Olá n3t0 e simpatizantes do tópico,
sou COMPLETAMENTE favorável à alguma forma de publicação Ubuntúlica, e,
se não for coisas grandes, sou voluntário para cooperar.
Aqui vai minha primeira colaboração, felizmente ou infelizmente em forma de crítica.
Na verdade não é minha intenção (nem direito moral) criticar a Full Circle, e sim, apontar alguns ítens que sou favorável que um Projeto de Revista Ubuntu Brasil deveria considerar.
[ mission statement ]
"Me torno humano na medida que vivo com a humanidade" - Ainda que traduzido de forma livre, pode ser uma boa alternativa para a palavra "UBUNTU", e, sem dúvida já serviria como uma "MISSÃO" para o GNU/Linux Ubuntu.
Qdo complementamos isso com "LINUX FOR HUMAN BEINGS", temos então uma ótima idéia para balizar os esforços, energias, ideais, etc.
Acho que essa revista precisa deixar de forma mais TRANSPARENTE aquilo que ela busca, isso facilitaria de forma grandiosa TUDO que gira em torno ...
[ foco ]
Tentei "captar" qual seria o FOCO da revista Full Circle, já que não ví escrito em lugar nenhum, e, sinceramente fiquei em completa dúvida em relação à tal "foco" ...
Considero isso uma vulnerabilidade comprometedora ... para o futuro da publicação.
Podería-se, por exemplo, declarar a frase abaixo :
"Concentraremos os 12 primeiros volumes no esforço de facilitar as empresas a compreenderem como o Linux pode ser útil ..."
ou
"Nosso ideal dos próximos 24 meses é arrebanhar o maior número possível de usuários domésticos num processo Wubi ( Linux over NTFS )".
Me pareceu que a revista NÃO TEM UM FOCO ...
[ aclimatação ]
Sou favorável à idéia de ter uma publicação voltada, pelo menos em parte, para a realidade e necessidade brasileira. Sem descartar, é claro, aquilo que, vindo de outros países, tenha sentido em terrritório brasileiro também, afinal na era da Net as fronteiras ganham novos significados.
Assim, penso sinceramente que o Brasil pode ter sua revista "aclimatada", com temas aclimatados ...
Quem sabe uma parceria com a Full Circle seja mais indicada do que uma tradução dela ...
[ periodicidade ]
Pelo tamanho da revista atual, em páginas, eu acredito que a periodicidade mensal venha a representar uma "dura barreira" e, a longo prazo, comprometa recursos excessivos por parte dos participantes. Ou seja, é muito trampo pra um prazo muito curto ...
Vejo esse ponto como outra "vulnerabilidade fatal" ...
Finalizo pedindo minha sinceras desculpas para todos os que estão envolvido com a revista Full Circle, solicito que compreendam minhas críticas, pois não é esse o objetivo do tópico e nem deveríamos investir nosso tempo em apontar as faltas dos projetos existentes ...
Mais uma vez, desde que seja pequenas coisas, estou disposto a colaborar.
Um grande abraço a todos.