Autor Tópico: Instalação Travando (Resolvido)  (Lida 3991 vezes)

Zambo

  • Visitante
Instalação Travando (Resolvido)
« Online: 31 de Janeiro de 2006, 16:37 »
Olá a todos...

Estou tentando istalar o ubuntu em minha máquina e estou encontrando um problema que está me dando muita dor de cabeça...

Quando estou instalando os pacotes, após copiar todos eles do cd e reiniciar a máquina, a instalação simplesmente trava nos 71%, me forçando a reiniciar a maquina, não consigo nem trocar para os outros terminais.

Tenho um pentium 3... 450 mhz... 256 de ram... O HD é seagate de 40gb...

Inicialmente, eu estava usando 3gb para o diretório raiz, 1gb para swap e o restante para o home... Pensei que poderia estar faltando espaço no disco, então aumentei os 3gb do diretório raiz para 4gb... Continuou travando nos mesmos 71%... E é justamente quando ele está instalando o x-server...

Pensei que poderia ser o CD também... Inicialmente usei um RW... Quando deu erro na primeira vez regravei o iso no RW... O erro persistiu... Então gravei a iso em um CD-R comum... E o erro continuou...

Não faço idéia do que pode ser... Se alguem puder me ajudar, agradeço...  :wink:

Belushi

  • Visitante
Instalação Travando (Resolvido)
« Resposta #1 Online: 31 de Janeiro de 2006, 16:42 »
Você verificou a integridade da ISO com o md5 ?

Possivelmente ela pode estar corrompida , se for o caso , baixe denovo.

Zambo

  • Visitante
Instalação Travando (Resolvido)
« Resposta #2 Online: 12 de Fevereiro de 2006, 12:48 »
Esta tudo certo com o md5...

Gravei em outro cd para testar... E o erro persiste sempre nos 71%... Quando ele tenta instalar o x-server...  :cry:

Offline marciovinicius

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
  • http://peixenarede.blogspot.com
    • Ver perfil
    • Peixe na rede
Instalação Travando (Resolvido)
« Resposta #3 Online: 13 de Fevereiro de 2006, 00:45 »
Desculpe-me por iterronper com uma pergunta imbecil, mas o que exatamente é o x-server (ou Servidor X)? Eu tenho tido um problema com ele também...

Outra coisa: Zambo, qual é a sua placa de vídeo? Parece que o Ubuntu tem problemas com o reconhecimento automático de placas NVidia...
<Asus K8U-X><AMD Athlon 64 3000+><1,5Gb>
<NVIDIA GeForce FX 5500 256Mb><HD S-ATA 80Gb><HD S-ATA 250Gb>
Kubuntu 9.04 amd64

Zambo

  • Visitante
Instalação Travando (Resolvido)
« Resposta #4 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 12:29 »
Consegui resolver o problema usando as dicas desde tópico: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=1236&sid=87f944cb9de521a8f197c462e69f7c02

E marciovinicius, o X é basicamente o modo gráfico...

Até  :wink: