Autor Tópico: Concurso Oficial de Screenshots.  (Lida 67355 vezes)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #15 Online: 26 de MAR?O de 2008, 01:59 »
Apoio as regras propostas, um concurso trimestral seria muito bom, mas podia sincronizar para um dos concursos sempre coincidir com um novo lançamento do Ubuntu, o que acham?
Também gostaria de recomendar o Host flickr, como Host de imagens, além da qualidade e ser gratuito, ele também gera e oferece automaticamente, diversos Thumbnails de vários tamanhos quando você upa uma nova imagem para lá. Poderia ser adicionada essa sugestão as já excelentes sugestões do galactus, o que acham?
« Última modificação: 26 de MAR?O de 2008, 02:02 por kErNeL_sCrIpT »

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #16 Online: 26 de MAR?O de 2008, 07:17 »
Então vamos lá, mais algumas alterações nas regras, seguindo as sugestões do achteutis e do kErNeL_sCrIpT:

Citar
1 - Poderão participar todos os usuários do Fórum apenas uma vez (apenas uma área de trabalho poderá ser postada, com um limite de até 3 Screenshots dessa mesma área de trabalho).

2 - Apenas versões com quaisquer ambientes gráficos da família Ubuntu poderão participar!

3- Os Screenshots deverão ser postados em forma de Thumbails (pequenas fotos que levam a um link com uma foto de alta qualidade) para não sobrecarregar o Fórum. As imagens deve ser hospedadas. Para quem não possui um ftp sugiro a utilização dos serviços do devianart.com, do imageshack.us ou do Flickr. Se preferir coloque apenas o link para a imagem hospedada. Fica implícito que os Screenshots  deverão respeitar as regras de utilização do Fórum!

4- Os competidores devem colocar os aspectos técnicos de sua área de trabalho, tais como: Tema, ícones, controles, aplicações, Papeis de Parede e efeitos visuais utilizados na área de trabalho.

5 - Serão aceitas imagens até o dia ___/___/___. Depois desta data este tópico será trancado para evitar outras postagens e apenas as mensagens com os Screenshots participantes do campeonato permanecerão. Um novo tópico será criado para à  votação onde as áreas de trabalho serão enumeradas por ordem de postagem para posterior votação.

6- A votação terá início no dia ___/___/___ e se encerrará às 23:59 do dia ___/___/___ . Todos os Membros do Fórum poderão votar uma única vez.

Se todos estiverem de acordo, os concursos passarão a ser Trimestrais! Agora, daria certo "casar" o concurso com os lançamentos das versões do Ubuntu? Pois elas são lançadas ao final do mês, então ficaríamos com um prazo bastante apertado para realizar o concurso. Sei lá. 

Quanto a questão levantada pelo mrbin, é apenas minha opinião, o fato de uma pessoa ganhar mais de vez ao longo do ano não deveria impedir de participar com duas ou mais áreas de trabalho na grande final. Afinal foi mérito dessa pessoa, e escolha popular, ela ter vencido mais de uma vez ao longo do ano. Ainda sim poderíamos escolher a sua melhor área de trabalho do ano, ela só teria mais chances de ganhar! A não ser claro que ela desse de goleada, 4 áreas de trabalho escolhidas ao longo do ano? Acho meio difícil de isso acontecer.

Enfim, vamos continuar com o debate sobre isso.
« Última modificação: 26 de MAR?O de 2008, 07:32 por galactus »
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #17 Online: 26 de MAR?O de 2008, 15:09 »
Quanto a questão levantada pelo mrbin, é apenas minha opinião, o fato de uma pessoa ganhar mais de vez ao longo do ano não deveria impedir de participar com duas ou mais áreas de trabalho na grande final. Afinal foi mérito dessa pessoa, e escolha popular, ela ter vencido mais de uma vez ao longo do ano. Ainda sim poderíamos escolher a sua melhor área de trabalho do ano, ela só teria mais chances de ganhar! A não ser claro que ela desse de goleada, 4 áreas de trabalho escolhidas ao longo do ano? Acho meio difícil de isso acontecer.

Enfim, vamos continuar com o debate sobre isso.

Você conhece um ser chamado ins3rt c0in? Pois é hehehehehe...



Quanto a "casar" um dos concursos com as novas versões do Ubuntu, como é geralmente lançado perto ou no fim do mês, esse concurso "casado" poderia ser realizado depois de uns 4 dias após o lançamento da nova versão.
Ou
Após um mês depois do lançamento da nova versão, dando tempo de surgirem novos temas e afins no GNOME, XFCE, KDE, Enlightenment-Look.ORGs. Permitindo assim, uma maior estabilidade e mais opções de customização.

O que acham?
« Última modificação: 26 de MAR?O de 2008, 15:12 por kErNeL_sCrIpT »

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #18 Online: 26 de MAR?O de 2008, 21:13 »
Quanto a questão levantada pelo mrbin, é apenas minha opinião, o fato de uma pessoa ganhar mais de vez ao longo do ano não deveria impedir de participar com duas ou mais áreas de trabalho na grande final. Afinal foi mérito dessa pessoa, e escolha popular, ela ter vencido mais de uma vez ao longo do ano. Ainda sim poderíamos escolher a sua melhor área de trabalho do ano, ela só teria mais chances de ganhar! A não ser claro que ela desse de goleada, 4 áreas de trabalho escolhidas ao longo do ano? Acho meio difícil de isso acontecer.

Enfim, vamos continuar com o debate sobre isso.

Você conhece um ser chamado ins3rt c0in? Pois é hehehehehe...



Quanto a "casar" um dos concursos com as novas versões do Ubuntu, como é geralmente lançado perto ou no fim do mês, esse concurso "casado" poderia ser realizado depois de uns 4 dias após o lançamento da nova versão.
Ou
Após um mês depois do lançamento da nova versão, dando tempo de surgirem novos temas e afins no GNOME, XFCE, KDE, Enlightenment-Look.ORGs. Permitindo assim, uma maior estabilidade e mais opções de customização.

O que acham?

Bom, só se for assim, no mês seguinte ao lançamento da nova versão. Aí dá certo. Vejam se esotu certo:

Lança em Abril. Concurso em Maio, próximo em Agosto, depois em Novembro (um mês depois do lançamento de Outubro). Grande final em Dezembro!

Assim ficaria bom?

Quanto ao ins3rtc0in levar todas do ano.... Vão acabar achando que é Marmelada!!! Hauhauahuah
« Última modificação: 26 de MAR?O de 2008, 21:15 por galactus »
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #19 Online: 26 de MAR?O de 2008, 21:44 »
Bom, só se for assim, no mês seguinte ao lançamento da nova versão. Aí dá certo. Vejam se esotu certo:

Lança em Abril. Concurso em Maio, próximo em Agosto, depois em Novembro (um mês depois do lançamento de Outubro). Grande final em Dezembro!

Assim ficaria bom?

Ficou ótimo galactus, bem distribuído, apoio a idéia.
« Última modificação: 26 de MAR?O de 2008, 21:46 por kErNeL_sCrIpT »

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #20 Online: 27 de MAR?O de 2008, 12:42 »
Que tal a Final em Janeiro que é mês de férias? Dezembro é sempre muito corrido pra todo mundo.

Offline Tim_booth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
    • Era uma vez um rapaz...
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #21 Online: 27 de MAR?O de 2008, 21:23 »
Que tal a Final em Janeiro que é mês de férias? Dezembro é sempre muito corrido pra todo mundo.

Janeiro é mês de férias no Brasil... em Portugal o mês de férias típico é Agosto. Em Janeiro começam os  exames de 1º semestre em Portugal... :s

Mas não é que me faça muita diferença, nunca tenho férias e não...

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #22 Online: 30 de MAR?O de 2008, 12:40 »
E aí pessoal, a Grande Final fica para que mês?

Dezembro ou Janeiro?  Os dois meses são de Férias. Mas como só teremos que repetir as quatro áreas de trabalho vencedoras, fica fácil de começar a votação logo no começo do mês, dando bastante tempo para o pessoal votar. Eu acho mais válido ficar em Dezembro, assim teremos o vencedor Geral no mesmo Ano.

Ficando assim: Votação no início do mês, logo no dia primeiro, e ficaria em aberto até o dia 20! Que tal?

Mais alguma sugestão? Idéias?
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #23 Online: 30 de MAR?O de 2008, 17:23 »
E aí pessoal, a Grande Final fica para que mês?

Dezembro ou Janeiro?  Os dois meses são de Férias. Mas como só teremos que repetir as quatro áreas de trabalho vencedoras, fica fácil de começar a votação logo no começo do mês, dando bastante tempo para o pessoal votar. Eu acho mais válido ficar em Dezembro, assim teremos o vencedor Geral no mesmo Ano.

Ficando assim: Votação no início do mês, logo no dia primeiro, e ficaria em aberto até o dia 20! Que tal?

Mais alguma sugestão? Idéias?

Eu também prefiro Dezembro.

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #24 Online: 30 de MAR?O de 2008, 19:09 »
Também acho melhor Dezembro...vencedor no mesmo ano.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #25 Online: 30 de MAR?O de 2008, 20:42 »
+1

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #26 Online: 31 de MAR?O de 2008, 09:19 »
+2
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #27 Online: 31 de MAR?O de 2008, 12:14 »
Ok então, ficaremos com a final em Dezembro!

Só mais uma pergunta, vamos misturar as áreas de trabalho 2D (sem o compiz) com as 3D (com o compiz)? Ou acham melhor separar?

Vejam que assim teríamos duas categorias na competição!

Se ninguém mais tiver alguma idéia ou sugestão, aguardarei a opinião de vocês sobre a pergunta acima e depois vou colocar tudo o que foi decidido aqui nas regras do campeonato, na verdade críamos um mata-mata!  ;D
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #28 Online: 31 de MAR?O de 2008, 14:57 »
Para ficar mais justo sou da opinião de que deva existir duas categorias.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #29 Online: 31 de MAR?O de 2008, 15:14 »
Para ficar mais justo sou da opinião de que deva existir duas categorias.

+1

Meus Desks atualmente são todos sem Compiz, tão mais pra Mustangs fortes e vistosos, e competir com os mestres do Desktop Tuning ins3rt c0in e Nossile com seus Desk Ferrari™ vai ser tenço BAUHAHAHAHA

Quero dizer que seria legal duas categorias, pois cada uma tem suas características e belezas próprias. E também tem as pessoas que não tem um PC recente e não podem ter o Compiz por questões de Hardware. Seria mais justo as duas categorias.

Sugestão:
Também seria legal, criar uma regra que regulamente a participação nas duas categorias, tipo, se vai poder concorrer nas duas ou não, postando um Desk Com Compiz e outro sem Compiz. Eu gostaria que fosse possível escolher e concorrer em apenas uma categoria, pra não embolar muito. O que acham?
« Última modificação: 31 de MAR?O de 2008, 15:24 por kErNeL_sCrIpT »