Autor Tópico: nooossa! que falta de educação...!  (Lida 12721 vezes)

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
nooossa! que falta de educação...!
« Online: 02 de Abril de 2008, 18:33 »
http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/index.php?topic=4581.msg24773#msg24773

Respondendo ao Márcio: Como disse o François: Quando a mandriva tiver um talão de cheques ilimitado ela faz esse trabalho.


Pra mim não é simplesmente puchar sardinha. Mandar um CD de graça e gerar uma comunidade de usuários arrogantes que acham que conhecem tudo porque usam um CD que faz tudo pra eles (enfraquecendo a comunidade Linux, diga-se de passagem) pra mim não é grande vantagem.

Mandriva, Ubuntu e Suse têm o mesmo destino de usuários, e têm suas características próprias. Cada usuários escolhe a sua distro de acordo com as suas características. Eu me recusei a usar uma distro que travou enquanto eu usava o VIM em modo texto puro, corropeu arquivos de sistema, manteve-se lenta usando Gnome e não contava com ferramentas gráficas para a configuração. A canonical coloca no ubuntu ferramentas que já existem nas outras duas distros em questão há séculos, e um bando de baba-ovos acham que ela está fazendo algo maravilhoso. O ubuntu é, pra mim, uma das distros mais decepcionantes no que diz respeito à usabilidade. Apesar dele ter evoluído, o número de pessoas que muda de sistema ao tocar na primeira distro diferente continua enorme, e o número de convertidos a ele é baixo.
« Última modificação: 03 de Abril de 2008, 14:35 por gony64 »

Offline cristianoquaresma

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
    • Ver perfil
Re: nooossa! que falta de educação...!
« Resposta #1 Online: 02 de Abril de 2008, 19:11 »
E põe falta de educação, são esses comentários babacas que enfraquecem a comunidade linux  >:(

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: nooossa! que falta de educação...!
« Resposta #2 Online: 02 de Abril de 2008, 19:56 »
isso acontece em todo lugar

seja de pessoas falando que o slackware é arcaico  (a intenção dele é não ter nada automatizado)

falando que o OpenSuse não presta mais só porque a Novell fez acordo com a Microsoft

falando que Windows não presta de jeito nenhum

falando que linux é a imagem da perfeição (TUDO tem falhas)

etc.
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: nooossa! que falta de educação...!
« Resposta #3 Online: 03 de Abril de 2008, 03:21 »

http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/index.php?topic=4581.msg24773#msg24773
E o que se ganha em trazer esse tipo de informação para aqui?
É util em alguma coisa?
Até parece que por aqui nunca ninguém disse mal de outra distro.
Este tipo de atitude "leva e trás" não deveria ser permitido.
« Última modificação: 03 de Abril de 2008, 03:32 por sylvester »

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: nooossa! que falta de educação...!
« Resposta #4 Online: 03 de Abril de 2008, 06:36 »

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: nooossa! que falta de educação...!
« Resposta #5 Online: 03 de Abril de 2008, 10:17 »
Essa velha briga de dizer que "minha distro é melhor que a sua". Isso não leva ninguém a nada. Eu odeio essas brigas pq afinal não sou fiel a nenhuma distro, e acho isso besteira. O importante é usar Linux e ser livre.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline cristianoquaresma

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
    • Ver perfil
Re: nooossa! que falta de educação...!
« Resposta #6 Online: 03 de Abril de 2008, 12:19 »

http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/index.php?topic=4581.msg24773#msg24773
E o que se ganha em trazer esse tipo de informação para aqui?
É util em alguma coisa?
Até parece que por aqui nunca ninguém disse mal de outra distro.
Este tipo de atitude "leva e trás" não deveria ser permitido.

Vou discordar um pouquinho de vc sylvester, citar casos como este podem ajudar no sentido de reflexão, vejamos por exemplo como foi desagradável ler essa informação, dessa forma poderemos fazer uma auto avaliação todas as vezes antes de postarmos algo sobre outra distro ou sistema operacional, dessa forma fica fácil ver o quão desegradável é ficar falando da "vida dos outros".
Temos ai um bom exemplo o qual não devemos seguir.
Bem mas esta é só a minha opinião, não sei se estou certo, até porque ninguém é dono da verdade, e eu muito menos.

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: nooossa! que falta de educação...!
« Resposta #7 Online: 03 de Abril de 2008, 12:34 »

E o que se ganha em trazer esse tipo de informação para aqui?
É util em alguma coisa?
Até parece que por aqui nunca ninguém disse mal de outra distro.
Este tipo de atitude "leva e trás" não deveria ser permitido.


Concordo com você Sylvester. Se cada um começar a trazer aqui cada comentário contra o Ubuntu a gente não faz mais nada além de devolver a grosseria. Não é o primeiro tópico que trazem com comentários contra o Ubuntu provavelmente não é o último, já que pelas regras não há proibição.

O importante é aprender a conviver com as críticas. O bom senso já basta. Exemplos disso encontramos em qualquer site de discussão e os moderadores estão aqui para orientar e coibir os desvios dos usuários.

p.s. - Coitados dos usuários da Microsoft se se preocupassem com isso.

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: nooossa! que falta de educação...!
« Resposta #8 Online: 03 de Abril de 2008, 13:16 »
Putz... eu li o lance do outro fórum e não achei agressão alguma.
Para mim, tudo é uma questão de gosto pessoal e nada mais.

Perda de tempo. Fecha isso aqui.

Offline Oni-BR-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!! :D
    • Ver perfil
Re: nooossa! que falta de educação...!
« Resposta #9 Online: 03 de Abril de 2008, 14:41 »

http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/index.php?topic=4581.msg24773#msg24773
E o que se ganha em trazer esse tipo de informação para aqui?
É util em alguma coisa?
Até parece que por aqui nunca ninguém disse mal de outra distro.
Este tipo de atitude "leva e trás" não deveria ser permitido.


concordo 100% com vc!!!!
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: nooossa! que falta de educação...!
« Resposta #10 Online: 03 de Abril de 2008, 14:59 »

http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/index.php?topic=4581.msg24773#msg24773
E o que se ganha em trazer esse tipo de informação para aqui?
É util em alguma coisa?
Até parece que por aqui nunca ninguém disse mal de outra distro.
Este tipo de atitude "leva e trás" não deveria ser permitido.


concordo 100% com vc!!!!

eu tambem... concordo com os "baba ovos"

Offline Oni-BR-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!! :D
    • Ver perfil
Re: nooossa! que falta de educação...!
« Resposta #11 Online: 03 de Abril de 2008, 15:25 »

http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/index.php?topic=4581.msg24773#msg24773
E o que se ganha em trazer esse tipo de informação para aqui?
É util em alguma coisa?
Até parece que por aqui nunca ninguém disse mal de outra distro.
Este tipo de atitude "leva e trás" não deveria ser permitido.


concordo 100% com vc!!!!

eu tambem... concordo com os "baba ovos"

bom não sei se vc está me chamando de baba ovo por ter concordado com o amigo sylvester ou por causa do texto....mas eu peço um pouco mas de educação no forum....
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: nooossa! que falta de educação...!
« Resposta #12 Online: 03 de Abril de 2008, 15:33 »
Gente to 100% com o ins3rt também.

Por favor, moderem aqui, senão o tópico acaba trancado.

[]'s a todos!

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: nooossa! que falta de educação...!
« Resposta #13 Online: 03 de Abril de 2008, 17:05 »
Eu sou apaixonado pelo Linux, e o ubuntu está sendo a distro mais interessante no momento para mim,  muitas pessoas que começam a usar linux mesmo que involuntariamente acabam se apaixonando...Para que falar mal das outras se voce tem liberdade para escolher a sua?
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline greylica

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: nooossa! que falta de educação...!
« Resposta #14 Online: 03 de Abril de 2008, 17:06 »
Nossa, como o pessoal se preocupa com isso ...
Eu acho que eu nunca vi tanta besteira, mas eu acho que é uma espécie de falta de senso comum, explico

A Microsoft também se recusava a ser comparada com Linux até 2002...
Até que enxergou 15% do mercado de servidores indo para o saco e então começou a trabalhar desenfreadamente para barrar o progresso do Linux, inclusive dando licenças de uso.

A Mandriva é uma boa distro como todas as outras. Pra mim, como o pessoal disse, cada um que procure o que se adapta melhor.
Eu gosto do Kubuntu pacas, e só uso hardware de ponta. Máquinas com 4GB de RAM. E pra mim o Kubuntu só me ajuda.
Quanto á questão de CDs, hmmmm. Que diferença isso faz ?
Quando compramos um CD prensado da canonical, ela imprime mais um para doação, não é bacana ?
Não vejo nada excuso nisso.
Eu só acho que ele tocou em um ponto que realmente precisa ser esclarecido, e vou além, foi bem grosseiro mesmo, como ele mesmo disse. Mas o ponto não é bem esse.
O ponto certo, é que, independente do cara usar Ubuntu e dar uns poucos cliques, a primeira experiência é a que fica. Então, quantos não migraram para o Ubuntu pela facilidade de poucos CLIQUES e não um monte de comandos de Shell ?
Eu sou totalmente contrário ao que ele disse de estar estragando os usuários. Vê não pode simplesmente oferecer algo, dizendo que é melhor, mas que tira a facilidade que os usuários tem com o Microsoft Windows.
O Ubuntu e suas variantes, acabaram com esse problema... Então, agora sim podemos comparar as coisas, por que realmente estamos oferecendo algo melhor, e com as mesmas facilidades de Sistemas Operacionais concorrentes...
Tem muitos usuários que não querem que o Linux se expanda tanto assim, isso por que querem usar o Linux para se sentirem tão superiores quanto os caras que compram um Macintosh se sentem. O cara pode nem saber fazer muita coisa, mas acaba se achando por que tem um Mac...
Claro, isso veio do pessoal que faz o Mac, por que assim eles podem fazer o diferencial, pelo menos na cabeça de quem compra o Mac.
A situação está muito melhor agora, não acham ?
Eu acho...

Pra mim, o fato de ter uma máquina em 1:45 minutos, toda funcional com o que preciso, já é suficiente para que eu cuide da minha vida e produza bem. E é só o que preciso, mais nada...
O Ubuntu me deu isso, ótimo, sem bugs, ótimo, funciona inteiro, ótimo pra mim.
Se tivesse outra melhor ainda, Ufa !
Mas eu não encontrei isso em outras distros a não ser no Debian, mesmo com seu estilo espartano.
Meus clientes não querem saber de nada disso. Interessante, não ?
Se eu usar uma ferramenta que me ferra de ter de ficar digitando linhas de código e não entregar no prazo, o que acontece ?
Eu me ferro... Não a ferramenta, quem a escolheu fui eu, afinal de contas, não foi ?
Fui eu quem tive a liberdade de decidir qual ferramenta era mais apropriada para meu trampo, não é ?
Nesse quesito, a marca da ferramenta realmente não importa, entendam, o que importa é o resultado e o prazo, mais nada.

Por mim pode até apagar tudo isso, inclusive lá no fórum da mandriva, isso é lamentável para todos, principalmente por que mostra que ainda existem pessoas que não querem a amigabilidade do Linux, só para impor que todos que operam Linux tem de saber tudo de como ele funciona. Puxa, não são todos que são técnicos, tem artistas, escritores, pessoas de BD, admins, gente que só está se divertindo usando um mensageiro, que culpa elas tem de não saber o shell ?
Essas pessoas não vão cuidar da vida do técnico nem endeusar ele, nem os programadores, nem ninguém que está no mundo Linux de cabeça. Por um lado, é desmotivador mesmo, mas é proposital, sabem por que ?
Linux é o Núcleo, mas existem muitas distros que usam do modelo COMUNITÁRIO para funcionar, e independente disso, e contrariando a Microsoft, FUNCIONA.

O MODELO ADOTADO PELA MAIOR PARTE DAS DISTROS É O COMUNITÁRIO...

Não tem como endeusar ninguém.
Ou eu poderia vir aqui cobrar as quase 100 horas de tradução... Mas eu não quero, eu quero que todos se mobilizem como eu para que todos tenham as mesmas chances, qual o problema ?

Abraços.