Autor Tópico: Problemas na instalação com Ubuntu Alternate  (Lida 4051 vezes)

Offline vargero

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Problemas na instalação com Ubuntu Alternate
« Online: 22 de MAR?O de 2008, 06:52 »
Eu baixei a versão do instalador em modo texto, ele instala tudo direitinho, só que ao iniciar o linux ele fica em modo texto, sem entrar em nenhum kde ou gnome. Ele é assim mesmo, ou pode ser problema da instalação? O que eu faço?
Tenho que instalar o kde ou o quê? Se tiver, como eu faço?
Obrigado pela atenção.
« Última modificação: 22 de MAR?O de 2008, 16:10 por vargero »

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Instalação com Ubuntu Alternate
« Resposta #1 Online: 22 de MAR?O de 2008, 12:15 »
Eu baixei a versão do instalador em modo texto, ele instala tudo direitinho, só que ao iniciar o linux ele fica em modo texto, sem entrar em nenhum kde ou gnome. Ele é assim mesmo, ou pode ser problema da instalação? O que eu faço?
Tenho que instalar o kde ou o quê? Se tiver, como eu faço?
Obrigado pela atenção.

Pergunto, então, por que não baixou a versão com o Gnome desktop?  Ele está =>aqui<= na versão atual, a 7.10.



Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline vargero

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Instalação com Ubuntu Alternate
« Resposta #2 Online: 22 de MAR?O de 2008, 15:07 »
Ah sim, esqueci desse detalhe...eu baixei esse também, mas deu erro ou na gravação ou no download, porque entra numa tela colorida e fica parado por um tempo, depois entra numa tela preta e começa a aparecer um monte de [media error]...eu achei que a solução seria baixar o alternate.
obrigado.

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Instalação com Ubuntu Alternate
« Resposta #3 Online: 22 de MAR?O de 2008, 16:48 »
Ah sim, esqueci desse detalhe...eu baixei esse também, mas deu erro ou na gravação ou no download, porque entra numa tela colorida e fica parado por um tempo, depois entra numa tela preta e começa a aparecer um monte de [media error]...eu achei que a solução seria baixar o alternate.
obrigado.

Erros desse tipo já te indicam que tem problema no seu hardware porque não são comuns.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline vargero

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Problemas na instalação com Ubuntu Alternate
« Resposta #4 Online: 22 de MAR?O de 2008, 16:53 »
Ah sim, esqueci desse detalhe...eu baixei esse também, mas deu erro ou na gravação ou no download, porque entra numa tela colorida e fica parado por um tempo, depois entra numa tela preta e começa a aparecer um monte de [media error]...eu achei que a solução seria baixar o alternate.
obrigado.

Erros desse tipo já te indicam que tem problema no seu hardware porque não são comuns.

realmente, no modo texto ficou travado, na primeira vez que tentei instalar, mas quando desconectei um HD sata 160 giga que está visivelmente com problema, ele funcionou. Mas com o live-cd é diferente, eu verifiquei os arquivos do cd e está com problemas...
obrigado.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Problemas na instalação com Ubuntu Alternate
« Resposta #5 Online: 22 de MAR?O de 2008, 22:13 »
Uma pergunta, que talvez seja boba mas não custa fazer.

Você não baixou a versão server?

Só perguntei porque ela não tem mesmo nenhuma interface gráfica habilitada, mas claro que isto pode ser resolvido com apenas um comando.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline vargero

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Problemas na instalação com Ubuntu Alternate
« Resposta #6 Online: 22 de MAR?O de 2008, 22:49 »
É a versão Desktop, disso eu tenho certeza absoluta. Qual seria o comando? E ... nossa ... meu PC virou uma POG gigante ... tudo funcionando na base das gambis ... o HD SATA funciona no chute, e coisas assim.

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Problemas na instalação com Ubuntu Alternate
« Resposta #7 Online: 22 de MAR?O de 2008, 23:05 »
É a versão Desktop, disso eu tenho certeza absoluta. Qual seria o comando? E ... nossa ... meu PC virou uma POG gigante ... tudo funcionando na base das gambis ... o HD SATA funciona no chute, e coisas assim.


A confiabilidade de uma máquina igual a essa é próxima de zero.  Acho que eu desmontaria tudo e montaria de novo, tanto o hardware quanto o software.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Problemas na instalação com Ubuntu Alternate
« Resposta #8 Online: 22 de MAR?O de 2008, 23:31 »
É a versão Desktop, disso eu tenho certeza absoluta. Qual seria o comando? E ... nossa ... meu PC virou uma POG gigante ... tudo funcionando na base das gambis ... o HD SATA funciona no chute, e coisas assim.


Se a pergunta acima é para a instalação da interface gráfica basta usar o descrito abaixo:

Para o gnome:
Código: [Selecionar]
sudo   apt-get    installl   ubuntu-desktop
Para o kde:
Código: [Selecionar]
sudo   apt-get    installl   kubuntu-desktop
Só que se você tem certeza que instalou a versão Desktop então isso não deva resolver.

Bem, particularmente eu não sou a favor de reinstalações de linux para resolver problemas, já que tudo (ou quase tudo) é passível de solução. Então diga:

  • Qual é seu hardware, em detalhes?
  • Já tentou usar o comando abaixo para resolver seu problema da falta da Interface Gráfica?

Código: [Selecionar]
sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg
[]'s

Cristiano
« Última modificação: 22 de MAR?O de 2008, 23:33 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline vargero

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Problemas na instalação com Ubuntu Alternate
« Resposta #9 Online: 23 de MAR?O de 2008, 02:38 »
Citar
A confiabilidade de uma máquina igual a essa é próxima de zero.  Acho que eu desmontaria tudo e montaria de novo, tanto o hardware quanto o software.
Mas aí é que tá ... o problema mesmo é na parte do SATA, mas quando ele tá desconectado, dá na mesma. Outra coisa que eu esqueci de citar. Durante a instalação, ele começou a configurar o APT, mas não terminou porque pra conectar na internet que eu uso precisa de usuário e senha. Talvez por isso ele tenha dado algum erro, não sei ...
[]'s

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Problemas na instalação com Ubuntu Alternate
« Resposta #10 Online: 23 de MAR?O de 2008, 11:30 »
Citar
A confiabilidade de uma máquina igual a essa é próxima de zero.  Acho que eu desmontaria tudo e montaria de novo, tanto o hardware quanto o software.
Mas aí é que tá ... o problema mesmo é na parte do SATA, mas quando ele tá desconectado, dá na mesma. Outra coisa que eu esqueci de citar. Durante a instalação, ele começou a configurar o APT, mas não terminou porque pra conectar na internet que eu uso precisa de usuário e senha. Talvez por isso ele tenha dado algum erro, não sei ...
[]'s

"Usuário e senha" para conectar na internet...  É por esta razão que eu uso o conjunto MODEM e ROTEADOR.  Quando eu ligo o microcomputador ele já está na internet pois dentro do roteador tem um processo de login/password e 4 saídas ou entradas para a rede LAN (posso conectar 4 microcomputadores nele).

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086