Autor Tópico: Problemas com a versão 5.10  (Lida 3281 vezes)

Offline talesrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
    • http://www.plutao.com
Problemas com a versão 5.10
« Online: 28 de Janeiro de 2006, 00:57 »
Boa noite amigos!

Baixei a versão 5.10 tanto do Ubuntu quanto do KUbuntu. Infelizmente não fui bem sucedido em instalar nenhuma das duas. Segue abaixo o que aconteceu em ambas:

KUbuntu:
O inicio da instalação transcorreu sem problemas. Quando chegou no item Instalado Sistema Básico, o mesmo iniciou e em determinado momento apareceu o erro "Um erro foi retornado na tentativa de instalar o pacote initrd-tools no sistema alvo" A mensagem ainda fazia referência a um arquivo de erro em /target/var/log que eu não encontrei

Ubuntu
A instalação transcorreu sem problemas. Ao copiar os arquivos opcinais (ou extras, não me recordo qual o termo utilizado) apareceu um erro de que o /var seria pequeno demais (30GB?!) enfim... continuei com a instalação. Após reiniciar a máquina ele inicia o "configuração do ubuntu" porém trava na tela "instalando pacotes". O sistema continua de pé (se eu apertar o poweroff ele inicia todo o processo de shutdown sem problemas, porém o programa instalador vai pra vala.

Enfim, a máquina que eu utilizei como teste em ambos foi um Dell Optiplex Gx270.  Abraço a todos!

Yuran

  • Visitante
Problemas com a versão 5.10
« Resposta #1 Online: 28 de Janeiro de 2006, 14:22 »
Pode ser problema na midia, tenta usar outro disco e/ou reinstalar e formatar tudo.
Abraços

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Problemas com a versão 5.10
« Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2006, 14:34 »
Além de poder ser problema na mídia, como sugeriu o Yuran, tente instalar com os parâmetros noapic nolapic acpi=off.
Assim: na hora de instalar você vê aquela telinha do Ubuntu e embaixo a palavra boot, ali digite assim:
linux noapic nolapic acpi=off
Boa sorte :)
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)