Autor Tópico: nooossa! que falta de educação...!  (Lida 12723 vezes)

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: nooossa! que falta de educação...!
« Resposta #15 Online: 03 de Abril de 2008, 17:52 »
Sempre haverá um grupo que terá mais conhecimento do que a maioria, esse grupo terá a hegemonia do conhecimento,talvez isso que os defensores das distros que exijam os comandos estejam dizendo, assim, seria a forma de "socializar" o conhecimento para todos.No mundo tem lugar para todos, creio eu.
         
Usuário Linux- 449417

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: nooossa! que falta de educação...!
« Resposta #16 Online: 03 de Abril de 2008, 18:55 »
Bom,

Eu criei o tópico para demonstrar justamente a opinião de outros linux-users com relação a esta tão falada "diversidade"  "liberdade" e outras "dades e dades", num espaço chamado "Café com Ubuntu".

Mas percebi que (como sempre), alguns interpretam mal... vejam, eu coloquei somente o link no inicio do post, depois fui obrigado a colocar em vermelho a opinião de um usuário de outra distro sobre "nós" e sua falta de respeito que pasmem é de um usuario do mandriva a um bom tempo, questionando o dinheiro da canonical, os usuarios, etc.etc.etc. e diga-se de passagem que o mandriva vende, a canonical dá, e eu não paguei um centavo por usar o linux e nem vou pagar graças a "comunidade"

Fico a pensar, se fosse um elogio ao UBUNTU, concerteza teria-mos um bocado de "baba" (na opinião do mandriva-user) se achando, pois estaria comprovado que ele  usa a melhor distro linux na opinião de não sei quem...mas o que importa é o distro-watch ou a maria-vai-com-as-outras,  e nem se dá o trabalho de na verdade ver se a distro que ele usa lhe satisfaz ou ele usa pelo marketing. Se lhe satisfaz bingo! então porque a minha não presta e o outro presta?

Bom, aos que pediram para fechar o tópico, questionaram o motivo do post etc e pediram respeito,  vocês mesmos estão faltando com o devido respeito à opinião de outro usuário do forum (eu), pois não fui eu que pedi para fechar um tópico criado por outro, este sem ser duplicado, com ofensas, denegrindo ou desrespeitando outro(a) e não é este o caso.

Se for a inutilidade... basta não postar, pois vejam que muitos resolveram debater o assunto, criticar a posição mal-educada de outro, etc.

Portanto,  :-*  ;), aprendam a ler primeiro, refletir e depois falar(postar)... já existem um ditado assim, "o homem fala, o sábio cala e o tolo discute.

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: nooossa! que falta de educação...!
« Resposta #17 Online: 03 de Abril de 2008, 21:53 »
Bom,

Eu criei o tópico para demonstrar justamente a opinião de outros linux-users com relação a esta tão falada "diversidade"  "liberdade" e outras "dades e dades", num espaço chamado "Café com Ubuntu".

Mas percebi que (como sempre), alguns interpretam mal... vejam, eu coloquei somente o link no inicio do post, depois fui obrigado a colocar em vermelho a opinião de um usuário de outra distro sobre "nós" e sua falta de respeito que pasmem é de um usuario do mandriva a um bom tempo, questionando o dinheiro da canonical, os usuarios, etc.etc.etc. e diga-se de passagem que o mandriva vende, a canonical dá, e eu não paguei um centavo por usar o linux e nem vou pagar graças a "comunidade"

Fico a pensar, se fosse um elogio ao UBUNTU, concerteza teria-mos um bocado de "baba" (na opinião do mandriva-user) se achando, pois estaria comprovado que ele  usa a melhor distro linux na opinião de não sei quem...mas o que importa é o distro-watch ou a maria-vai-com-as-outras,  e nem se dá o trabalho de na verdade ver se a distro que ele usa lhe satisfaz ou ele usa pelo marketing. Se lhe satisfaz bingo! então porque a minha não presta e o outro presta?

Bom, aos que pediram para fechar o tópico, questionaram o motivo do post etc e pediram respeito,  vocês mesmos estão faltando com o devido respeito à opinião de outro usuário do forum (eu), pois não fui eu que pedi para fechar um tópico criado por outro, este sem ser duplicado, com ofensas, denegrindo ou desrespeitando outro(a) e não é este o caso.

Se for a inutilidade... basta não postar, pois vejam que muitos resolveram debater o assunto, criticar a posição mal-educada de outro, etc.

Portanto,  :-*  ;), aprendam a ler primeiro, refletir e depois falar(postar)... já existem um ditado assim, "o homem fala, o sábio cala e o tolo discute.


Isso tá virando uma rotina aqui no fórum, caro Gony64!
Tem muita gente dona da verdade no fórum. Tá parecendo aqueles condomínios de vizinhos fofoqueiros que prestam mais a atenção na vida dos outros do que na própria vida!
Quem não gostou do tópico, fecha e vai ler outro. Existem tantos tópicos no fórum que pelo menos 1 vai agradar. Perder o tempo num tópico que não agradou e ainda pedir pra fechar e muita falta de educação....
Como disse, tem muita gente incomodada com a opinião dos outros por aqui!

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: nooossa! que falta de educação...!
« Resposta #18 Online: 03 de Abril de 2008, 22:51 »
Pois é caro FERNANDO,

estes e outros casos nos deixam muito triste mesmo, sei que tenho vindo aqui no forum muito pouco ou quase nunca e ou de forma bastante rápida, mas isto só contribui para o afastamento cada vez mais da gente, não que somos mais importantes que outros (longe de pensar assim), mas pensamos o que?
postar para "agradar" ou postar para "informar", levantar assuntos que se valha a pena debater etc.

abraços.

Offline greylica

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: nooossa! que falta de educação...!
« Resposta #19 Online: 03 de Abril de 2008, 23:18 »
Tanto o título quanto o assunto são bem polêmicos, mas a questão não é o que está sendo debatido, é como...
Na verdade esse tópico iniciou de uma maneira e está enveredando por caminhos que passarão novamente por diversos assuntos já tratados.
Na minha opinião, o pessoal só pediu para retirar por que acredita que dois colegas de comunidades diferentes trocando farpas, podem trazer aos leitores, uma noção errônea do mundo Linux. Mas, a realidade é Cruel (rsrsrs), e nem tudo são flores no mundo Linux.
A questão é que, a sustentabilidade de uma posição ou de outra somente mostra a opinião pessoal de cada um, baseada em sua experiência de uso. Mas até aqui, isso seria indiferente se as palavras que foram trocadas não incluíssem adjetivos impróprios para a ocasião, no caso, vindos de um dos membros da comunidade Mandriva. Este mesmo se declarou grosseiro, e não vejo mal nenhum nisso nem motivos para aumentar a história.
Dada a importância do indivíduo, sua responsabilidade aumenta exponencialmente, portanto, basta dizer que ele se reiterou de seu erro, mas nesse momento, o assunto corrente indifere ao ato.
Nesse momento, eu mudo minha opinião, e votaria para que esse tópico fosse mantido, por dois motivos, um, por mostrar as mazelas entre comunidades, um assunto muito obscurecido pelas tentativas de fazer " tudo pelo social". Esse assunto é recorrente, em todos os fórums de distros temos o famoso  "Que distro você usa ou já usou ? ".
Mas tratado dessa maneira, é morno e só trata com posições neutras em relação ás distros.
Já quando alguém sustenta uma posição contra ou a favor de algo, deve realmente defendê-la se acredita. No entanto isso acaba  causando esses mal entendidos por que as expressões nem sempre são moderadas de maneira a respeitar o próximo.
Isso é humano.
Vocês viram um senador chamando a Ministra Dilma Roussef de " Galinha cacarejadora ". Observe bem os termos, completamente impróprios. Será isso um erro de expressão ao defender sua idéia ?
- Não, completamente não.
É insuficiência educacional para o cargo, pura e simples.

Dada a importância do indivíduo ante uma opinião, qual a responsabilidade de usar o seu bom senso para falar ?

Entendam que em nenhum momento eu estou pendente para qualquer dos lados, mas observem a situação gerada, e inclusive reconhecida pelo membro, mas a polêmica está gerada.

Já que o assunto nos trouxe até aqui, anexemos o tópico " Por que usuários Linux se execram ? ", "Por que usuários de distros brigam ? " ,  e também vou além e pergunto:
- Por que você nasceu naquele dia e não no outro ?

Agora a resposta:
- Que diferença isso faz ?

Tudo o que citei na postagem anterior, serve para ilustrar essa situação, isso é uma polêmica saturada, somente por que alguns não reconhecem ainda a natureza COMUNITÁRIA do Linux. E comunidade é assim, todos se expõem para que alguém resolva isso ou aquilo, mas nesse caso, todo o mundo da computação, apesar de ter feito tantos avanços na humanidade, está longe de resolver algo em definitivo, portanto, vai demorar muito tempo para que não haja nada mais a ser feito em termos de software.

E tudo vai se manter como está, vai ter muitas mais polêmicas dessa, e a vida vai continuar, o sol vai brilhar, etc, etc, etc...

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: nooossa! que falta de educação...!
« Resposta #20 Online: 04 de Abril de 2008, 08:24 »
ta aí uma coisa que me diverte: a "tolerância" dos tolerantes...

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: nooossa! que falta de educação...!
« Resposta #21 Online: 04 de Abril de 2008, 11:02 »
O problema é que as pessoas não sabem ser objectivas, se a resposta á pergunta "que distros vc já usou?" ou qual é sua distro preferida?" fosse uma resposta objectiva onde eram feita observações sobre as qualidades e defeitos de cada distro (factos reais não inventados)
No meu caso quando me falam de uma distro em vez de criticar em fico com vontade de exprimentar e comparar com as outras e então escolher a que mais gosto
Não há distro errada apenas distros que nao satisfazem NOSSAS  necessidades ou preferencias e por nós não gostarmos não quer dizer que outro não goste
Se vc quer  uma distro que satisfaça todas suas necessidades sugiro que faça a sua própria distro (só tem de ser um craque em computação)
quem quer melhor que o faça e não culpe os outros por estar tentando ajudar

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: nooossa! que falta de educação...!
« Resposta #22 Online: 04 de Abril de 2008, 13:03 »
pois é, na verdade postei comentando a falta de educação (não me senti atingido), pois não sou tão "sensível" a este ponto.  ;D  ;D ;D

Achei importante "espalhar" mais ainda a falta de educação dele, pois ele fez questão de externar sua opinião em um forum.

E longe de mim ficar aqui dizendo quem ou qual é o melhor... estou a um dia baixando o dvd do Open Suse 10.3 para testar... se eu gostar e me satisfazer usarei  como a principal...pois o linux pode ser como a "MUSICA", ou seja dependendo do momento é a melhor para a ocasião.

abraços.


Offline greylica

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: nooossa! que falta de educação...!
« Resposta #23 Online: 04 de Abril de 2008, 13:23 »
ta aí uma coisa que me diverte: a "tolerância" dos tolerantes...

A quem citas ?

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: nooossa! que falta de educação...!
« Resposta #24 Online: 04 de Abril de 2008, 14:08 »
E longe de mim ficar aqui dizendo quem ou qual é o melhor...
O problema é que não há melhor, ou melhor ainda, são todos melhores depende é da pessoa ;D

lol que frase mal feita, nunca fui bom a portugues

Vamos todos dar-nos bem e falar daquilo que interessa que é como podemos melhorar mais ainda o mundo (no nosso caso se melhorarmos o ubuntu já é muito bom)

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: nooossa! que falta de educação...!
« Resposta #25 Online: 04 de Abril de 2008, 14:14 »
ta aí uma coisa que me diverte: a "tolerância" dos tolerantes...

A quem citas ?


desde o cara que detona o ubuntu até quem quer apagar o tópico pelo motivo que for...

Offline greylica

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: nooossa! que falta de educação...!
« Resposta #26 Online: 04 de Abril de 2008, 14:35 »
ta aí uma coisa que me diverte: a "tolerância" dos tolerantes...

A quem citas ?


desde o cara que detona o ubuntu até quem quer apagar o tópico pelo motivo que for...

Boa, então também tens a virtude, és tolerante, para um momento tão crítico. :D
hasuhasuhaushuhuahsas.
Abraços.

Offline cristianoquaresma

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
    • Ver perfil
Re: nooossa! que falta de educação...!
« Resposta #27 Online: 04 de Abril de 2008, 14:47 »
Não pensei que esse assunto daria tanta polêmica, as vezes parece que a galera aqui pisa em ovos,  :P
Gente situações como essas devem servir de lição para todos, como citei anteriormente, isso deveria servir de exemplo de como não agir, essa situação (a do usuário de outra distro falando mal do Ubuntu) deve ser conhecida pela comunidade Ubuntu exatamente para que ninguém aqui faça o mesmo.
Obs: também acho que não tem nada a ver trancar o tópico.

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: nooossa! que falta de educação...!
« Resposta #28 Online: 04 de Abril de 2008, 14:51 »
É íncrível a vontade de alimentar um assunto que todos sabem que é coisa de gosto pessoal.

Offline twelvetribes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Jah Rasta I-tes
    • Ver perfil
    • Pagina pessoal
Re: nooossa! que falta de educação...!
« Resposta #29 Online: 04 de Abril de 2008, 15:19 »
Acho que os moderadores deviam criar uma seção só para reclamações e críticas ao ubuntu, assim ficamos sabendo das fragilidades do sistema podendo nos preparar para lidar com os problemas caso existam e refutá-los caso comprovemos que não existem.