Autor Tópico: Atualização - Problemas na Rede sem Fio  (Lida 1314 vezes)

Offline MDantas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Atualização - Problemas na Rede sem Fio
« Online: 19 de MAR?O de 2008, 14:47 »
Pessoal, tem um notebook Asus F3JC. Eu peguei a última versão do Ubuntu  7.10, reconfigurei-a no noteook em uma partição e até aí tudo bacana, mas após fazer uma big atualização pelo próprio update do Ubuntu, ao reiniciar, vi que ele criou outra entrada no GRUB com uma versão diferente do kernel, mas daí em diante usando esta nova versão do kernel ele não funciona mais a rede sem fio.

Quando instalei do zero ele já acha a placa (intel xpto) mas depois não acha mais a placa. Vi que ela está na lista de hardware, mas não nas configurações da rede.

Alguém sabe dizer como posso resolver este problema?

Grato!
Márcio Dantas

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Atualização - Problemas na Rede sem Fio
« Resposta #1 Online: 19 de MAR?O de 2008, 21:04 »
Pessoal, tem um notebook Asus F3JC. Eu peguei a última versão do Ubuntu  7.10, reconfigurei-a no noteook em uma partição e até aí tudo bacana, mas após fazer uma big atualização pelo próprio update do Ubuntu, ao reiniciar, vi que ele criou outra entrada no GRUB com uma versão diferente do kernel, mas daí em diante usando esta nova versão do kernel ele não funciona mais a rede sem fio.

Quando instalei do zero ele já acha a placa (intel xpto) mas depois não acha mais a placa. Vi que ela está na lista de hardware, mas não nas configurações da rede.

Alguém sabe dizer como posso resolver este problema?

Grato!
Márcio Dantas


Janela terminal console e digite:

Código: [Selecionar]
sudo lspci -v | grep Network

copie e cole o resultado na resposta

Código: [Selecionar]
sudo iwlist scan

copie e cole o resultado na resposta

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086