Autor Tópico: Pra vc é uma chatice reinstalar o Windows?  (Lida 6234 vezes)

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Pra vc é uma chatice reinstalar o Windows?
« Online: 15 de MAR?O de 2008, 07:40 »
Ontem comprei um hdzão pra mim e tive que reinstalar o meu XP e o Linux, mas sabem que não tive a mínima vontade de completar a instalação do XP? Botei o basicão no XP, só a instalação padrão mesmo, nem o cd da placa-mãe ou os drivers da placa de vídeo e muito menos o acesso à Internet eu coloquei, tive muito mais vontade de fazer a instalação do Linux, que foi rápida.
Copiei minhas bagulhadas do Linux antigo, copiei a pasta de cache do apt, tasquei tudo na instalação nova. O engraçado é que eu ainda cogitei a possibilidade de instalar só o Linux no hdzão, mas há coisas que eu ainda faço (e só dá pra fazer) no Windows, mas deixei uma partição bem mixuruquinha pra ele, mais de 80% do hd está só pro Linux.
Antigamente eu tinha a mania de ficar reinstalando o Windows de tempos em tempos, reinstalando tudo, programas e tal e não achava algo tão chato assim, mas desde que passei a usar Linux, eu tenho mais tesão em reinstalar o Linux do que tenho agora de reinstalar o Windows.

Engraçado isso, não?
« Última modificação: 20 de MAR?O de 2008, 20:27 por velox256 »
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Pra vc é um saco reinstalar o Windows?
« Resposta #1 Online: 17 de MAR?O de 2008, 21:18 »
éé
covenhamos que sim amigo..
semana que vem vo voltar a usar linux!!!


se Deus quiser

[]s
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Pra vc é um saco reinstalar o Windows?
« Resposta #2 Online: 17 de MAR?O de 2008, 23:45 »
sim,apesar do Windows ser meu amigo a instalação do XP é horrivel,a pessoa tem que ficar de frente para o pc para responder as perguntas.

no Vista isso mudou e primeiro é so responder umas 4 perguntas depois ele se encarrega de tudo,so que como nem tudo são flores o vista a nivel de sistema não melhorou.
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Pra vc é um saco reinstalar o Windows?
« Resposta #3 Online: 19 de MAR?O de 2008, 08:24 »
Eu já não aguento mais instalar mesmo. Tem tempo que larguei de vez, e quanto tenho que instalar em um computador de uma amiga já penso: "que saco..."... hehehehe é isso aí... vamos ver se consigo converter mais gente ! Hehehe

Abraços...
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline garruda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Pra vc é um saco reinstalar o Windows?
« Resposta #4 Online: 19 de MAR?O de 2008, 08:39 »
Saco? Põe saco nisso!! >:(
Tanto é que ja faz 1(um) ano que no meu PC só está rodando UBUNTU!
O pessoal em casa gritou no começo, mas agora estão acostumados e pricipalmente, gostando :D!!!

Ubuntu 20.04
Notebook DELL Inspiron N4050
Core i5 - 4Gb RAM - HD 500Gb

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Pra vc é um saco reinstalar o Windows?
« Resposta #5 Online: 19 de MAR?O de 2008, 09:49 »
É garruda, também chutei o Ruindows tam muito tempo, lá em casa só roda o Ubuntu desde o 5.04 (acho que era esse), e no trabalho também.
É froid mesmo instalar, mandar atualizar, boot, atualiza mais, boot, atualiza mais, boot, instala drivers, boot, instala mais driver, boot, manda atualizar de novo, boot...
To livre disso !
Aja saco !!!!!
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline Sandrovt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Pra vc é um saco reinstalar o Windows?
« Resposta #6 Online: 20 de MAR?O de 2008, 00:45 »
Boa Noite pessoal, novatos e velhos de guerra do Ruindows, Linux e principalmente do Ubuntu, bom, testei praticamente quase tudo de Linux, mas o Ubuntu, pelo teu conteúdo Enxuto, Segurança e Estabilidade impares conseguiu me conquistar e agora estou usando ele, jamais imaginaria largar o maldito Ruindows, pela dependência psicológica e comodismo, principalmente a falsa sensação de satisfação.
Agora me vejo livre para sempre da prisão!!! Viva a liberdade, longa vida ao Linux, mas não se esqueçam do Ubuntu!!!

Abraços!!!


_____________________________________________
AMD Atlhon 2.2 GHZ
HD Samsung 40 GB
HD Maxtor 40 GB
DDR 2 x 512 MB  KIngston

Offline Victor Hugo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Pra vc é um saco reinstalar o Windows?
« Resposta #7 Online: 20 de MAR?O de 2008, 11:42 »
Bom dia pessoal !!!

Sei que vão me "metralhar" pelo que vou escrever aqui ... mas vou postar ... rs

O Linux é um SO sensacional, permite um grande controle sobre o computador, é livre, enfim, possibilita uma experiência mais agradável à usuários "técnicos". Uso o termo técnico porque dificilmente alguém instala uma estação Linux ATUALMENTE e não precisa fazer alguma configuração mais específica para compatibilizar o sistema com algum aplicativo que o usuário estava habituado a utilizar no Windows. De qualquer forma, eu uso Linux e adoro, por todos os motivos aqui já expostos, acho que alimenta o ego tecnológico deixar uma estação Linux "redonda" e saber que vc não gastou nada e não depende de ninguém.

Mas dizer que o Windows é uma porcaria acho besteira, é um grande sistema também, a Microsoft não chegou onde está por acaso. Tem características diferentes em relação ao Linux, umas inferiores e outras superiores. Acho que quem está atuando na área de TI não deve ter essa "raiva" toda do Windows, para falar a verdade, acho infantil essa guerra entre SO ....


Abraços!

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Pra vc é um saco reinstalar o Windows?
« Resposta #8 Online: 20 de MAR?O de 2008, 14:23 »
O problema é mais "embaixo", é problema cultural e financeiro. Cultural porque as pessoas usam o Ruindows desde cedo e tem PREGUIÇA de querer aprender uma coisa nova. Qualquer coisa é desculpa para não mudar. A verdade é que se tem mais trabalho arrumando os problemas que o Ruindows dá do que ajustar uma ou outra coisa em um Ubuntu que não esteja funcionando.
Financeiro porque as empresas lançam software para Ruindows porque é nessa área que eles vão ter retorno financeiro, e isso vira uma bola de neve.
O Ruindows é ruim sim, em 90% dos sentidos. A interface dele é que a M$ sabe trabalhar para conquistar o usuário. Se dá pau em alguma coisa no Linux, o pessoal enche a boca para falar ruim, que não presta, porque todos falam que Linux é uma maravilha, etc e tal... mas se todo dia se tem problema no Ruindows, aí a culpa já é de outra coisa. O IE está entulhado de furos, remendado até a boca, temos alternativas melhores e seguras, mas o pessoal nem para testar, e se vai testar

Esse mundo está é perdido !!!! Afe !!!! hehehehe
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Pra vc é um saco reinstalar o Windows?
« Resposta #9 Online: 20 de MAR?O de 2008, 14:35 »
o windows é bom e o linux é bom.

o windows é mais usado por questões culturais,desde que o computador pessoal surgiu ja existia o DOS e por isso nauralmente existem mais softwares bons para windows como jogos e os da adobe

no linux tambem existem softwares muito bons porém são minoria...

bem,eu gosto muito do windows ja que se não tiver um software para linux,eu acho um pra windows e vice-versa

e dentre as muitas questões que fazem o linux não crescer mais rapido estão os fanboys que quando alguem iniciante vem pedir ajuda o criticam e o chamam de noob,nesse forum não temos isso e se não fosse esse forum nunca usaria ubuntu.
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Pra vc é uma chatice reinstalar o Windows?
« Resposta #10 Online: 04 de Abril de 2008, 14:22 »
É uma chatice mas só para quem quer
felizmente tambem há usuarios muito bons na comunidade windows neste caso do forum do emule que agora foi extinguido www.max-pt.com (o site abre mas  foi substituido por outro com outro assunto)
este usario tem o nome de ZeCabra(este é o nickname é claro) e o que ele fez foi o ultimate dvd
o que este contem?? MUITA COISA para alem do windows muito melhorado tem mais de mil (nunca contei mas acho que não deve andar muito longe) outras coisa
Nao posto aqui onde podem ir buscar pois acho que seja ilegal
aqui está um site não o oficial pois este fechou (receio que por razoes legais) se conseguirem ler tudo vão ver que este windows é tão bom que até mete medo a um usuario de linux - http://fraglider.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=19831&view=previous&sid=431120f76cc1354dd93c8d40ba0c202b
e o melhor de tudo é que eu acompanhei o projecto e logicamente uso este windows(raramente pois agora eé só ubuntu) e digo-vos è uma perola só tem de saber usar
P.S - acho que vem um linux tambem

Edit: confirma-se vem linux
aqui fica o conteudo do dvd
Conteúdo do DvD:
ERD Commander 2005
MiniPE Abril
Kalango 3.1
Hirens Boot CD 6
GeeXbox (Divx player que não necessita de sistema operativo instalado na maquina)
Windows XP SP2 versão Corporate em inglês e português com:
Office SP1- primeiro CD
Acrobat 7
K-Lite Mega Codec Pack 131
AutoPatcher Full Maio

Gostava de saber se posso postar aqui a documentaçao oficial que eu tenho em pdf mas o problema é que lá tem um link ed2k para este dvd

Só dizendo mais uma coisa, este é o usuario mais avançado que alguma vez vi e trabalha tanto em linux como em windows e faz estes projectos incriveis à muito tempo que não sei do seu paradeiro vou pesquisar na internet a ver se ele tem um blog ou algo do genero esta seria uma granda aquisiçao para o ubuntu mas tem para mim  que ele deve gostar de algo mais do tipo slack ou debian
« Última modificação: 04 de Abril de 2008, 14:31 por kakita »