Autor Tópico: Como um PC funciona  (Lida 111245 vezes)

Offline batatafrita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Como um PC funciona
« Resposta #15 Online: 24 de Julho de 2010, 04:30 »
O Carlos Morimoto entende bem de Linux, mas ele merece uma aula de gramática, concordância verbal e nominal, pontuação e acentuação! Ler os textos dele me dá calafrios!

coisa de gente fresca.

Offline overcode.br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
    • Evolux TI
Re: Como um PC funciona
« Resposta #16 Online: 22 de Outubro de 2010, 20:27 »
na boa cara, o carlos passa milhares de sentenas de informações que ajudam os inciantes em linux e mto mais, e vc vai quere reclama por concordancia verbal.... AFFF

intão vai consulta uma documentação em inglês, se vc acha tão ruim assim....

O fato de ele ajudar a outros com boas informações não quer dizer que ele não deva se esforçar mais com a língua portuguesa.
Aliás, esse seu post foi irônico ou você escreve assim mesmo? "Sentenas" e "intao" foi dose. Colocar o "r" no final dos verbos no infinitivo (quere(r), reclama(r), consulta(r)) também não faz cair o dedo de ninguém.

Até concordo que nos materiais livres que ele disponibiliza no site, ele tem todo o direito de escrever como quer. No entanto, comprei um livro dele uma vez e realmente atrapalha um bocado. Pouco estruturado e pouco coeso pra um livro técnico. Não compraria outro.



   Acho que nesse caso mais do que ficar reclamando que o português do cara está errado ou coisas do tipo seria incorporar o espírito colaborativo que ele possui e mandar as correções do texto p/ ele. Garanto que ele vai aceitar de bom grado e relizar as correções.

Offline vieirinha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
  • Por Crom e Tux!!!
    • Ver perfil
Re: Como um PC funciona
« Resposta #17 Online: 18 de Novembro de 2010, 00:29 »

   Acho que nesse caso mais do que ficar reclamando que o português do cara está errado ou coisas do tipo seria incorporar o espírito colaborativo que ele possui e mandar as correções do texto p/ ele. Garanto que ele vai aceitar de bom grado e relizar as correções.


Vc sim falou tudo. Concordo plenamente

Offline thi.jeremias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Como um PC funciona
« Resposta #18 Online: 11 de Janeiro de 2011, 09:51 »
qualé o cara mexe com computadores e não dá aulas de português.

Offline Emanuelm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Como um PC funciona
« Resposta #19 Online: 27 de Julho de 2011, 10:53 »
Toda editora que se preza tem um revisor responsável.
Se a editora publica livros sem revisão, pra mim ela já perde 50% ou mais de sua credibilidade, uma vez que não prima pela qualidade.

Quanto ao Morimoto, comprei vários livros dele e não percebi tantos erros quanto se afirma aqui.

Pelo que ele escreve, nota 1000. Quanto à revisão gramatical, que seja requerida, sempre que necessária.

Brodovisk

  • Visitante
Re: Como um PC funciona
« Resposta #20 Online: 29 de Outubro de 2011, 09:50 »
Citar
O Carlos Morimoto entende bem de Linux, mas ele merece uma aula de gramática, concordância verbal e nominal, pontuação e acentuação! Ler os textos dele me dá calafrios!
Meu português também é uma m**** , porém quase domino o japonês , evite críticas desse tipo , vc não sabe o que se passa na cabeça do cara , o Morimoto é um cara admirável pelo seu conhecimento em linux e não um professor de português.
Se quer aprender alguma coisa aprenda primeiro a ouvir e ler e  tente entender , acredito que se você é capaz de críticar o português do Morimoto seja capaz de dominar o linux e não precisa de ler artigos dele , então deixe de lado os ensimentos dele e faça sozinho desde que já se mostre capaz de corrigir o mesmo.
Se você não sabe o português que é ao contrário ao montar uma frase e creio que o Morimoto deve ler muito em inglês ou outros idiomas ,é nessa hora que acontece os erros de concordância verbal ao tentar passar para o português ,está explicado espero que estude outras línguas para poder entender isso um dia e deixar as críticas de lado.


Offline DrizeX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Como um PC funciona
« Resposta #21 Online: 29 de Outubro de 2011, 12:43 »
Chaus Devereaux (0) VS. Brodovisk (20)
Acho bobeira discutir sobre os erros de Portugês de uma pessoa ...
Pra quê ficar ligando para isso?
Aff, pára né...!

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Como um PC funciona
« Resposta #22 Online: 17 de Novembro de 2011, 20:03 »
Citar
O Carlos Morimoto entende bem de Linux, mas ele merece uma aula de gramática, concordância verbal e nominal, pontuação e acentuação! Ler os textos dele me dá calafrios!
Meu português também é uma m**** , porém quase domino o japonês , evite críticas desse tipo , vc não sabe o que se passa na cabeça do cara , o Morimoto é um cara admirável pelo seu conhecimento em linux e não um professor de português.
Se quer aprender alguma coisa aprenda primeiro a ouvir e ler e  tente entender , acredito que se você é capaz de críticar o português do Morimoto seja capaz de dominar o linux e não precisa de ler artigos dele , então deixe de lado os ensimentos dele e faça sozinho desde que já se mostre capaz de corrigir o mesmo.
Se você não sabe o português que é ao contrário ao montar uma frase e creio que o Morimoto deve ler muito em inglês ou outros idiomas ,é nessa hora que acontece os erros de concordância verbal ao tentar passar para o português ,está explicado espero que estude outras línguas para poder entender isso um dia e deixar as críticas de lado.



Análise perfeita do caso, amigo. Concordo plenamente.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline luanasterfany

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Como um PC funciona
« Resposta #23 Online: 16 de Agosto de 2012, 11:12 »
o sistema operacional era sempre instalada no hd antes de poder ser usado.