Autor Tópico: Concurso Oficial de Screenshots.  (Lida 67677 vezes)

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #30 Online: 31 de MAR?O de 2008, 17:57 »
+2

Para ficar mais justo sou da opinião de que deva existir duas categorias.

+1

Meus Desks atualmente são todos sem Compiz, tão mais pra Mustangs fortes e vistosos, e competir com os mestres do Desktop Tuning ins3rt c0in e Nossile com seus Desk Ferrari™ vai ser tenço BAUHAHAHAHA

Quero dizer que seria legal duas categorias, pois cada uma tem suas características e belezas próprias. E também tem as pessoas que não tem um PC recente e não podem ter o Compiz por questões de Hardware. Seria mais justo as duas categorias.

Sugestão:
Também seria legal, criar uma regra que regulamente a participação nas duas categorias, tipo, se vai poder concorrer nas duas ou não, postando um Desk Com Compiz e outro sem Compiz. Eu gostaria que fosse possível escolher e concorrer em apenas uma categoria, pra não embolar muito. O que acham?

concordo com a divisão em categorias. quanto a concorrer somente em uma: também acho mais viável. a não ser que a pessoa ficasse trocando de configuração entre um e outro, é até legal, mas fica meio esquizofrênico pra um concurso.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline alexcunha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
    • http://AlexandreCunha.com
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #31 Online: 16 de Abril de 2008, 02:49 »
Boa ins3rt c0in ;D

Sugestão
- Poderia haver prêmios físicos, como uma camiseta Ubuntu pro vencedor por exemplo, feito sob medida e com o seu nome bordado. Mas como a administração pagaria esse trabalho? Simples, tentar arranjar alguém que queira doar a camiseta personalizada em troca de divulgação da sua empresa/trabalho autônomo com criação de camisetas.
Seguindo a mesma idéia de "produto por marketing" poderia ser também um boné, adesivo etc.
....
O que acha?

Produto de marketing da Canonical, seria certamente interesante e simbólico.
O premiado receberia o produto da Canonical.
Alguêm tem condições previligiadas de contacto com a Canonical para tratar disso?

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #32 Online: 16 de Abril de 2008, 16:46 »
Boa ins3rt c0in ;D

Sugestão
- Poderia haver prêmios físicos, como uma camiseta Ubuntu pro vencedor por exemplo, feito sob medida e com o seu nome bordado. Mas como a administração pagaria esse trabalho? Simples, tentar arranjar alguém que queira doar a camiseta personalizada em troca de divulgação da sua empresa/trabalho autônomo com criação de camisetas.
Seguindo a mesma idéia de "produto por marketing" poderia ser também um boné, adesivo etc.
....
O que acha?

Produto de marketing da Canonical, seria certamente interesante e simbólico.
O premiado receberia o produto da Canonical.
Alguêm tem condições previligiadas de contacto com a Canonical para tratar disso?


Seria muito interessante ser por possível :)
Olha os "Quitutes" da Canonical (Cliquem em Store):

http://www.canonical.com/
« Última modificação: 16 de Abril de 2008, 17:23 por kErNeL_sCrIpT »

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #33 Online: 16 de Abril de 2008, 17:21 »
espero nunca ganhar essa camiseta só de portes pagararia uns 20 euros :o :o :o

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #34 Online: 24 de Abril de 2008, 16:09 »
Uma outra coisa que podia ser implementada seria uma galeria com as imagens dos desktops vencedores e suas descrições, visando mostrar aos novos usuários como o visual (e funcionalidades) do Ubuntu (e dos Linux em geral) é flexivel, amigavel e intuitiva, servido para desmistificar o velho fantasma da "temivel" tela preta.

Se for possível, essa galeria poderia ter mais destaque que um simples tópico, talvez podendo até ser incluída em alguma outra página referente ao Ubuntu.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #35 Online: 24 de Abril de 2008, 16:16 »
Uma outra coisa que podia ser implementada seria uma galeria com as imagens dos desktops vencedores e suas descrições, visando mostrar aos novos usuários como o visual (e funcionalidades) do Ubuntu (e dos Linux em geral) é flexivel, amigavel e intuitiva, servido para desmistificar o velho fantasma da "temivel" tela preta.

Se for possível, essa galeria poderia ter mais destaque que um simples tópico, talvez podendo até ser incluída em alguma outra página referente ao Ubuntu.

Boa Nossile :)
Apoio a idéia :)

Offline mooca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Linux Registered User # 456462 #
    • Ver perfil
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #36 Online: 08 de Maio de 2008, 10:02 »
Fiquei interessado em participar do concurso. Tem alguma coisa fechada já ?

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #37 Online: 08 de Maio de 2008, 13:36 »
Como seria um concurso "oficial", estamos esperando que a administração tome a iniciativa  ;D
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #38 Online: 08 de Maio de 2008, 15:24 »
Como seria um concurso "oficial", estamos esperando que a administração tome a iniciativa  ;D

Digo o mesmo, estou no aguardo, na ansiosidade e na espectativa ;D

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #39 Online: 08 de Maio de 2008, 18:36 »
Pessoal, meu tempo está bem escasso. Assim que puder eu vou concentrar as regras.

Já vou deixar um cronograma então para que não fiquem muito ansiosos e roam as unhas.

Dia 15, quinta-feira, eu posto um "esboço" das regras, e um aviso para o início do concurso.

Dia 24, sábado, um mês após o lançamento oficial criarei o tópico do concurso e se iniciará o prazo para a postagem das imagens.

O resto será definido dia 15 junto com a publicação das regras, se ainda tiverem alguma idéia aproveitem essa semana. Comecem a "tunar" seus desktops.  ;D

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #40 Online: 08 de Maio de 2008, 18:52 »
Pessoal, meu tempo está bem escasso. Assim que puder eu vou concentrar as regras.

Já vou deixar um cronograma então para que não fiquem muito ansiosos e roam as unhas.

Dia 15, quinta-feira, eu posto um "esboço" das regras, e um aviso para o início do concurso.

Dia 24, sábado, um mês após o lançamento oficial criarei o tópico do concurso e se iniciará o prazo para a postagem das imagens.

O resto será definido dia 15 junto com a publicação das regras, se ainda tiverem alguma idéia aproveitem essa semana. Comecem a "tunar" seus desktops.  ;D

Valeus ins3rt c0in! ;D
Já estou procurando as melhores "peças" 8)

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #41 Online: 15 de Maio de 2008, 00:17 »
Acima estão as possíveis regras dos concursos.

O concurso será iniciado dia 24/05 como já foi combinado, e esta será a regra geral dos concursos, um mês após o lançamento oficial das novas versões do Ubuntu. Serão 15 dias de inscrição e 15 dias de votação.

Após o final do concurso um tópico fixo será criado com as regras gerais e a periodicidade, e também uma galeria com todas as imagens vencedoras.

A final, que supostamente deve ser realizada em dezembro, acho que cabe um pouco mais de discussão, já que as regras devem ser um pouco diferentes. Então vamos deixar para uma próxima discussão.

Leiam bem as regras, reparem que são bem mais rígidas que as habituais, já que é um concurso oficial. Não deixem de opinar!

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #42 Online: 15 de Maio de 2008, 00:54 »
Foram bem escritas as regras. Mas penso que deve ser especificado visual dos screens.
EX:
Os screenshots deverão deverão se configurar da seguinte maneira:

- 1 imagem mostrando apenas a área de trabalho e programas que iniciam automaticamente, como screenlets, docks e afins;

- 1 imagem mostrando a área de trabalho acrescida do terminal e do gerenciador de arquivos (para exposição dos ícones usados);

- 1 imagem livre mostrando quaisquer programas, efeitos e configurações. A postagem desta imagem é facultativa.



Outra coisa que foi sugerida e não houve oposição foi a divisão em duas categorias, desktops "tradicionais" e "acelerados por hardware"
« Última modificação: 15 de Maio de 2008, 00:56 por Nossile »
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #43 Online: 15 de Maio de 2008, 01:03 »
Nossile, acho que a especificação da tela foi feita pedindo aos usuários que exibissem o tema dos aplicativos. Especificar mais que isso seria detalhista demais e dirigir a criatividade não é a intensão. As regras foram baseadas nas recomendações do deviantart que pede apenas o temas, engine, da aplicações. Não sei se os demais concordam.

Sobre as categorias, é preciso esperar o primeiro campeonato para saber a dimensão que esse concurso alcançará. Se forem poucos screenshots não vejo sentido em dividir em categorias. Também poderia sugerir, no futuro, a divisão das categorias pela variação do Ubuntu, ex: Kubuntu, Xubuntu, outros... Acho que seria mais interessante.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Concurso Oficial de Screenshots.
« Resposta #44 Online: 15 de Maio de 2008, 01:35 »
Eu ainda sou a favor da divisão em categorias desktops "tradicionais" e "acelerados por hardware", como bem falou o Nossile.

Insert, não caberia uma pequena correção na regra 5?

Não seria "desclassificado" ao invés de "desclasificado"?
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2