Autor Tópico: Dificuldade em imprimir a declaração do imposto de renda  (Lida 17342 vezes)

Offline ubunilzo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Dificuldade em imprimir a declaração do imposto de renda
« Online: 07 de Abril de 2008, 08:15 »
Instalei o programa, fiz a declaração, enviei a mesma, mas não estou conseguindo imprimir o recibo. Ou a própria declaração.
Alguém mais está com o mesmo problema ?


PS: eu peço pra imprimir e aparece uma caixa anunciando o erro e pedindo pra abrir o "donsole". ???

alarcon

  • Visitante
Re: Dificuldade em imprimir a declaração do imposto de renda
« Resposta #1 Online: 07 de Abril de 2008, 14:44 »
Instalei o programa, fiz a declaração, enviei a mesma, mas não estou conseguindo imprimir o recibo. Ou a própria declaração.
Alguém mais está com o mesmo problema ?


PS: eu peço pra imprimir e aparece uma caixa anunciando o erro e pedindo pra abrir o "donsole". ???

Parece-me que isso não é problema do sistema operacional em si, mas problema do próprio programa da receita. Fiz aqui 4 declarações (pelo windows) e somente a primeira foi possível imprimir (Declaração, Darf, Recibo), no resto sempre apresenta erro do tipo que você comentou acima (...o erro e pedindo pra abrir o "donsole"... ), então a solução que encontrei foi, na mesma janela onde mostra a visualização do que será impresso, clicar no botão com ícone de um disquete e salvar o arquivo em questão no formato .pdf para depois imprimir normalmente pelo progrma leitor de arquivos pdf (adobe reader).

Offline jxajro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Dificuldade em imprimir a declaração do imposto de renda
« Resposta #2 Online: 03 de Abril de 2009, 08:15 »
Oi!

Comigo também foi quase a mesma coisa. Apesar de instalar tudo com certa dificuldade fui fazer a declaração de um amigo. Fiz, enviei mas na hora de imprimir.....nada! Isso...o aplicativo fica branco, não gera PDF nem nada!

Aparece tipo aquela tela inicial antes de abrir uma declaração e fica assim...não gera nada.

O remédio: procurar Windows ou anotar o número da entrega num papelzinho. Se alguém tiver solução melhor, por favor...me ajudem!

abçs

Offline felbicalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Dificuldade em imprimir a declaração do imposto de renda
« Resposta #3 Online: 03 de Abril de 2009, 08:37 »
Também tive esse problema... minha noiva usou o de windows e também teve esse problema....

Fiz como o Alarcon, na tela que permite imprimir, é só clicar no disquetinho e mandar salvar como pdf. Aí dá para imprimir normalmente.

Felipe Augusto Bicalho

Offline jxajro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Dificuldade em imprimir a declaração do imposto de renda
« Resposta #4 Online: 03 de Abril de 2009, 09:17 »
Oi...só que o meu nem pdf salva...:(


Também tive esse problema... minha noiva usou o de windows e também teve esse problema....

Fiz como o Alarcon, na tela que permite imprimir, é só clicar no disquetinho e mandar salvar como pdf. Aí dá para imprimir normalmente.



Offline jxajro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Dificuldade em imprimir a declaração do imposto de renda
« Resposta #5 Online: 03 de Abril de 2009, 22:47 »
Alo!

Cheguei em casa (agora as 22:44h) e com a impressora conectada pedi pra gerar pdf e O PROGRAMA IMPRIMIU DIRETO!

Mas e se eu quisesse MESMO gerar só o pdf??? Não dava? É senhores....to apanhando bem desse ubuntu!

Offline felbicalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Dificuldade em imprimir a declaração do imposto de renda
« Resposta #6 Online: 03 de Abril de 2009, 23:56 »
jxjaro,

quando você manda imprimir, aparece uma tela de visualização que se assemelha muito com um documento de pdf. Nesta tela, pressione o botão que tem um disquete que permite salvar em diversas extensões, sendo uma delas o pdf.

Espero ter ajudado!
Felipe Augusto Bicalho

Offline jxajro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Dificuldade em imprimir a declaração do imposto de renda
« Resposta #7 Online: 05 de Abril de 2009, 12:09 »
Opa felbicalho!

Olha..chegando em casa conectei minha hpzinha deskjet 3535 e acabei imprimindo o imposto do carinha...mas vou tentar seguir sua sugestão sim mais pra aprender a mexer com o Ubuntu! Apesar de apanhar com esse sistema operacional to gostando dele! Instalei um gravador de videos do  utube (utube ripper) muito legal e foi fácil.

Mas valeu pela ajuda, cara!!!


jxjaro,

quando você manda imprimir, aparece uma tela de visualização que se assemelha muito com um documento de pdf. Nesta tela, pressione o botão que tem um disquete que permite salvar em diversas extensões, sendo uma delas o pdf.

Espero ter ajudado!


Offline ctavares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 241
  • Linux
    • Ver perfil
Re: Dificuldade em imprimir a declaração do imposto de renda
« Resposta #8 Online: 05 de Abril de 2009, 13:53 »
Comigo aconteceu o mesmo problema de nao conseguir imprimir, ai eu notei que o programa esta indo buscar o recibo em uma pasta que esta vazia, entoa eu peguei o recibo que esta na pasta de declaracoes e copiei para a pasta dos recibos e imprimi perfeitamente.
Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com

Offline jxajro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Dificuldade em imprimir a declaração do imposto de renda
« Resposta #9 Online: 06 de Abril de 2009, 09:15 »
oi ctavares!

A impressão até que "resolvi" cara....o problema agora é conseguir gerar o pdf que não sai nem a pau. Tive uma das minhas resposta a este tópico removida pra quarentena nao sei porque...mas lá eu colocava minhas desconfiânças do porque nao gerar pdf....agradeço se encontrar alguém que me ajude.

Offline jxajro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Dificuldade em imprimir a declaração do imposto de renda
« Resposta #10 Online: 07 de Abril de 2009, 20:27 »
Olá..consegui gerar o tal pdf! Da forma mais estranha possível! Descrevo o que fiz no tópico apropriado.