Autor Tópico: Problemas na inicialização de screenlets  (Lida 9935 vezes)

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Problemas na inicialização de screenlets
« Online: 21 de MAR?O de 2008, 10:09 »
Olá, pessoal.

Instalei o screenlets, está funcionando muito bem, a não ser por um probleminha na inicialização. Tenho o Calendar e o Clock ativados no padrão e o Weather instalado por fora, e marquei os três para iniciar junto com o Ubuntu. Acontece que quando faço login, apenas o Weather inicia, e eu tenho que, toda vez, abrir o Screenlets Manager e clicar na opção "Re-start all screenlets" para que tudo apareça.

Percebendo que apenas o que eu instalei por fora (Weather) iniciava, decidi dar uma olhada em Sistema > Preferências > Sessões pra ver como estava lá. Vi, então, que o Screenlets havia criado uma entrada diferente para cada screenlet. Então fui clicando em "editar" em cada um deles e vi que apenas o Weather fazia referência a /home/vinicius/.screenlets/etc. etc., enquanto os outros faziam referência a /usr/share/screenlets/etc. etc. Além disso, na pasta share não se encontrava a subpasta Weather, da mesma forma que em /home/vinicius/.screenlets não se encontravam as subpastas Clock e Calendar. Decidi então copiar estas últimas de /usr/share/screenlets, colá-las em /home/vinicius/.screenlets e alterar as entradas em "Sessões" para que todas apontassem para a minha home, e não para share. E... não deu certo.

Como não estou mais tendo idéias geniais  ;D, pergunto: tem como eu resolver de alguma forma? Tem como, por exemplo, eu adicionar o comando para reiniciar os screenlets em "Sessões"?

Agradeço qualquer ajuda desde já.

Abraços.

Offline Éderson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 203
    • Ver perfil
Re: Problemas na inicialização de screenlets
« Resposta #1 Online: 21 de MAR?O de 2008, 12:34 »
acontece o mesmo comigo.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Problemas na inicialização de screenlets
« Resposta #2 Online: 21 de MAR?O de 2008, 19:58 »
Piorou a situação: descobri que ele mostra não os screenlets que você instalou manualmente, mas o último que você instalou. Instalei o sidebar por último, agora é apenas ele que aparece, nem o weather, que eu também tinha instalado na unha, aparece mais, a não ser reiniciando os screenlets no screenlet manager.

Eu queria dar um jeito de rodar o comando para reiniciar os screenlets em "Sessões", mas não sei se é possível. Se alguém souber como...

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Problemas na inicialização de screenlets
« Resposta #3 Online: 21 de MAR?O de 2008, 20:15 »
Sistema > Preferências > Sessões > Adicionar > Nome = Screenlets ; Comando = screenlets-tray.
Fez assim?
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Problemas na inicialização de screenlets
« Resposta #4 Online: 21 de MAR?O de 2008, 20:55 »
Não. O tray passou a aparecer automaticamente depois que eu fui em Sistema > Preferências > Screenlets e, lá no manager, marquei a caixa "Show daemon in tray". Essa opção cria uma entrada automaticamente em Sessões, mas não é o comando que você deu, não. Vou testar da sua maneira e depois posto o resultado.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Problemas na inicialização de screenlets
« Resposta #5 Online: 21 de MAR?O de 2008, 21:16 »
Nada feito. Com o seu comando, o tray não aparece. Tentei pelo terminal e ele não encontra o comando, que aparentemente não existe.

Possivelmente nós estamos utilizando versões diferentes do screenlets. Instalei a versão 0.0.14 com um pacote deb fornecido pelo site GetDeb. Qual a versão que você está utilizando? Se for uma versão mais antiga, mas estiver tudo funcionando beleza, eu dou um downgrade aqui no screenlets.

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Problemas na inicialização de screenlets
« Resposta #6 Online: 21 de MAR?O de 2008, 21:21 »
No momento não estou usando...experimenta colocar em Sessões o comando que vc usa para abrir no Terminal.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Problemas na inicialização de screenlets
« Resposta #7 Online: 22 de MAR?O de 2008, 09:32 »
No terminal, a única coisa que aparece é "screenlets-daemon is running..."  :-[

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Problemas na inicialização de screenlets
« Resposta #8 Online: 22 de MAR?O de 2008, 11:10 »
Vinicius,
Aproveitando que atualizei do 7.10 para 8.04, instalei Screenlets (já vem nos repositórios do 8.04).
Para iniciar com o sistema coloquei em Sessões o comando screenlets-daemon.py.
Acontece que desse jeito abria o screenlet-manager junto com o sistema mas, não abria as screenlets que eu instalei.
Para abrir a screenlet tive que configurar no screenlet-manager também a opção auto start in login.
Aí funcionou...mas deu um pau aqui no vídeo...tive que entrar pelo Recovery mode.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline rtetenge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Problemas na inicialização de screenlets
« Resposta #9 Online: 22 de MAR?O de 2008, 11:18 »
Acontecia a mesma coisa comigo. Mas depois da atualizacao para a versao 0.0.14 fui até o Screenlets Manager e selecionei a opcao Reset Screenlet Config (para cada um dos Screenlets instalados). Depois selecionei ele para que que fosse acionado junto com o sistema na opcao Auto Start on Login.

Não precisei configurar nada na opcao Sistema>Preferencia>Sessoes.

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Problemas na inicialização de screenlets
« Resposta #10 Online: 22 de MAR?O de 2008, 11:35 »
Realmente testei aqui e não há necessidade de colocar o comando em Sessões.
Basta abrir em Sistema > Preferências > Screenlets e configurar Show Daemon in Tray e ao marcar a screenlet para instalação Auto start on login.
O pau que deu aqui aparentemente foi outra causa...já está tudo legal.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Problemas na inicialização de screenlets
« Resposta #11 Online: 22 de MAR?O de 2008, 15:50 »
Acontecia a mesma coisa comigo. Mas depois da atualizacao para a versao 0.0.14 fui até o Screenlets Manager e selecionei a opcao Reset Screenlet Config (para cada um dos Screenlets instalados). Depois selecionei ele para que que fosse acionado junto com o sistema na opcao Auto Start on Login.

Não precisei configurar nada na opcao Sistema>Preferencia>Sessoes.


Não deu certo resetar o config dos screenlets. Da mesma forma, apenas o sidebar inicia com o sistema.

Offline rtetenge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Problemas na inicialização de screenlets
« Resposta #12 Online: 23 de MAR?O de 2008, 21:53 »
Depois do reset do configo dos screenslets vc deve selecionar o screen desejado e clicar na opcao Auto Start on Login. Tem um screenlet chamdo Sidebar, ele simula a barra do Vista...por ele vc tbm pode adicionar os screenlets para iniciar junto com o sistema. Faça esses testes pra ver se funciona.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Problemas na inicialização de screenlets
« Resposta #13 Online: 24 de MAR?O de 2008, 13:43 »
Claro que eu marquei "auto start on login" para todos os meus screenlets, o que não funcionou, mas ainda não experimentei pelo sidebar. Vou ver se dá certo.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Problemas na inicialização de screenlets
« Resposta #14 Online: 24 de MAR?O de 2008, 14:09 »
Ainda não deu certo. Removi os screenlets e os readicionei pelo sidebar, mas quando reinicio o X, só o sidebar aparece. Em outro momento, vou tentar resetar as configurações dos screenlets mais uma vez e adicioná-los via sidebar pra ver o que acontece. Mas será o Benedito...