TÓPICO EDITADO COM A SOLUÇÃO DO PROBLEMAEu estava com dois problemas diferentes:
GNOME_SETTINGS_DAEMONSubitamente comecei a ter problemas com o Gnome. Ao logar, aparecia uma mensagem dizendo que havia um problema com o Gnome-Settings-Daemon, e aí meus ícones e temas e algumas configurações (como a do teclado) não carregavam mais. Meu Gnome ficou horroroso, e eu desesperado.
Para resolver o problema, reinstalei pelo aptitude o capplets e o capplets-data. Acredito que também teria funcionado pelo Synaptic ou via apt-get, abrindo um terminal e digitando:
sudo apt-get install capplets capplets-data
Isso geralmente já basta, mas eu estava com um probleminha com libs que parecia estar travando tudo no meu sistema, então tive que reinstalar o xlibs também, e o gnome-control-panel (ou seria gnome-control-center? Não lembro bem, vou verificar). Pronto, voltaram minhas configurações quando re-loguei.
Problemas com libXxf86vm.so.1Essa ainda não resolvi completamente, mas estou quase lá. Meu MPlayer e meu xine pararam de abrir, eles diziam que o ld não conseguia acessar o libxxf86vm.so.1, ou algo do gênero (postarei depois o erro em detalhes). Sei que ao tentar instalar algumas oisas eu tomava com esse erro pela cara:
unable to stat /usr/X11R6/lib/libXxf86vm.so.1.0 (which I was about to install). Permission denied
Resinstalar o xlibs ajudou bastante, mas continuo com alguns problemas nesse sentido. Então, pesquisando aprendi que o tal do ld que 'cannot stat libxxf86vm.so.1' é na verdade o ldconfig.
LDCONFIG?Isso, ldconfig. Pelo que entendi, é um programinha responsável por ativar as libs do seu sistema. Estou certo? Tem um arquivo, o /etc/ld.so.conf que indica os diretórios em que o ldconfig vai ativar ou linkar as libs. Ainda não entendi ao certo como funciona, mas é bem interessante e aconselho todos a lerem a respeito neste link:
http://enterprise.linux.com/enterprise/05/05/15/1115252.shtml?tid=89Que foi inclusive destacado pelo Linux Daily Log:
http://www.linuxdailylog.com/2005/05/usando-o-ldconfig-e-ldd.htmlParece que o ldconfig tem relação com o meu problema, e entendê-lo pode ajudar. Se alguém souber mais sobre o mesmo, que tal compartilhar seus conhecimentos aqui?
Obrigado a todos pela ajuda. Assim que souber mais sobre o ldconfig posto aqui para que todos possamos aprender.