Autor Tópico: HP LaserJet1020(Resolvido)  (Lida 5540 vezes)

Offline williamdroops

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
HP LaserJet1020(Resolvido)
« Online: 03 de Abril de 2008, 08:44 »
Pessoal, por favor, preciso instalar esta impressora na maquina local, alguém pode me ajudar ?

 Obrigado.

  Já tentei seguir um tutorial aqui do site, mas não consegui.
« Última modificação: 07 de Abril de 2008, 14:29 por williamdroops »

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: HP LaserJet1020
« Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2008, 19:14 »
Pessoal, por favor, preciso instalar esta impressora na maquina local, alguém pode me ajudar ?

 Obrigado.

  Já tentei seguir um tutorial aqui do site, mas não consegui.

Esta impressora instala normalmente no Ubuntu 7.10.  Na próxima mensagem informe o link onde você achou o tutorial para que vejamos onde você pode ter errado.

Para informar o link basta visitar novamente o endereço que você sabe e clicar com o botão direito do mouse sobre a mensagem e colar o link aqui.  Para acelerar o processo re-verifique se o link que você informar está realmente certo.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline williamdroops

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: HP LaserJet1020
« Resposta #2 Online: 04 de Abril de 2008, 13:09 »
Não consegui reencontrar o "post", mas pedia para eu desinstalar o foo2zjs, e fazer um download e reinstalar novamente.

 A impressora reconhece sozinha, mas não imprime nada.

 Podemos começar do inicio ??

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: HP LaserJet1020
« Resposta #3 Online: 04 de Abril de 2008, 13:13 »
Não consegui reencontrar o "post", mas pedia para eu desinstalar o foo2zjs, e fazer um download e reinstalar novamente.

 A impressora reconhece sozinha, mas não imprime nada.

 Podemos começar do inicio ??

Começar do início?  Como?  Início para mim é re-instalar o Linux pois pode estar contaminado de tanto fazer alterações mas aqui tem colegas totalmente contrários a re-instalar.  Nesse caso basta excluir a impressora por meio do gerenciador de impressão e incluir novamente.  Verifique antes se ela está imprimindo em outro sistema para excluir a possibilidade de defeitos nela ou nos cabos, etc.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline williamdroops

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: HP LaserJet1020
« Resposta #4 Online: 04 de Abril de 2008, 17:53 »
Eu testei a impressora em uma maquina windows, e funciona normalmente.

Desinstalei a impressora, e é só colocar o cabo USB, o Linux reconhece, mas... não imprime nada.

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: HP LaserJet1020
« Resposta #5 Online: 04 de Abril de 2008, 18:10 »
Eu testei a impressora em uma maquina windows, e funciona normalmente.

Desinstalei a impressora, e é só colocar o cabo USB, o Linux reconhece, mas... não imprime nada.

Desinstalar, ok.
Conectar o cabo com o Ubuntu ligado e ele reconhecer, ok.
Impressão direta, não ok.  Precisa entrar no gerenciador, incluir a impressora que já vai apresentar como disponível, escolher 1020, irá abrir uma espécie de conjunto de dados de impressoras, selecionar HP, e prosseguir mantendo os DEFAULTS, ou seja, não colocar nenhuma informação a não ser dar um nome lógico para a impressora.  Pronto.

Precisa ter atenção porque ele pergunta se quer incluir usuários mas nesse caso são usuários que NÃO PODEM USAR.  Se preencher alguma coisa ali o sistema não vai deixar usar a impressora.

Verifique se não é aí que está o erro.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline williamdroops

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: HP LaserJet1020
« Resposta #6 Online: 07 de Abril de 2008, 07:31 »
Obrigado pela atenção CSAT, no Viva o Linux, um amigo deu umas dicas e resolveu, agradeço o interesse, e a preocupação de manter o forum. Obrigado

solução de BJARAUJO, viva o linux.

$ wget http://foo2zjs.rkkda.com/firmware/sihp1020.tar.gz
$ tar xvzf sihp1020.tar.gz
$ arm2hpdl sihp1020.img > sihp1020.dl
$ sudo cp ./sihp1020.dl /usr/share/foo2zjs/firmware/sihp1020.dl
$ sudo cat /usr/share/foo2zjs/firmware/sihp1020.dl > /dev/usb/lp0

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: HP LaserJet1020
« Resposta #7 Online: 07 de Abril de 2008, 07:48 »
Obrigado pela atenção CSAT, no Viva o Linux, um amigo deu umas dicas e resolveu, agradeço o interesse, e a preocupação de manter o forum. Obrigado

solução de BJARAUJO, viva o linux.

$ wget http://foo2zjs.rkkda.com/firmware/sihp1020.tar.gz
$ tar xvzf sihp1020.tar.gz
$ arm2hpdl sihp1020.img > sihp1020.dl
$ sudo cp ./sihp1020.dl /usr/share/foo2zjs/firmware/sihp1020.dl
$ sudo cat /usr/share/foo2zjs/firmware/sihp1020.dl > /dev/usb/lp0

Parabéns por ter resolvido por intermédio de pesquisa e também pelo espírito de compartilhar com nossa comunidade a solução.  Por favor coloque resolvido no titulo do assunto de forma a que seja visto globalmente.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline glauco.s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
Re: HP LaserJet1020
« Resposta #8 Online: 16 de Abril de 2008, 04:01 »
Obrigado pela atenção CSAT, no Viva o Linux, um amigo deu umas dicas e resolveu, agradeço o interesse, e a preocupação de manter o forum. Obrigado

solução de BJARAUJO, viva o linux.

$ wget http://foo2zjs.rkkda.com/firmware/sihp1020.tar.gz
$ tar xvzf sihp1020.tar.gz
$ arm2hpdl sihp1020.img > sihp1020.dl
$ sudo cp ./sihp1020.dl /usr/share/foo2zjs/firmware/sihp1020.dl
$ sudo cat /usr/share/foo2zjs/firmware/sihp1020.dl > /dev/usb/lp0

Minha nossa! Eu estava tentando de tudo para a minha 1020 funcionar. (Sou iniciante em Linux.) Graças a esse seu tópico deu tudo certo! Valeu!  :)

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: HP LaserJet1020
« Resposta #9 Online: 16 de Abril de 2008, 10:50 »
Obrigado pela atenção CSAT, no Viva o Linux, um amigo deu umas dicas e resolveu, agradeço o interesse, e a preocupação de manter o forum. Obrigado

solução de BJARAUJO, viva o linux.

$ wget http://foo2zjs.rkkda.com/firmware/sihp1020.tar.gz
$ tar xvzf sihp1020.tar.gz
$ arm2hpdl sihp1020.img > sihp1020.dl
$ sudo cp ./sihp1020.dl /usr/share/foo2zjs/firmware/sihp1020.dl
$ sudo cat /usr/share/foo2zjs/firmware/sihp1020.dl > /dev/usb/lp0

Minha nossa! Eu estava tentando de tudo para a minha 1020 funcionar. (Sou iniciante em Linux.) Graças a esse seu tópico deu tudo certo! Valeu!  :)



Essa dica é muito antiga e servia para mim quando eu tive uma impressora mais antiga, a HP-1000 que somente funcionava com essa informação do "sihp1000.img".  Com os sucessivos upgrades do Linux, incluindo-se o Ubuntu, e um upgrade na impressora que passou a ser a hp-1020, a instalação e uso passou a ser automática, após a configuração normal, e não mais precisei de nenhum driver externo.  É a experiência.  Não sei porque algumas impressoras 1020 da HP ainda precisariam de usar esse recurso do sihp1020.img.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline glauco.s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
Re: HP LaserJet1020
« Resposta #10 Online: 16 de Abril de 2008, 21:30 »
Essa dica é muito antiga e servia para mim quando eu tive uma impressora mais antiga, a HP-1000 que somente funcionava com essa informação do "sihp1000.img".  Com os sucessivos upgrades do Linux, incluindo-se o Ubuntu, e um upgrade na impressora que passou a ser a hp-1020, a instalação e uso passou a ser automática, após a configuração normal, e não mais precisei de nenhum driver externo.  É a experiência.  Não sei porque algumas impressoras 1020 da HP ainda precisariam de usar esse recurso do sihp1020.img.

csat, o estranho é que a minha 1020 foi identificada imediatamente e indicada como 'pronta para uso'. No entanto, ao imprimir... nada! Eu estava atrás de uma solução para isso. Só funcionou mesmo quando eu fiz o indicado acima. Não sou experiente, ainda, no universo Linux, mas parece que modelos HP sempre foram chatinhos para Linux...

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: HP LaserJet1020
« Resposta #11 Online: 16 de Abril de 2008, 22:01 »
Essa dica é muito antiga e servia para mim quando eu tive uma impressora mais antiga, a HP-1000 que somente funcionava com essa informação do "sihp1000.img".  Com os sucessivos upgrades do Linux, incluindo-se o Ubuntu, e um upgrade na impressora que passou a ser a hp-1020, a instalação e uso passou a ser automática, após a configuração normal, e não mais precisei de nenhum driver externo.  É a experiência.  Não sei porque algumas impressoras 1020 da HP ainda precisariam de usar esse recurso do sihp1020.img.

csat, o estranho é que a minha 1020 foi identificada imediatamente e indicada como 'pronta para uso'. No entanto, ao imprimir... nada! Eu estava atrás de uma solução para isso. Só funcionou mesmo quando eu fiz o indicado acima. Não sou experiente, ainda, no universo Linux, mas parece que modelos HP sempre foram chatinhos para Linux...

Então fica assim resolvido.  Sucessos.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086