Autor Tópico: Sites não compatíveis com LInux  (Lida 10227 vezes)

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: Sites não compatíveis com LInux
« Resposta #15 Online: 29 de MAR?O de 2008, 09:38 »
Eu acho engraçado...e os telecentros? Fui no saite da prefeitura de São Paulo e está tudo normal. Outro dia fui num telecentro e as máquinas lá, estão todas com o pinguïm. Estranho...
Bezerra.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Sites não compatíveis com LInux
« Resposta #16 Online: 29 de MAR?O de 2008, 12:00 »
Onde eu encontro um pacote deb do Opera 9.3 ou 9.4? Só encontro as versões 9.2 ou 9.5 Alpha.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Sites não compatíveis com LInux
« Resposta #17 Online: 29 de MAR?O de 2008, 13:06 »
Onde eu encontro um pacote deb do Opera 9.3 ou 9.4? Só encontro as versões 9.2 ou 9.5 Alpha.
Da 9.20 passa para a 9.50
http://snapshot.opera.com/unix/snapshot-1887/intel-linux/
Usuário Linux- 449417

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Sites não compatíveis com LInux
« Resposta #18 Online: 29 de MAR?O de 2008, 16:10 »
Instalei o 9.50 pra ver se fazia alguma diferença quanto ao flash. Cheguei a achar que o problema estava resolvido quando acessei o site da oi e todos os controles da página inicial apareceram, o que não acontecia na versão 9.2x. Mas quando eu vou pra "Oi Torpedo", nada feito, chega a aparecer a página por mais ou menos um segundo, mas desaparece tudo e fica só a conhecida tela branca. É uma pena...

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Sites não compatíveis com LInux
« Resposta #19 Online: 29 de MAR?O de 2008, 16:32 »
Instalei o 9.50 pra ver se fazia alguma diferença quanto ao flash. Cheguei a achar que o problema estava resolvido quando acessei o site da oi e todos os controles da página inicial apareceram, o que não acontecia na versão 9.2x. Mas quando eu vou pra "Oi Torpedo", nada feito, chega a aparecer a página por mais ou menos um segundo, mas desaparece tudo e fica só a conhecida tela branca. É uma pena...
Encontrei a solução para o problema, quando você estiver na página do torpedo, dá um F12 e desmarque a opção enable plugin(habilitar plugin) e recarregue a página, aqui o flash sumiu e deu para escrever o torpedo.
aqui uso Opera 9.50 build 1887.Existe script,mas não usei:     http://userjs.org/scripts/general/enhancements/hide-objects
« Última modificação: 29 de MAR?O de 2008, 16:37 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Sites não compatíveis com LInux
« Resposta #20 Online: 29 de MAR?O de 2008, 16:40 »
Instalei o 9.50 pra ver se fazia alguma diferença quanto ao flash. Cheguei a achar que o problema estava resolvido quando acessei o site da oi e todos os controles da página inicial apareceram, o que não acontecia na versão 9.2x. Mas quando eu vou pra "Oi Torpedo", nada feito, chega a aparecer a página por mais ou menos um segundo, mas desaparece tudo e fica só a conhecida tela branca. É uma pena...
Encontrei a solução para o problema, quando você estiver na página do torpedo, dá um F12 e desmarque a opção enable plugin(habilitar plugin) e recarregue a página, aqui o flash sumiu e deu para escrever o torpedo.
aqui uso Opera 9.50 build 1887.Existe script,mas não usei:     http://userjs.org/scripts/general/enhancements/hide-objects

Opa! Brigadão pela ajuda, Ioca100!!!  :D

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Sites não compatíveis com LInux
« Resposta #21 Online: 29 de Junho de 2008, 21:30 »
Senhores,
Cansado de ter que usar o Win+Internet Explorer (O IE4Linux não funciona no meu 8.04) pra acessar o site da vivo, resolvi reclamar com o pessoal de lá. Após minha segunda reclamação eis que veio finalmente um explicação.
Será que eles não poderiam migrar o banco de dados deles pra um sistema que funcione com todos os navegadores? O IE é mais seguro pra acessar o site da Vivo? O que acham dessa resposta? Eu não entendo muito sobre esse assunto, só queria que alguém confirmasse mesmo que HTML não funciona com o FF. Sds


...Prezado Senhor Fernando, boa tarde!
 
Ao final deste atendimento, por favor, atribua uma nota para aprimorar os serviços do Fale Conosco constantemente. 
 
Em atenção ao seu e-mail, informamos que nosso site é desenvolvido em uma base de banco de dados MSDE e toda a programação é realizada em arquivos com extensão HTML. Portanto o Firefox é um programa incompatível a essa extensão.
 
Ressaltamos que para navegar com toda a eficácia e funcionamento correto em nosso portal é necessário que acesse a partir do navegador Internet Explorer.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Sites não compatíveis com LInux
« Resposta #22 Online: 29 de Junho de 2008, 21:43 »
Tem nota negativa para atribuir ao atendimento?

Independe a base de dados que se usa para acesso a internet, visto que o cliente não deve fazê-lo diretamente, outra coisa, o HTML não é compatível com Firefox? Será que quem respondeu isso entende alguma coisa de informática (pode considerar até usar o MS Word)?

Tente aplicar nota -1000, isso é digno de procon... haja mentira...
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Sites não compatíveis com LInux
« Resposta #23 Online: 29 de Junho de 2008, 21:49 »
 Me fala um site que dá problema com o Opera! Eu nunca tive problemas com flash algum no 9.5.
 Já ví problema de certificado de segurança em sites da Serpro. A ironia é que o Governo Federal está adotando linux quase que integralmente.
« Última modificação: 29 de Junho de 2008, 21:51 por 0tacon »


Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Sites não compatíveis com LInux
« Resposta #24 Online: 29 de Junho de 2008, 21:59 »
Tem nota negativa para atribuir ao atendimento?

Independe a base de dados que se usa para acesso a internet, visto que o cliente não deve fazê-lo diretamente, outra coisa, o HTML não é compatível com Firefox? Será que quem respondeu isso entende alguma coisa de informática (pode considerar até usar o MS Word)?

Tente aplicar nota -1000, isso é digno de procon... haja mentira...

Fala Cristiano,
Eu tava só esperando uma resposta do pessoal daqui pra dar a nota do atendimento.
Vai ser um zero acompanhado de mais outra reclamação. Também achei estranho dizerem que o FF não abre arquivos HTML, mas como sou apenas um curioso, preferi esperar uma resposta de vocês daqui...
Vou levar esse assunto mais a frente, porque é inadmissível eu conseguir acessar a todos os meus sites particulares (banco, tv por assinatura, trabalho) pelo Linux+FF3 e somente a minha conta da vivo é necessário o uso do windows+IE.
Até onde vai o nosso direito de escolher o SO e navegador? Sou obrigado agora a comprar o IE pra acessar o site da Vivo? Prefiro então procurar uma outra operadora...

Valeu pela resposta. Qualquer novidade posto aqui no fórum novamente.
sds

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Sites não compatíveis com LInux
« Resposta #25 Online: 29 de Junho de 2008, 22:00 »
O problema de flash que o Firefox tem o Opera também tem, não?

Afinal o problema é do flash e não do browser.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Sites não compatíveis com LInux
« Resposta #26 Online: 29 de Junho de 2008, 22:05 »

Fala Cristiano,
Eu tava só esperando uma resposta do pessoal daqui pra dar a nota do atendimento.
Vai ser um zero acompanhado de mais outra reclamação. Também achei estranho dizerem que o FF não abre arquivos HTML, mas como sou apenas um curioso, preferi esperar uma resposta de vocês daqui...
Vou levar esse assunto mais a frente, porque é inadmissível eu conseguir acessar a todos os meus sites particulares (banco, tv por assinatura, trabalho) pelo Linux+FF3 e somente a minha conta da vivo é necessário o uso do windows+IE.
Até onde vai o nosso direito de escolher o SO e navegador? Sou obrigado agora a comprar o IE pra acessar o site da Vivo? Prefiro então procurar uma outra operadora...

Valeu pela resposta. Qualquer novidade posto aqui no fórum novamente.
sds


Fernando manda pra eles a definição de HTML segundo a wikipedia.

E reclame mesmo da reclamação, depois cole a resposta aqui porque vai ser interessante, afinal não é possível que vão manter essa conversa.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Sites não compatíveis com LInux
« Resposta #27 Online: 29 de Junho de 2008, 23:00 »
 Obrigar o usuário a acessar do IE... pode ser paranóia minha, mas não dá pra desconfiar? O IE é a coisa mais permissiva do mundo em matéria daqueles malditos pop-ups que aparecem do nada. Eu não consigo pensar que eles exigem o IE sem segundas intenções   :o


Offline cicerocomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
  • [DoctumTec]
    • Ver perfil
    • DoctumTec
Re: Sites não compatíveis com LInux
« Resposta #28 Online: 30 de Junho de 2008, 09:36 »
ao contrario de mtus site.. trabalho com um sistema que não funciona muito bem no IE.. Sempre recomendo aos usuarios optarem pelo Firefox... rsrsr
 ;D
[ O.o ]
Cícero Verneck Corrêa
Ciência da Computação
[DoctumTec]
www.doctumtec.com.br

Offline jamiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
Re: Sites não compatíveis com LInux
« Resposta #29 Online: 30 de Junho de 2008, 16:10 »
ao contrario de mtus site.. trabalho com um sistema que não funciona muito bem no IE.. Sempre recomendo aos usuarios optarem pelo Firefox... rsrsr
 ;D

O ideal é que qualquer site trabalhe bem, sob qualquer plataforma ou navegador. Ideal, não. É uma questão de competência do programador.