Autor Tópico: Ubuntu Magazine  (Lida 93624 vezes)

Offline Master_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 221
  • Liberdade, ainda que tardia...
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Magazine
« Resposta #30 Online: 26 de MAR?O de 2008, 09:29 »
To nessa também.

Já tem onde hospedar o site?
Tenho prazer em hospedar gratuitamente projetos do fórum, apenas para divulgarmos o Ubuntu.

Precisando estamos aí.
Em caso de dúvidas, mandem MP.

Offline Evaristo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Magazine
« Resposta #31 Online: 26 de MAR?O de 2008, 10:08 »
Não sei onde poderia ajudar, mas precisando estou as ordens.

Citando o Cristiano, também nao sei onde poderia ajudar, mas também estou as ordens.

Abs.

Offline Willdoidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 331
  • O que não me mata me deixa mais Forte!!!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Magazine
« Resposta #32 Online: 26 de MAR?O de 2008, 11:19 »
Vixi um pouco atrasado!!!
Mas posso ajudar no que precisarem em colunas,selecionar  de material, sei lá só não posso ajudar na parte gráfica, pois nessa parte sou uma negação!!!
Pergunta para o kernel!!!
Mas no que puder ajudar tô ai!!!
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

Offline Hailtales

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
  • I am a man who walks alone
    • Ver perfil
    • Blog
Re: Ubuntu Magazine
« Resposta #33 Online: 06 de Maio de 2008, 02:50 »
Muito bacana esse projeto mas... em que pé o mesmo se encontra?

Offline Master_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 221
  • Liberdade, ainda que tardia...
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Magazine
« Resposta #34 Online: 06 de Maio de 2008, 06:23 »
Muito bacana esse projeto mas... em que pé o mesmo se encontra?
Pelo que percebi, tornou-se praticamente um grupo fechado trabalhando como um projeto particular...
Não nos deixam à par nem mesmo do andar do projeto.

Incrível não?

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Magazine
« Resposta #35 Online: 06 de Maio de 2008, 11:54 »
Ainda estamos definindo desing, conteudo e algumas outras coisas, quando tiver oq falar, falaremos
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Magazine
« Resposta #36 Online: 06 de Maio de 2008, 20:08 »
eles não querem ir liberando informação devagarinho porque assim estraga a surpresa  ;D ;D
Querem espantar agente no final com tudo bonitinho

Offline netzen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
    • Objective Kanji
Re: Ubuntu Magazine
« Resposta #37 Online: 12 de Junho de 2008, 11:03 »
Olá.
Não sei se vou falar besteira, mas ... em que "pé" anda o projeto da revista ?
Dexa nóis sabê alguma coisa uai ...

Já tem alguma previsão de data pra "oficializar" o projeto, ou pra lançar o Número 1 ???

É interessante manter o diálogo em "aberto", assim, vai-se juntando idéias e mais idéias,
sem entretanto ter que colocar tudo em prática, é claro ...

Posta um "status" da atual situação ...

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Magazine - só vi hoje o post!!
« Resposta #38 Online: 12 de Junho de 2008, 11:08 »
só vi hoje!!!

sou formado em letras, posso revisar e etc. se precisar de colaboração pra editar (texto ou imagem) é só chamar. ainda to iniciando no scribus, mas só preciso de uma semana pra saber o que fazer!
abraço.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Magazine
« Resposta #39 Online: 07 de Julho de 2008, 23:11 »
Bom depois de um grande tempo sem novidades, problemas pessoas e duvidas sobre como fazer a revista. Entrei em contato com o Ronnie Tucker editor da Full Circle e venho avisar que teremos a Full Circle PT. Então tirando o pessoal da diagramação que ta certo, precisamos de tradutores e revisores para pt-br e pt-pt sem falar em conteudo extra.
« Última modificação: 07 de Julho de 2008, 23:16 por n3t0 »
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Magazine
« Resposta #40 Online: 07 de Julho de 2008, 23:18 »
cara, tenho curso de tradução, já traduzi profissionalmente, estou no launchpad e só não me envolvi mesmo no time de tradução porque nao consegui enviar a chave de autenticação e pelas coisas do doutorado, que tomam tempo mas vão aliviar. posso ajudar na tradução e na revisão. sou formado em letras português-inglês. só entrar em contato. abraço.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Magazine
« Resposta #41 Online: 07 de Julho de 2008, 23:28 »
Opa me passa teus IM´s por mp então
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline netzen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
    • Objective Kanji
Re: Ubuntu Magazine
« Resposta #42 Online: 08 de Julho de 2008, 23:41 »
Olá n3t0 e simpatizantes do tópico,

sou COMPLETAMENTE favorável à alguma forma de publicação Ubuntúlica, e,
se não for coisas grandes, sou voluntário para cooperar.
Aqui vai minha primeira colaboração, felizmente ou infelizmente em forma de crítica.
Na verdade não é minha intenção (nem direito moral) criticar a Full Circle, e sim, apontar alguns ítens que sou favorável que um Projeto de Revista Ubuntu Brasil deveria considerar.

[ mission statement ]
"Me torno humano na medida que vivo com a humanidade" - Ainda que traduzido de forma livre, pode ser uma boa alternativa para a palavra "UBUNTU", e, sem dúvida já serviria como uma "MISSÃO" para o GNU/Linux Ubuntu.
Qdo complementamos isso com "LINUX FOR HUMAN BEINGS", temos então uma ótima idéia para balizar os esforços, energias, ideais, etc.
Acho que essa revista precisa deixar de forma mais TRANSPARENTE aquilo que ela busca, isso facilitaria de forma grandiosa TUDO que gira em torno ...

[ foco ]
Tentei "captar" qual seria o FOCO da revista Full Circle, já que não ví escrito em lugar nenhum, e, sinceramente fiquei em completa dúvida em relação à tal "foco" ...
Considero isso uma vulnerabilidade comprometedora ... para o futuro da publicação.
Podería-se, por exemplo, declarar a frase abaixo :
"Concentraremos os 12 primeiros volumes no esforço de facilitar as empresas a compreenderem como o Linux pode ser útil ..."
ou
"Nosso ideal dos próximos 24 meses é arrebanhar o maior número possível de usuários domésticos num processo Wubi ( Linux over NTFS )".
Me pareceu que a revista NÃO TEM UM FOCO ...

[ aclimatação ]
Sou favorável à idéia de ter uma publicação voltada, pelo menos em parte, para a realidade e necessidade brasileira. Sem descartar, é claro, aquilo que, vindo de outros países, tenha sentido em terrritório brasileiro também, afinal na era da Net as fronteiras ganham novos significados.
Assim, penso sinceramente que o Brasil pode ter sua revista "aclimatada", com temas aclimatados ...
Quem sabe uma parceria com a Full Circle seja mais indicada do que uma tradução dela ...

[ periodicidade ]
Pelo tamanho da revista atual, em páginas, eu acredito que a periodicidade mensal venha a representar uma "dura barreira" e, a longo prazo, comprometa recursos excessivos por parte dos participantes. Ou seja, é muito trampo pra um prazo muito curto ...
Vejo esse ponto como outra "vulnerabilidade fatal" ...

Finalizo pedindo minha sinceras desculpas para todos os que estão envolvido com a revista Full Circle, solicito que compreendam minhas críticas, pois não é esse o objetivo do tópico e nem deveríamos investir nosso tempo em apontar as faltas dos projetos existentes ...

Mais uma vez, desde que seja pequenas coisas, estou disposto a colaborar.

Um grande abraço a todos.

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Magazine
« Resposta #43 Online: 09 de Julho de 2008, 01:30 »
Em primeiro momento será somente a tradução da versão em ingles, quanto a aclimatar para nossa realidade, não vejo nada que é feito la que não possa ser feito aqui. Eu mesmo uso quase que 100% do meu material para de pesquisa de sites de fora como o howtoforge, quanto ao prazo por isso que estou escolhendo bem quem chamar e não fazendo uma coisa aberta para qualquer um vir e ajudar. Querer ajudar todo mundo quer mas quero pessoas que possam se dedicar ao projeto. Não acho nada impossivel a tradução da resvista ser mensal.
« Última modificação: 09 de Julho de 2008, 01:35 por n3t0 »
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

UltimateWarrior

  • Visitante
Re: Ubuntu Magazine
« Resposta #44 Online: 09 de Julho de 2008, 05:58 »
n3t0 já te enviei o meu contacto por MP caso precises de mim.
Sou ubuntero e tenho uma vontade muito grande de colaborar com o Ubuntu.
 ;)