Autor Tópico: Travando na inicialização em dual-boot  (Lida 2702 vezes)

Offline Zericardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Travando na inicialização em dual-boot
« Online: 30 de MAR?O de 2008, 02:05 »
Sempre usei o Kurumim e sempre instalei em dual-boot e deu certo!!,estou migrando pro Ubuntu pois pretendo usa-lo para fins comerciais (Lan-House),só que ta dando probls, pois não inicializa depois de instalado no HD ,o que devo fazer???
Minha configuração ;
Placa Mãe - M810 LR-h
Placa de Video- Nvidia Geforce MX MX 400
Modem- HSP56 - MR
2 HDS -1º Hd de 20  GB - Master _ Win XP
           2ºHD de 40 GB- Slave - Win XP + Ubuntu com 20 gb pra cada um
O Grub abre legal e eu posso usar os 2 Wins XPs ,só que quando  abro o  Ubuntu elwe trava e não inicializa Help!!!!!!!!!!!!!!!!!!
"Não confunda vitórias com sucesso,nem derrotas com fracasso,pois muitas vezes na vida de um perdedor tem algumas vitórias e na vida de um vencedor a algumas derrotas.A diferença é que enquanto o perdedor se acomoda na vitória ,o vencedor cresce nas derrotas."

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Travando na inicialização em dual-boot
« Resposta #1 Online: 30 de MAR?O de 2008, 10:02 »
Inicie o sistema com o LiveCD, abra um terminal e execute o comando abaixo:

Código: [Selecionar]
sudo   fdisk   -l
Se possível monte também a partição do Ubuntu e copie da partição os arquivos fstab (que fica dentro de etc) e menu.lst que fica dentro de (boot/grub/).

No aguardo.

Cristiano


Editando


Não se esqueça não são os arquivos do LiveCD, e sim da instalação que precisamos.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Zericardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Travando na inicialização em dual-boot
« Resposta #2 Online: 30 de MAR?O de 2008, 21:21 »
Cristiano,
  Fiz o fdisk da maneira que vc me orientou ,só que tenho um probl,como montar uma partição se não estou conseguindo inicializar o sistema depois de instalado,agora veja bem a mensagem que aparece na inicialização depois de 10 minutos que o logo do Ubuntu fica parado na tela!!
"/bin/sh:can't acess tty:job control turned off

depois eu digito "help"
(intramfs)
Dai trava e aparece mensagens com números e nada mais!!!!!
Continuo perdido!!!!!!!!!!!!
                                             Zericardo
"Não confunda vitórias com sucesso,nem derrotas com fracasso,pois muitas vezes na vida de um perdedor tem algumas vitórias e na vida de um vencedor a algumas derrotas.A diferença é que enquanto o perdedor se acomoda na vitória ,o vencedor cresce nas derrotas."

Offline Zericardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Travando na inicialização em dual-boot
« Resposta #3 Online: 30 de MAR?O de 2008, 21:35 »
Cristiano,
             Li em outro tópico ,em que vc ta ajudando um outro usuario e ele tem o mesmo problema que eu ou seja depois de instalado no HD ele não arranca,ou seja no Live CD ta tudo bem mas, depois de instalado ,particionado e tudo certo ele não arranca como se tivesse algum  componente de Hardware impedino,sera que eu não tenho que entrar no Setup e fazer alterações???????
"Não confunda vitórias com sucesso,nem derrotas com fracasso,pois muitas vezes na vida de um perdedor tem algumas vitórias e na vida de um vencedor a algumas derrotas.A diferença é que enquanto o perdedor se acomoda na vitória ,o vencedor cresce nas derrotas."

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Travando na inicialização em dual-boot
« Resposta #4 Online: 30 de MAR?O de 2008, 22:27 »
Pedi para iniciar (dar boot) seu sistema usando o LiveCD, e ai executar os comandos.

Inicie o sistema com o LiveCD, abra um terminal e execute o comando abaixo:

Código: [Selecionar]
sudo   fdisk   -l
Se possível monte também a partição do Ubuntu e copie da partição os arquivos fstab (que fica dentro de etc) e menu.lst que fica dentro de (boot/grub/).

No aguardo.

Cristiano


Editando


Não se esqueça não são os arquivos do LiveCD, e sim da instalação que precisamos.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!