entra.

Com o Live CD como já falei, não consigo entrar, no modo texto não sei, como faço pra testar? :D
Alguma idéia?
Abraço!

Offline Dead_Thinker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: Problema na instalação Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon) em um notebook LG R405
« Resposta #6 Online: 05 de Agosto de 2008, 13:35 »
Galera, só retificando para quem tiver tido o mesmo problema.

Bem, não conheço os comando avançados pra instalação do Ubuntu via modo texto no LiveCD, então instalei via Wubi, acessei o Ubuntu como falei acima (com a saída de vídeo para monitor externo conectada :P), depois instalei os drivers da ATI (a placa de vídeo do note) e deu certo, mas tive que fazer uma coisa que ao meu ver quebra total a segurança de um notebook hehe.
Tive que deixar o login automático, pois a interface gráfica não carrega no boot, mas com o login automático, o monitor fica preto (não aparece nada :P) mas depois de um tempo entra no ubuntu. soda né? Mas pelo menos tenho opção ao Windows no notebook  8)

Freedom!!! heheh.

Provavelmente deve ter alguma solução pro modo gráfico no boot, mas tentei consertar com alguns amigos feras e nada...

Abraços!