Autor Tópico: Remoção de assinaturas e avatares esportivos  (Lida 41671 vezes)

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Remoção de assinaturas e avatares esportivos
« Online: 28 de MAR?O de 2008, 15:20 »
Aviso que até segunda dia 31/03 todos os avatares e assinaturas referentes a times de futebol devem ser alterados ou o mesmo serão removidos.  A regra contra esse tipo de avatar e assinatura existe a algum temp,e normalmente deixávamos os avatares mais discretos, mas como tem usuário reclamando de assinaturas e avatares fora da regra, ela fica valendo a partir do dia 31 para todos os casos

8 - Para zelar pela harmonia no fórum, postagens, mensagens, assinaturas e avatares de cunho publicitário, palavrões ou expressões chulas, esportivas,  pregação religiosa (vide anexo A) e propaganda política (vide anexo B) não serão permitidos.


Equipe Ubuntu
« Última modificação: 28 de MAR?O de 2008, 15:22 por n3t0 »
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline josir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
  • Desde o Ubuntu Hardy / Hoje com Precise
    • Ver perfil
    • Curso Radix
Re: Remoção de assinaturas e avatares esportivos
« Resposta #1 Online: 11 de Maio de 2008, 21:56 »
Olá Equipe, sou moderador da java-br e da delphi-br do YahooGroups que atualmente contam com mais de 10.000 membros. Além disso sou professor da FGV e profissional de TI a mais de 20 anos.

Gostaria de discutir com vcs sobre este post sobre avatares esportivos/políticos/religiosos. Um dos pontos centrais da liberdade de opinião é que as pessoas possam se expressar conforme forem suas crenças, esportivas, políticas ou de qq outra ordem. Ao se tentar homogeneizar uma comunidade, fazendo com que todos se parecem iguais, se retira desta comunidade a capacidade de criação de novas idéias e até mesmo de que o grupo possa perceber novas tendências.

Da mesma forma que existem pessoas que reclamam dos avatares, alguns membros estão abandonando este fórum (alguns de peso que participam ativamente da construção do Ubuntu) justamente por não poderem se expressar da forma que quiserem.

Concordo que palavrões e expressões chulas devam ser evitadas mas acho que devemos refletir: o que é um palavrão no Nordeste pode não ser no Rio de Janeiro, ou o que é um termo corriqueiro em Portugal, como "danado", é considerado como um palavrão no Brasil. Ou seja, dentro do nosso universo dito livre deveriamos ser mais abertos a expressões artísticas ou de opinião.

Assim, acho que esta regra não condiz com os ideais de liberdade da comunidade de software livre e do Ubuntu. Por conta disso, gostaria de sugerir que fosse feita uma votação ou uma enquete sobre esse assunto com a comunidade para discutirmos a continuidade desta regra, pelo menos no quesito dos avatares.

Atenciosamente,
Josir Gomes
Josir Gomes
Rio de Janeiro - Brasil

Offline Legendario

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 176
  • "Ipod de pobre é violeiro no trem"
    • Ver perfil
    • Linux Legal
Re: Remoção de assinaturas e avatares esportivos
« Resposta #2 Online: 12 de Maio de 2008, 10:26 »
Poxa, concordo com o Josir. Não vejo problema algum da pessoa usar um avatar com o seu time favorito. Qual o problema? Os outros vão se ofender ao verem que alguém torce para outro time que não o dele? Isso é alguma novidade? Por acaso alguém imagina que todo mundo torce para o mesmo time?

O que deveria ser proibido é que isso gere problemas de discussões. E pessoalmente, nunca vi isso acontecer no fórum. Cadê a liberdade de expressão???? Pessoalmente, já desisti de ter uma assinatura neste fórum, pois já tive umas três e foram apagadas por não estarem de acordo com as regras. Bom, se não posso ter a assinatura que quero, prefiro não ter nenhuma.

Sinceramente, acho que este ponto deveria ser revisto. Liberdade de expressão já! Expressar convicção política, religiosa ou esportiva não é nenhum crime, muito menos digno de censura. Não respeitar as convicções de outros sim é algo digno de censura e deveria ser punido neste fórum.

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: Remoção de assinaturas e avatares esportivos
« Resposta #3 Online: 12 de Maio de 2008, 13:13 »
de tempos em tempos essa discussão retorna...

já não cansou, não?
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline josir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
  • Desde o Ubuntu Hardy / Hoje com Precise
    • Ver perfil
    • Curso Radix
Re: Remoção de assinaturas e avatares esportivos
« Resposta #4 Online: 13 de Maio de 2008, 09:54 »
Desculpe Mr.Bin, mas acho que assunto que diz respeito a liberdade de expressão das pessoas nunca deve se esgotar.

Por exemplo, acho o seu avatar é muito mais ofensivo que uma bandeira do Flamengo ou do São Paulo.
Mesmo assim, acho que vc tem todo o direito de se expressar, colocando a foto do bin laden, do homem ou do Bush.

Enfim, o assunto só irá se esgotar se houvesse uma votação democrática sobre o assunto. Aí os moderadores teriam o argumento de que já fizeram a consulta aos membros do fórum e a comunidade decidiu pelo assunto A ou B.

Josir.

de tempos em tempos essa discussão retorna...

já não cansou, não?
Josir Gomes
Rio de Janeiro - Brasil

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Remoção de assinaturas e avatares esportivos
« Resposta #5 Online: 13 de Maio de 2008, 10:28 »
ja pensou na confusão se o pinguin fosse mascote de algum time de futebol? hehehehehhe
ainda bem q o do meu time é um Leão, ops falei demais :)))
; Linux is almost there!

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: Remoção de assinaturas e avatares esportivos
« Resposta #6 Online: 13 de Maio de 2008, 22:20 »
Desculpe Mr.Bin, mas acho que assunto que diz respeito a liberdade de expressão das pessoas nunca deve se esgotar.

Por exemplo, acho o seu avatar é muito mais ofensivo que uma bandeira do Flamengo ou do São Paulo.
Mesmo assim, acho que vc tem todo o direito de se expressar, colocando a foto do bin laden, do homem ou do Bush.

Enfim, o assunto só irá se esgotar se houvesse uma votação democrática sobre o assunto. Aí os moderadores teriam o argumento de que já fizeram a consulta aos membros do fórum e a comunidade decidiu pelo assunto A ou B.

Josir.

de tempos em tempos essa discussão retorna...

já não cansou, não?

Se vc olhar direito vai ver que a foto não é do Bin Laden.

E essa discussão rola aqui a cada 6 meses, religiosamente. Eu também já discuti muito pedindo que não se censure motivos esportivos e similares.

Mas os moderadores sabem o que fazem e estão calejados dos problemas passados que, pelo visto, você não pôde testemunhar.

Como fiz em outras discussões, termino aqui meus comentários.
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Remoção de assinaturas e avatares esportivos
« Resposta #7 Online: 14 de Maio de 2008, 06:27 »
Citar
Mas os moderadores sabem o que fazem e estão calejados dos problemas passados que, pelo visto, você não pôde testemunhar.

alguem tem o link para esses "calos" ou exemplos? a administração poderia mostrar-los assim agente entenderia tal rigidez pois para freqüentadores recentes, como eu, parece sem propósito.
; Linux is almost there!

Offline naulingua

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Remoção de assinaturas e avatares esportivos
« Resposta #8 Online: 14 de Maio de 2008, 11:28 »
alguem tem o link para esses "calos" ou exemplos? a administração poderia mostrar-los assim agente entenderia tal rigidez pois para freqüentadores recentes, como eu, parece sem propósito.

Não tem, apenas excesso de preciosismo.

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Remoção de assinaturas e avatares esportivos
« Resposta #9 Online: 14 de Maio de 2008, 12:23 »
alguem tem o link para esses "calos" ou exemplos? a administração poderia mostrar-los assim agente entenderia tal rigidez pois para freqüentadores recentes, como eu, parece sem propósito.

Não tem, apenas excesso de preciosismo.

É fácil falar né?

A maioria dos problemas se dão por meio de MPs, mas há tópicos sobre o assunto também. Mesmo assim não cabe à administração ficar rediscutindo problemas antigos, se quiserem todos os tópicos estão disponíveis, é só consultar.

A regra é clara e simples, não existe preciosismo, só aplicamos as regras de forma a não permitir exceções. Quando ocorrer algum abuso nenhum usuário vai poder alegar que não aplicamos a regra a todos ou que estamos favorecendo determinado usuário. O "preciosismo" existe para que todos os usuários sejam iguais.

Preciosismo, sim, existe da parte dos usuários que dentre uma gama enorme de ícones, figuras e representações que expressam várias correntes de opiniões ou estilos de vida e são permitidos, querem justamente usar aqueles que geram mais polêmica e problemas para o fórum e não acrescentam nada.

Por favor, usem um avatar a favor do software livre e durmam em paz.

Offline naulingua

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Remoção de assinaturas e avatares esportivos
« Resposta #10 Online: 14 de Maio de 2008, 13:43 »
Falar é fácil com certeza, mais ainda para vocês que se dizem "autoridade" sobre um fórum que pertence a uma comunidade, que na sua grande maioria quer apenas ajudar aos outros podendo ter a liberdade de se expressar.

Além do que o link abaixo, escrito por um dos administradores deixa muito bem claro até onde a regra seria imposta, já que a mesma não é por si só suficientemente clara caso contrário não seria necessário este comentário. ;)

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,20391.msg110975.html#msg110975

Regras existem e sempre existirão, mais estão ai para serem questionadas e até "quebradas" pois quem as faz por vezes não tem o mínimo discernimento para tal, não medindo suas conseqüências e até levando a pessoas que verdadeiramente contribuem a deixar de fazer, por isso volto a repetir, excesso de preciosismo de quem não deve ter muito a fazer.

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Remoção de assinaturas e avatares esportivos
« Resposta #11 Online: 14 de Maio de 2008, 13:51 »
Falar é fácil com certeza, mais ainda para vocês que se dizem "autoridade" sobre um fórum que pertence a uma comunidade, que na sua grande maioria quer apenas ajudar aos outros podendo ter a liberdade de se expressar.

Além do que o link abaixo, escrito por um dos administradores deixa muito bem claro até onde a regra seria imposta, já que a mesma não é por si só suficientemente clara caso contrário não seria necessário este comentário. ;)

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,20391.msg110975.html#msg110975

Regras existem e sempre existirão, mais estão ai para serem questionadas e até "quebradas" pois quem as faz por vezes não tem o mínimo discernimento para tal, não medindo suas conseqüências e até levando a pessoas que verdadeiramente contribuem a deixar de fazer, por isso volto a repetir, excesso de preciosismo de quem não deve ter muito a fazer.

Costumo ser sempre muito educado e paciente. Mas você passou dos limites. Acha que eu faço o que o dia inteiro? Trabalho e estudo, meu tempo livre eu dedico para deixar o fórum em ordem para que todos possam participar em harmonia. Você vem falar dessa maneira com base em que? Quem é você? O que fez perto de quem esta aqui trabalhando todos os dias voluntariamente?

Coloque-se no seu lugar, participe e faça alguma coisa antes de sair por aí falando o que quiser. Já discutimos diversas vezes esse assunto, bem como sobre a participação na administração, se você tivesse o mínimo de cuidado com o que fala teria procurado se inteirar do que já foi discutido.

Enfim, sinto repúdio pelo que falou acima e não vou me prolongar mais antes que desça ao seu nível.

Offline naulingua

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Remoção de assinaturas e avatares esportivos
« Resposta #12 Online: 14 de Maio de 2008, 13:59 »
Falar é fácil com certeza, mais ainda para vocês que se dizem "autoridade" sobre um fórum que pertence a uma comunidade, que na sua grande maioria quer apenas ajudar aos outros podendo ter a liberdade de se expressar.

Além do que o link abaixo, escrito por um dos administradores deixa muito bem claro até onde a regra seria imposta, já que a mesma não é por si só suficientemente clara caso contrário não seria necessário este comentário. ;)

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,20391.msg110975.html#msg110975

Regras existem e sempre existirão, mais estão ai para serem questionadas e até "quebradas" pois quem as faz por vezes não tem o mínimo discernimento para tal, não medindo suas conseqüências e até levando a pessoas que verdadeiramente contribuem a deixar de fazer, por isso volto a repetir, excesso de preciosismo de quem não deve ter muito a fazer.

Costumo ser sempre muito educado e paciente. Mas você passou dos limites. Acha que eu faço o que o dia inteiro? Trabalho e estudo, meu tempo livre eu dedico para deixar o fórum em ordem para que todos possam participar em harmonia. Você vem falar dessa maneira com base em que? Quem é você? O que fez perto de quem esta aqui trabalhando todos os dias voluntariamente?

Coloque-se no seu lugar, participe e faça alguma coisa antes de sair por aí falando o que quiser. Já discutimos diversas vezes esse assunto, bem como sobre a participação na administração, se você tivesse o mínimo de cuidado com o que fala teria procurado se inteirar do que já foi discutido.

Enfim, sinto repúdio pelo que falou acima e não vou me prolongar mais antes que desça ao seu nível.

Podemos deixar assim, afinal tu é muito novinho mesmo.

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Remoção de assinaturas e avatares esportivos
« Resposta #13 Online: 14 de Maio de 2008, 14:13 »
Para registrar próximo ataque a QUALQUER membro do fórum vc tera sua conta suspensa pelo por algumas semanas, voltando a se repetir a conta sera cancelada. NÃO é aceito qualquer tipo de ataque a usuário no fórum.
« Última modificação: 14 de Maio de 2008, 18:11 por n3t0 »
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline josevitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
  • Advogado - SC
    • Ver perfil
    • Ubuntu Floripa
Re: Remoção de assinaturas e avatares esportivos
« Resposta #14 Online: 14 de Maio de 2008, 14:43 »
Prezados,

Normalmente brigo até o fim pela manutenção das liberdades individuais mas neste caso devo render meu apoio ao N3t0. E porque faço isso:

Pela manutenção do foco do fórum: Este fórum destina-se a dar suporte sobre o Ubuntu e nada além. Permitir que aqui sejam expressadas opiniões sobre religião, opção sexual, marcas ou esporte levará a fuga do objetivo para qual este espaço foi criado. A limitação de utilização de imagens e expressões neste fórum não tira de ninguém a liberdade de expressar sua paixão pelo time do coração ou crença, apenas determina que este espaço não é próprio.

José Vitor Lopes e Silva
Advogado - Florianópolis/SC
http://josevitor.blog.br

Quer sugerir documentação para o wiki em português?? Envie para sugestoeswiki@ubuntubrasil.org !!
Quer aprender mais sobre Ubuntu?? Acesse http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui