Autor Tópico: Problemas com video (mkv, avi, mp4) [resolvido]  (Lida 8996 vezes)

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Problemas com video (mkv, avi, mp4) [resolvido]
« Online: 29 de MAR?O de 2008, 17:50 »
Estou tendo problemas para reproduzir os animes que tenho aqui com perfeição.

o mp4 nem roda, o mkv e o avi aparentemente ficaram com som atrasado. eles funcionam, mas não esta tão suave.... acredito que possa ser um problema com minha placa de video que não tem um bom suporte no linux (uma sis 630) mas se houver alguma coisa que possa ser feita...

Os player de video que tenho instalado são:
 - Totem
 - Smplayer
 - Mplayer

O totem nem tem som nos arquivos mkv, mas eu não vou usar ele então não é necessario mexer com isso.

Ahh sim outra coisa
Tem algum player com algum recurso pra mudar o brilho e contraste dos videos? Tipo, meu monitor é velho e bem escuro, no windows eu tinha o powerstrip pra configurar o brilho e contraste, e para os videos eu usava o Kmplayer (que não tem nada a ver com o player do linux).

Esse kmplayer me permitia aumentar o brilho do video, o que me ajudava mt, agora fui tentar assistir um e é tão escuro que nem da pra ver os personagens o.o

Se puderem me ajudar, por favor digam alguma coisa  x.x
« Última modificação: 30 de MAR?O de 2008, 16:02 por Razien »
yari yari...

Offline AFCB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Problemas com video (mkv, avi, mp4)
« Resposta #1 Online: 29 de MAR?O de 2008, 18:42 »
ja tentou os players e os codecs que vêm com o automatix 2?

abraço

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Problemas com video (mkv, avi, mp4)
« Resposta #2 Online: 29 de MAR?O de 2008, 18:48 »
Já tentou o VLC??

Digita no seu Firefox: apt:vlc

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Problemas com video (mkv, avi, mp4)
« Resposta #3 Online: 29 de MAR?O de 2008, 21:23 »
Acho que o melhor mesmo ta sendo o smplayer... o vlc da umas travadas com o Avi, acredito que a qualidade seja alta demais pro pc com linux aguentar...

Sem ofensa mas esse seria o tipo de coisa que me faria voltar pro windows, os player de videos aqui precisam evoluir muito ainda =\

Bahh fazer oque, vou continuar com o smplayer mesmo... e procurar video com menos qualidade =\

Depois testar o miro, quem sabe ele reproduz melhorzinho =\ vai saber...

-----------------------
O jeito é manter com o smplayer ou gnome mplayer, são de longe as melhoras escolhas aqui, inclusive com os melhores controles de tela cheia XD

Mas agora surgiu outro problema...

dando uma olhada nos menus, achei um "Telas e placa de video" blz fui la ver o que tinha, dai no driver não tinha nada marcado embora ele me diga que a placa é uma sis 630.

então eu fui e marquei que o driver correto é o da sis 630.... resetei como ele pediu e agora meu monitor ficou a 600x480, sem a chance de aumentar a resolução, só diminuir o.o

Eu devo confessar que parece ta mais rapido =p mas é impossivel usar um pc nessa resolução o.o

-------------------------------------------------

Wow eu devo amar editar meus tópicos o.o

depois de muita oração e quebrar a cabeça, consegui apagar o monte de xorg.conf que o programinha acima tinha criado, e usando o comando
 
Código: [Selecionar]
sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg restaurei o xorg para o padrão com resolução a 1024 como eu gosto ^^

depois disso achei esse tutorial aqui
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=541362&highlight=sis+630

E acrescentei a linha devices do cara, pra usar o driver da sis corretamente, agora pelo que pude perceber os videos estão funcionando sem muitas travadas, agora vai =p

Obrigado pela ajuda \o
« Última modificação: 29 de MAR?O de 2008, 23:23 por Razien »
yari yari...

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: Problemas com video (mkv, avi, mp4)
« Resposta #4 Online: 30 de MAR?O de 2008, 14:20 »
Já que se resolveu coloque resolvido entre parenteses no título do tópico. Ah, se quiser pode usar o xine, roda de tudo.
Jabber: vitorml (a) jabber.cz