Autor Tópico: [RESOLVIDO] Gerar ISO do OS  (Lida 13811 vezes)

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: Gerar ISO do OS
« Resposta #15 Online: 09 de Abril de 2008, 16:30 »
Versão 7.1 sim.

Efetuei o teste utilizando Remastersys v2.0-4 e Ubuntu 7.04 para gerar o LiveCD. Os resultados foram bons. O único detalhe é q quando carregou o ambiente gráfico, não estava com o papel de parede, ícones e tema personalizados; o mesmo para interface de logon e usplash. Talvez, se substituir os arquivos originais pelos personalizados funcione; uma hora vou testar fazer assim.
Amicus Plato, sed magis amica veritas

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Gerar ISO do OS
« Resposta #16 Online: 09 de Abril de 2008, 17:29 »
Versão 7.1 sim.

Efetuei o teste utilizando Remastersys v2.0-4 e Ubuntu 7.04 para gerar o LiveCD. Os resultados foram bons. O único detalhe é q quando carregou o ambiente gráfico, não estava com o papel de parede, ícones e tema personalizados; o mesmo para interface de logon e usplash. Talvez, se substituir os arquivos originais pelos personalizados funcione; uma hora vou testar fazer assim.

Obrigado por compartilhar o resultado conosco Kan :)

Abraço e até mais.

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: Gerar ISO do OS
« Resposta #17 Online: 09 de Abril de 2008, 20:18 »
Obrigado por compartilhar o resultado conosco

Tranqüilo rapaz, na medida q eu for efetuando outros testes com o programa postá-los-ei por aqui.
Amicus Plato, sed magis amica veritas

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Gerar ISO do OS
« Resposta #18 Online: 09 de Abril de 2008, 20:38 »
Obrigado por compartilhar o resultado conosco

Tranqüilo rapaz, na medida q eu for efetuando outros testes com o programa postá-los-ei por aqui.

Opa, valeus :)
Eu estou pensando em quando baixar o meu Hardy, instalar tudo que preciso, todos os programas, codecs etc, e gerar um "Complete Data Recovery" em LiveCD com o remastersys ao invés de fazer o esquema de Backup por Scripts Synaptic. Parece ainda mais prático com o remastersys. Vamos ver no que vai dar :)

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: Gerar ISO do OS
« Resposta #19 Online: 09 de Abril de 2008, 21:12 »
...quando baixar o meu Hardy

Creio q dariam problemas em usar este método para migrar os aplicativos pro Hardy.
Também estou no aguardo da versão final do Hardy para formatar o 7.04 e instalá-lo.
Amicus Plato, sed magis amica veritas

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Gerar ISO do OS
« Resposta #20 Online: 09 de Abril de 2008, 23:10 »
...quando baixar o meu Hardy

Creio q dariam problemas em usar este método para migrar os aplicativos pro Hardy.
Também estou no aguardo da versão final do Hardy para formatar o 7.04 e instalá-lo.


Ha não, não quis dizer isto, quis dizer que quando eu baixar o meu Hardy, vou instalar os programas do Hardy, Codecs do Hardy etc, e usar o remastersys do Hardy.

Por que faço esse esquema de backup geral através de Scripts do Synaptic para não perder tudo a cada formatação, e acredito que seja ainda mais fácil com o remastersys.

É que agora não compensa, daria um ISO com uns 10 GB de conteúdo ::) (E o Hardy já está pare ser lançado, não compensa fazer isso com o Gutsy)

E meu sistema é extremamente modificado também... (Muito tempo sem reinstalar...) ::)

Offline Parrillo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] Gerar ISO do OS
« Resposta #21 Online: 11 de Abril de 2008, 08:31 »
Olha eu acho que o LiveCD não abre como era antes pois ele abre com outro perfil.

Acredito que depois de instalar apartir do LiveCD é bem capaz que volte tudo ao normal. Inclusive SplashMenu e afins...


Offline A-THOMAZ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
depois de instalado
« Resposta #22 Online: 11 de Abril de 2008, 22:52 »
a opção back-up mantem o /home com todas as configurações!
a opção dist exclui o /home (para voce distribuir sua Live sem manter seus arquivos)

Se voce instalar pelo Backup deve retornar todas as configurações!
Se instalar pelo Dist, ele az como o Ubuntu NOVO.. pede novamente para criar usuário e senha!

Quero tentar customizar a distro Live para manter as configurações mesmo como Live!
Para que possa instalar "do zero" mas mantendo as configurações atuais!
mas não tá dando certo.. Modifico a barra de tarefas e ele retorna a original (só no live)...

Tentei mover os arquivos ~/gnome2* e ~/gconf* para "/etc/skel" mas não tive sucesso... Percebi que ele altera o /etc/skel para um padrão novo ao gerar a iso...
Vou tentar montar a imagem ISO criada, dar chroot e alterar as configurações com o Xnest e assim alterar o /etc/skel "do meu jeito" e gerar NOVA ISO e assim, salvar com minhas alterações!
Vamos ver se dá certo!!

Li que p pessoal estava comproblema de senha:
Sempre que o Ubuntu é instalado, voce cria a senha somente do usuário!! Não pede em nenhum momento a senha do root!
Para isso, altere a senha do root com:
Código: [Selecionar]
$sudo su
#passwd
novasenha
novasenha
Seu celular é o mesmo desde 2001? Seu carro é o mesmo desde 2001?
Poucas coisas que você possui é de 2001! Porque o SO é de 2001?
Logo no computador, o maior símbolo de avanço e tecnologia...

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: depois de instalado
« Resposta #23 Online: 11 de Abril de 2008, 23:14 »
...customizar a distro Live para manter as configurações mesmo como Live! Para que possa instalar "do zero", mas mantendo as configurações atuais!

Amigo, é exatamente isto q estou testando também, pois meu objetivo é o mesmo.
Qualquer êxito quanto a isto, postarei; se fizeres o mesmo agradeço desde já.
Amicus Plato, sed magis amica veritas

Offline A-THOMAZ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: depois de instalado
« Resposta #24 Online: 13 de Abril de 2008, 13:37 »

Amigo, é exatamente isto q estou testando também, pois meu objetivo é o mesmo.
Qualquer êxito quanto a isto, postarei; se fizeres o mesmo agradeço desde já.

Devemos pensar no /etc/skell que o remastersys CRIA NOVO....
É a partir dele que o GNOME gera novos usuários... com as configurações pessoais presentes ali!
Talvez tenhamos que gerar uma ISO pelo remastersys, não queimar, montar essa ISO com chroot e usar ou Xnest ou Qemu para fazer alterações na aparência... Copiar essas alterações do .gconf* e .gnome2* para /etc/skel do sistema montado.... e utilizar o mkisofs para gerar uma NOVA ISO, com o padrão novo.. sem que seja alterado o /etc/skel....

Sew alguem tiver alguma ideia a mais, fique a vontade!
Seu celular é o mesmo desde 2001? Seu carro é o mesmo desde 2001?
Poucas coisas que você possui é de 2001! Porque o SO é de 2001?
Logo no computador, o maior símbolo de avanço e tecnologia...

Offline rafael varanda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] Gerar ISO do OS
« Resposta #25 Online: 14 de Abril de 2008, 19:33 »
Grande A-THOMAZ,
vc teve alguma evolução nesse caso de conseguir salvar o perfil do usuario na iso? Para q na hora da inicialização do live-cd o seu perfil personalizado ja estaja lá? Sem ter a necessidade de instalar a imagem.


Att,
Rafael

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: [RESOLVIDO] Gerar ISO do OS
« Resposta #26 Online: 05 de Maio de 2008, 14:20 »
Só para constar:
Kan, eu testei aqui, e já fiz dois backups do meu Hardy feitos com o Remastersys, o segundo ainda não cheguei a testar, mas o primeiro funfou beleza, muito show esse programa!

Abraço e até mais.

Offline Crux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] Gerar ISO do OS
« Resposta #27 Online: 18 de Julho de 2008, 15:49 »
Olá pessoal,

Também estamos tentando gerar uma .iso aqui com o Remastersys...  Mas não tem jeito dos menus e sub-menus, que foram modificados, aparecerem no LiveCD criado.
Já tentei colocar os diretórios de configuração do home para o /etc/skel, mas nada feito...  o Remastersys nem faz a iso. Postei a dúvida no fórum do Remastersys, mas o desenvolvedor usa Kde e sobre o Gnome não soube responder.

Então...  alguém sabe quais diretórios do /home/user/  devo copiar para o /etc/skel, para que os menus e sub-menus que eu editei apareçam na distro gerada pelo Remastersys ????

Obrigado,