Autor Tópico: Problema bibliotecas no Ubuntu Hardy  (Lida 2178 vezes)

Offline fabiodassan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
    • Colóquio
Problema bibliotecas no Ubuntu Hardy
« Online: 29 de Abril de 2008, 11:08 »
Olá pessoal, tudo bem?
Eu instalei no domingo o 8.04, e estou bastante feliz com o resultado do trabalho do pessoal até agora.
Só estou enfrentando um problema.
Houve uma atualização das bibliotecas de desenvolvimento, e alguns dos programas que estou desenvolvendo pararam de funcionar. Especificamente, mudanças do stdlib (e alguns outros .h) me deixaram sem ter o que fazer.
Pensei em fazer um downgrade do gcc, e inclusive instalei uma versão anterior (o Hardy vem com o gcc 4.2, e eu instalei o 4.1 - que era o que funcionava). Entretanto, ele continua utilizando as bibliotecas do /usr/include, que são referentes ao 4.2.

Alguém tem alguma sugestão do que eu posso fazer?

Abraços
Acer 5920-6990
Core2Duo T5450, 2Gb de RAM, 160Gb de HD.
Ubuntu Hardy Heron 8.04 / Ubuntu Intrepid Ibex 8.10

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Problema bibliotecas no Ubuntu Hardy
« Resposta #1 Online: 01 de Maio de 2008, 16:17 »
  Tambem uso os includes do /usr/include, principalmente o stdlib.h, mas essas bibliotecas nao sao mudadas por quaisquer atualizaçoes nem mesmo pelo compilador. O que pode ter acontecido eh uma incompatibilidade entre a glibc, que sim eh responsavel pela biblioteca do sistema.
  Preciso que vc me passe mais detalhadamente o erro que acontece, poste o resultado da compilacao.

Offline fabiodassan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
    • Colóquio
Re: Problema bibliotecas no Ubuntu Hardy
« Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2008, 08:53 »
Olá Igor (e galera).
Consegui resolver o problema, parcialmente. O código que estou trabalhando é herdado de várias gerações de programadores que passaram aqui na empresa, e como eu ainda estou começando a estudá-lo, não sei exatamente dizer como ele está estruturado.
O que sei é que, isolando os pontos de falha, cheguei a uma linha que, comentando, o código voltou a funcionar

Código: [Selecionar]
#define __USE_EXTERN_INLINES
Pelo que eu vi, comparando o stdlib do gcc que eu tinha no Feisty para o que existe no Hardy, parece que houveram algumas mudanças justamente sobre essa diretiva, que aparentemente é de otimização de código.
Eu preciso estudar melhor, mas qualquer novidade eu coloco aqui.
Valeu pessoal,

Abraços
Acer 5920-6990
Core2Duo T5450, 2Gb de RAM, 160Gb de HD.
Ubuntu Hardy Heron 8.04 / Ubuntu Intrepid Ibex 8.10