Autor Tópico: Concurso Oficial de Screenshots.  (Lida 67691 vezes)

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #75 Online: 26 de Maio de 2008, 01:08 »
kakita,

Só um screenshot por usuário. Terá que escolher entre os dois.

Concordo com você, simplicidade é o segredo.

Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #76 Online: 26 de Maio de 2008, 17:16 »
-0 ,  muitos usuários como eu tem placa com aceleração 3D e não usa AWN, Cairo-dock, gdesklet e varios outros.

sendo assim, em qual categoria nós iremos concorrer?
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM


Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #77 Online: 26 de Maio de 2008, 18:12 »
-0 ,  muitos usuários como eu tem placa com aceleração 3D e não usa AWN, Cairo-dock, gdesklet e varios outros.

sendo assim, em qual categoria nós iremos concorrer?

Somente ter a possibilidade de ter o desktop acelerado por hardware não lhe obriga a usa-lo. Iriam concorrer na categoria sem aceleração.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #78 Online: 26 de Maio de 2008, 20:06 »
-0 ,  muitos usuários como eu tem placa com aceleração 3D e não usa AWN, Cairo-dock, gdesklet e varios outros.

sendo assim, em qual categoria nós iremos concorrer?

Somente ter a possibilidade de ter o desktop acelerado por hardware não lhe obriga a usa-lo. Iriam concorrer na categoria sem aceleração.

o que está aqui em causa é o compiz e não a aceleração gráfica.

só é pena os screenshots aqui apresentados serem muito parecidos, toda a gente usa gnome e compiz e já enjoa, agora que pegou a moda do openbox tambem existem alguns, mas seria muito interessante haver screenshots de kubuntu xubuntu openbox compiz metacity e todos os restantes ambientes gráficos e gerenciadores de janelas, aí sim seria muito engraçado.
Eu vou deixar de concorrer com o compiz por 2 razões:
Não sei tirar partido de todas as frescuras do compiz e ao tentar o desktop fica muito cheio e pesado
acho que deve existir mais variedade de gerenciadores de janelas

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #79 Online: 26 de Maio de 2008, 20:23 »
Sei que o Hqxriven tem um desktop KDE muito bonito!

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #80 Online: 26 de Maio de 2008, 23:32 »
Bom, eu acho que a divisão em duas categorias ganhou.

Então vamos acrescentar isso as regras, com a correção de Aceleração por Hardware  e não o Compiz.

Só confirmando que o usuário poderá participar apenas em uma categoria.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #81 Online: 26 de Maio de 2008, 23:52 »
Estão abertas as inscrições para o 1º Concurso Oficial de Screenshots - Fórum Ubuntu - PT


Todos os usuários da comunidade Ubuntu Linux estão convidados a participarem enviando imagens que reproduzam o ambiente de trabalho. O concurso tem por objetivo divulgar o poder de customização e a versatilidade do ambiente Linux e obviamente dar reconhecimento ao usuário mais inovador.


1 - Poderão participar todos os usuários do Fórum


2 - Cada usuário participará apenas uma vez, deverá ser postado o mínimo de 2 (duas) imagens e máximo de 3 (três), em miniatura*, que reproduzam apenas 1 (uma) área de trabalho.
    2.1 - Os ambientes de trabalho devem, obrigatoriamente, se referir ao Ubuntu ou suas variações oficiais (suportadas pela Canonical).
    2.2 - Os usuários devem, preferencialmente, exibir o tema das aplicações.
    2.3 - Não são permitidos mockups (conceitos), bem como ambientes que não permitam ou reduzam significativamente a usabilidade do sistema.


3 - Os competidores devem descrever os aspectos técnicos de sua área de trabalho, tais como: Tema, ícones, controles, aplicações, Papeis de Parede e efeitos visuais utilizados na área de trabalho. Preferencialmente os links para os temas devem ser indicados junto à descrição.


4 - Neste tópico serão permitidas apenas as mensagem de inscrição; durante a votação apenas mensagens que levantem alguma irregularidade e os comentários serão abertos após o encerramento do concurso.
    4.1 - Não é permitida qualquer conduta que altere a visibilidade das imagens postadas, como criação de tópicos separados e divulgação em Blog.


5 - Qualquer imagem que contrarie estas regras, bem como as do Fórum, estarão automaticamente desclassificadas.


6 - A votação será dividida em duas categorias, sem e com efeitos decorrentes de aceleração gráfica.
     6.1 - Cada usuário poderá votar apenas uma vez por categoria.
     6.2 - As categorias serão distribuídas pelos organizadores de acordo com os indícios da presença de efeitos, não dependendo da declaração do inscrito.
     6.3 - A manipulação da votação, publicidade ostensiva ou boca de urna, em qualquer meio, será interpretada como ato de má-fé sendo o usuário punido com suspensão ou banimento.


7 - Será declarado vencedor aquele que obtiver maioria de votos apurados pelo mecanismo de enquete.
     7.1 - Será declarado um vencedor por categoria.
     7.2 - Não caberá nenhum tipo de premiação ao vencedor deste concurso.


8 - As inscrições terão início nesta data e serão aceitas até o dia ___/___/___.
    8.1 - Após esta data este tópico será trancado. Um novo tópico será criado para a votação onde as áreas de trabalho serão enumeradas por ordem de postagem.


9- A votação terá início no dia ___/___/___ e se encerrará às 23:59 do dia ___/___/___ . Todos os Membros do Fórum poderão votar uma única vez.




* Pequenas fotos que levam a um link com uma imagem de alta qualidade. As imagens deve ser hospedadas. Deve-se utilizar de serviços como imageshack.us , xs.to, flickr ou Picasa. Na dúvida coloque apenas o link para a imagem hospedada.

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #82 Online: 26 de Maio de 2008, 23:52 »
Regras atualizadas. No tópico anterior, alguma observação?

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #83 Online: 26 de Maio de 2008, 23:58 »
Regras atualizadas. No tópico anterior, alguma observação?

Excelente!

Por mim já dá para publicar as novas regras como Fixo nesta sessão. E retiramos o fixo deste tópico!

Só falta colocar o "calendário" das Provas.

Junho, Agosto, Novembro e Dezembro (a grande final).
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #84 Online: 27 de Maio de 2008, 01:27 »
Tudo ok. Sem ressalvas  ;D
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #85 Online: 27 de Maio de 2008, 12:05 »
simbora, muito legal!
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline izabeljp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #86 Online: 27 de Maio de 2008, 23:36 »
Beleza!
Mais fica a dúvida:

- Não tenho placa de aceleração gráfica, então não tenho como mostrar efeitos decorente de aceleração gráfica, certo?

Segundo as regras acima, eu posso colocar um imagem em perspectiva da minha área de trabalho, isto é, eu poso usar compiz estando na categoria "sem efeitos decorrentes de aceleração gráfica".

Vejá só, não quero chatear niguém, tou apenas mostrando algo que pode acontecer e aí, se não tiver bem esclarecido vai dar confusão...

compiz é  diferente de efeitos decorrentes de aceleração gráfica.
Pois sem  "efeitos decorrentes de aceleração gráfica" uso compiz (não sei como?) no meu computador.

T+
"dado olhos suficientes, todos os erros são triviais",  a Lei de Linus.

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #87 Online: 27 de Maio de 2008, 23:43 »
Sem aceleração gráfica não tem compiz, nem screenlets nem AWN nem transparência real, portanto se você usa algum desses programas/efeitos não pode concorrer na categoria sem aceleração. Você pode ter o desktop acelerado mesmo com uma placa de video onboard.

sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline izabeljp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #88 Online: 27 de Maio de 2008, 23:48 »
Olá Nossile!

Quer dizer então que minha placa de video onboar Motherboard GA-8I865GME-775, que não é 3D, possui os recursos de aceleração gráfica?

E por isso, consigo rodar compiz?


T+
« Última modificação: 28 de Maio de 2008, 00:07 por izabeljp »
"dado olhos suficientes, todos os erros são triviais",  a Lei de Linus.

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #89 Online: 28 de Maio de 2008, 00:29 »
Olá Nossile!

Quer dizer então que minha placa de video onboar Motherboard GA-8I865GME-775, que não é 3D, possui os recursos de aceleração gráfica?

E por isso, consigo rodar compiz?


T+

olá, izabeljp.

desculpe me intrometer, mas é que essa sua dúvida também me pegou, por certo tempo.

descobri que usando o novo metacity (que vem por padrão no hardy), ou o xcompmgr, ou o composite do xfce (xubuntu), tem como rodar certos efeitos composite, como transparências, docks como cairo-dock ou avant, ou até screenlets, sem precisar de uma placa mais potente. consome um pouco mais de memória, mas funciona perfeito. quer dizer, não dá pra rodar o compiz com um hardware mais modesto (nada de cubo, portanto), mas dá pra incrementar bastante o visual. pra habilitar o composite é só teclar alt+f2, digitar gconf-editor, e no menu-arvore clicar em apps > metacity > general, e habilitar a opção "compositing_manager". nada de cubo, ou de janelas gelatinosas (tem uns efeitos legais no copiz, mas tem uns esquisitos), mas aumenta os recursos pra concorrer com screenshots mais incrementados.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.