Autor Tópico: Copiando aplicativos (ou pacotes) de um computador para outro...  (Lida 1752 vezes)

Offline Shakmatton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
Copiando aplicativos (ou pacotes) de um computador para outro...
« Online: 15 de MAR?O de 2008, 22:56 »
Olá. Gostaria de saber como copiar de um computador para outro via pendrive o Amarok, já que não sei ao certo se copiando os pacotes relativos ao mesmo (dentro da pasta do apt) e simplesmente ir colando (como ´se estivesse usando Windows) irá funcionar...

Obs.: Fiz há muito tempo um tópico parecido, porém perdi o link dele, por isso criei este.
Agradeço desde já pela ajuda...

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Copiando aplicativos (ou pacotes) de um computador para outro...
« Resposta #1 Online: 16 de MAR?O de 2008, 01:09 »
Olá. Gostaria de saber como copiar de um computador para outro via pendrive o Amarok, já que não sei ao certo se copiando os pacotes relativos ao mesmo (dentro da pasta do apt) e simplesmente ir colando (como ´se estivesse usando Windows) irá funcionar...

Obs.: Fiz há muito tempo um tópico parecido, porém perdi o link dele, por isso criei este.
Agradeço desde já pela ajuda...

Copiar arquivos do HD para uma pendrive é igual no Windows.  Clicar com botão direito do mouse sobre o arquivo, e abrir o pendriver com o nautilus e colar.

Não se esqueça de fechar o pendrive para que os arquivos que se encontram na "área de transferência" sejam realmente transferidos para o pendrive.

Agora copiar dados do Amarok ou parte dele pode não funcionar.  O melhor é instalar o Amarok no computador de destino, se estiver usando Ubuntu, usando o gerenciador de pacotes.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline Shakmatton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
Re: Copiando aplicativos (ou pacotes) de um computador para outro...
« Resposta #2 Online: 16 de MAR?O de 2008, 16:41 »
não há outro jeito de fazer isso ? O Amarok é apenas 1 de vários aplicativos que quero mandar pro outro cpu, por exemplo, peguei um modelador UML chamado DIA, e copiei ele para a outra máquina, mas na hora de abrir para instalar, o próprio pacote disse que é preferível pegar via repositórios, já que a versão era a mesma...

alguém tem outra idéia, sem ter  que passar por cabo de rede (não tenho), e essa idéia que foi dada pelo cara que respondeu aí em cima ? Ob rigado desde já...

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Copiando aplicativos (ou pacotes) de um computador para outro...
« Resposta #3 Online: 16 de MAR?O de 2008, 17:03 »
Já tentou o APTonCD??

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,9742.0.html

Se estiver usando o Ubuntu 7.10:

Cola isso no Firefox:apt:aptoncd

Caso esteja usando outra versão:

No terminal: sudo aptitude install aptoncd

Tópico do APTonCd no fórum:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,9742.60.html

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Copiando aplicativos (ou pacotes) de um computador para outro...
« Resposta #4 Online: 16 de MAR?O de 2008, 18:48 »
não há outro jeito de fazer isso ? O Amarok é apenas 1 de vários aplicativos que quero mandar pro outro cpu, por exemplo, peguei um modelador UML chamado DIA, e copiei ele para a outra máquina, mas na hora de abrir para instalar, o próprio pacote disse que é preferível pegar via repositórios, já que a versão era a mesma...

alguém tem outra idéia, sem ter  que passar por cabo de rede (não tenho), e essa idéia que foi dada pelo cara que respondeu aí em cima ? Ob rigado desde já...

A instalação em uma máquina pode diferenciar de outra.  Quando se instala alguma coisa o programa instalador se amolda ao ambiente e verifica certas condições do hardware e algumas bibliotecas para poder funcionar.  Quando voce copia de um lado para o outro não fica igual.  Talvez fazendo um "clone" da instalação toda seja possível voce repoduzir em outra maquina.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086