Autor Tópico: Problemas na inicialização de screenlets  (Lida 9929 vezes)

Offline rtetenge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Problemas na inicialização de screenlets
« Resposta #15 Online: 24 de MAR?O de 2008, 20:26 »
pelo menos já tivemos um progresso :D. Depois que vc fizer o teste do reset diga o q aconteceu.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Problemas na inicialização de screenlets
« Resposta #16 Online: 24 de MAR?O de 2008, 20:43 »
pelo menos já tivemos um progresso :D. Depois que vc fizer o teste do reset diga o q aconteceu.

Que progresso? Só se for o da eliminação de hipóteses! É... tá, é um progresso. ;D

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Problemas na inicialização de screenlets
« Resposta #17 Online: 24 de MAR?O de 2008, 21:07 »
Pois os screenlets teem esse problema cada vez que vc iga o computador é uma surpresa.
Aqui 'assim nunca sei que screenlets vao iniciar com o ubuntu e quando teve aqui um problema nas instalaçoes electricas e a luz faltou umas 10 vezes, por cada vez que faltava a luz iniciava menos 1 ou 2 screenlets até iniciar sem nenhum é o unico problema que eu vejo nos screenlets
Só quero é programar melhor em python e daqui a dias já faço meus proprios screenlets  ;D

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Problemas na inicialização de screenlets
« Resposta #18 Online: 24 de MAR?O de 2008, 23:48 »
Pois os screenlets teem esse problema cada vez que vc iga o computador é uma surpresa.
Aqui 'assim nunca sei que screenlets vao iniciar com o ubuntu e quando teve aqui um problema nas instalaçoes electricas e a luz faltou umas 10 vezes, por cada vez que faltava a luz iniciava menos 1 ou 2 screenlets até iniciar sem nenhum é o unico problema que eu vejo nos screenlets
Só quero é programar melhor em python e daqui a dias já faço meus proprios screenlets  ;D

Já que os screenlets começaram a sumir depois de faltas sucessivas de energia, arruma uma extensão elétrica e dá uns choques no computador pra ver se volta ao normal!  :D

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Problemas na inicialização de screenlets
« Resposta #19 Online: 25 de MAR?O de 2008, 07:45 »
Depois do reset do configo dos screenslets vc deve selecionar o screen desejado e clicar na opcao Auto Start on Login. Tem um screenlet chamdo Sidebar, ele simula a barra do Vista...por ele vc tbm pode adicionar os screenlets para iniciar junto com o sistema. Faça esses testes pra ver se funciona.

Também não deu certo. Dessa vez, zerei todos eles, adicionei pelo sidebar, marquei o autostart, e não deu em nada. Bom pessoal, eu desisto. É esperar uma nova versão que corrija esse probleminha.

Na verdade, eu queria que, se fosse possível, se pudesse ir lá em sessões e adicionar uma entrada tipo "screenlets-manager restart-all", ou seja, algum comando que apontasse para o "Re-start all screenlets" no manager. Mas acho que estou forçando a barra, né?  ;D

Abraço, gente, e muito obrigado pela ajuda!

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Problemas na inicialização de screenlets
« Resposta #20 Online: 25 de MAR?O de 2008, 09:36 »
Depois do reset do configo dos screenslets vc deve selecionar o screen desejado e clicar na opcao Auto Start on Login. Tem um screenlet chamdo Sidebar, ele simula a barra do Vista...por ele vc tbm pode adicionar os screenlets para iniciar junto com o sistema. Faça esses testes pra ver se funciona.

Também não deu certo. Dessa vez, zerei todos eles, adicionei pelo sidebar, marquei o autostart, e não deu em nada. Bom pessoal, eu desisto. É esperar uma nova versão que corrija esse probleminha.

Na verdade, eu queria que, se fosse possível, se pudesse ir lá em sessões e adicionar uma entrada tipo "screenlets-manager restart-all", ou seja, algum comando que apontasse para o "Re-start all screenlets" no manager. Mas acho que estou forçando a barra, né?  ;D

Abraço, gente, e muito obrigado pela ajuda!

Podes tentar fazer um shell script que faça isso e até podes po-lo nas sessoes. o unico problema e que pode abrir duplicado mas se falares com algum mestre de shell script ele dá-te umas dicas

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Problemas na inicialização de screenlets
« Resposta #21 Online: 25 de MAR?O de 2008, 11:01 »
Citar
Podes tentar fazer um shell script que faça isso e até podes po-lo nas sessoes. o unico problema e que pode abrir duplicado mas se falares com algum mestre de shell script ele dá-te umas dicas

Você conhece alguém aqui no fórum que saiba fazer pra quem eu possa pedir umas dicas?

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Problemas na inicialização de screenlets
« Resposta #22 Online: 08 de Abril de 2008, 15:21 »
O script abaixo não funciona direito(por agora) só não apaguei pois alguem aqui pode saber consertar
 

Boas
meus amigos acho que tenho a solução para este problema após um noite e uma tarde fiz um shell script que embora não tenha ficado como eu queria continua a fazer o que lhe era pedido apenas dá mais trabalho conto com vc's para testar (eu ainda não fiz todos os testes necessários)
Atenção: este script foi feito por um usuário comum é apenas meu segundo script
Eis o codigo para o MEU computador, para configurar para o seu, vai ser falado mais abaixo

Código: [Selecionar]
#!/bin/bash
#Criado por Miguel Soares
if test `ps -C 'python -u /usr/share/screenlets/Clock/ClockScreenlet.py' | wc -l` -gt 7
then
echo "Screenlet On"
else
/usr/share/screenlets/Clock/ClockScreenlet.py &
fi
#---------------------------------------------------------------------------------------------------------
if test `ps -C 'python -u /home/miguel/.screenlets/CPU_Meter/CPU_MeterScreenlet.py' | wc -l` -gt 8
then
echo "Screenlet On"
else
/home/miguel/.screenlets/CPU_Meter/CPU_MeterScreenlet.py &
fi
#---------------------------------------------------------------------------------------------------------
if test `ps -C 'python -u /home/miguel/.screenlets/Gmail/GmailScreenlet.py' | wc -l` -gt 9
then
echo "Screenlet On"
else
/home/miguel/.screenlets/Gmail/GmailScreenlet.py &
fi
#---------------------------------------------------------------------------------------------------------
if test `ps -C 'python -u /home/miguel/.screenlets/Netmonitor/NetmonitorScreenlet.py' | wc -l` -gt 10
then
echo "Screenlet On"
else
/home/miguel/.screenlets/Netmonitor/NetmonitorScreenlet.py &
fi
#---------------------------------------------------------------------------------------------------------
if test `ps -C 'python -u /usr/share/screenlets/Notes/NotesScreenlet.py' | wc -l` -gt 11
then
echo "Screenlet On"
else
/usr/share/screenlets/Notes/NotesScreenlet.py &
fi
#---------------------------------------------------------------------------------------------------------
if test `ps -C 'python -u /usr/share/screenlets/Radio/RadioScreenlet.py' | wc -l` -gt 12
then
echo "Screenlet On"
else
/usr/share/screenlets/Radio/RadioScreenlet.py &
fi
#---------------------------------------------------------------------------------------------------------
if test `ps -C 'python -u /home/miguel/.screenlets/Sidebar/SidebarScreenlet.py' | wc -l` -gt 13
then
echo "Screenlet On"
else
/home/miguel/.screenlets/Sidebar/SidebarScreenlet.py &
fi
#---------------------------------------------------------------------------------------------------------
if test `ps -C 'python -u /usr/share/screenlets/Slideshow/SlideshowScreenlet.py'  | wc -l` -gt 14
then
echo "Screenlet On"
else
/usr/share/screenlets/Slideshow/SlideshowScreenlet.py &
fi
Salvem este script na pasta home com o nome screenletboot.sh
em seguida desliguem todos os screenlets, abram a consola e digitem o comando
ps -C python | wc -l
esse comando vai retornar um numero vamos supor que esse numero é "x"
depois

Código: [Selecionar]
gedit screenletboot.she agora vamos começar a editar o script abaixo segue um exemplo para ser mais fácil de perceber
Código: [Selecionar]
if test `ps -C 'python -u /usr/share/screenlets/Clock/ClockScreenlet.py' | wc -l` -gt 7
then
echo "Screenlet On"
else
/usr/share/screenlets/Clock/ClockScreenlet.py &
fi
o que vc tem de fazer é trocar o caminho para o seu screenlet tanto na primeira linha como na quinta(neste caso temos o caminho para o screenlet do relógio)
lembra aquele numero o "x" vc tem de introduzi-lo á frente de -gt (no meu caso esse numero é sete)
em seguida vc faz isso para todos seus screenlets assim como eu fiz no script mas trocando o caminho para cada screenlet (pois com certeza seus screenlets são diferentes dos meus) e
o numero "x" passa a ser "x+1" (no segundo screenlet) "x+2" no segundo "x+3" no terceiro e por aí fora assim como eu fiz

Depois vc deverá ir ás sessoes e meter o o script para iniciar com o boot
ou em alternativa
pode colocar o screenlet na pasta /home/miguel/.gnome2/nautilus-scripts e depois só terá de carregar no botão direito no ambiente de trabalho scripts>screenletboot.sh e seus screenlets não carregados serão agora carregados
Espero ter ajudado se não perceberem as minhas explicações(sei que sou muito confuso) digam que explicarei outra vez
Se algem souber como melhorar o shell nem precisa pedir autorização basta mudar o que for preciso


edit: esqueci uma coisa importante
Queria agradecer ao clcampos pela ajuda sem ele iria ficar mais um dia ou dois sem conseguir resolver um problema
« Última modificação: 08 de Abril de 2008, 20:19 por kakita »

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Problemas na inicialização de screenlets
« Resposta #23 Online: 08 de Abril de 2008, 20:14 »
BAh não funciona podem esqueçer a ideia por agora
o problema parece complicado e sinceramente não sei como resolver mas vou fuçar mais um pouco
e se conseguir consertar o script posto aqui
aguardem

Offline enockubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Problemas na inicialização de screenlets
« Resposta #24 Online: 06 de Setembro de 2009, 00:23 »
Ola amigos do ubuntu! desculpem reavivar esse topico, mas eh que estou com esse problema dos screenlets nao iniciarem junto com o ubuntu e ja tentei todas as dicas anteriores mas nada. Sera que se eu reinstalar tudo do screenlets eu resolvo o problema ou alguem tem alguma ideia?
Abraços a todos

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Problemas na inicialização de screenlets
« Resposta #25 Online: 06 de Setembro de 2009, 01:36 »
Qual a versão que você está usando? A 0.1.2 resolveu todos esses problemas.

Offline enockubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Problemas na inicialização de screenlets
« Resposta #26 Online: 06 de Setembro de 2009, 14:42 »
Eh vinicios vou fazer isso pra ver. Antecipadamente obrigado pela dica, qualquer coisa volto aqui pra dizer o que deu!

Offline enockubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Problemas na inicialização de screenlets
« Resposta #27 Online: 06 de Setembro de 2009, 15:02 »
Ola vinicius, infelizmente nada cara. Baixei a versao .deb e instalei bunitinho, mas quando reiniciou o pc cade os disgramados? Continuo aguardando ajuda!

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Problemas na inicialização de screenlets
« Resposta #28 Online: 06 de Setembro de 2009, 22:18 »
Você marcou os screenlets para iniciarem automaticamente? Se sim, e mesmo assim não deu certo, apague a pasta .screenlets da sua home, saia do gerenciador de screenlets (inclusive da bandeja) e abra-o novamente. Depois adicione os seus screenlets, reconfigure-os e marque-os para iniciar automaticamente. Depois reinicie e veja se dá certo. Boa sorte.

Offline enockubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Problemas na inicialização de screenlets
« Resposta #29 Online: 07 de Setembro de 2009, 10:46 »
Ola vinicius tentei tambem a ultima opcao mais ainda nao consegui. Vou continuar tentando, caso alguem tenha uma dica posta aqui. Vinicius muito obrigado pela disposicao em ajudar! Essa galera do forum ubuntu concerteza é nota 10, valeu, abraços a todos os ubunteiros!!!