Autor Tópico: Sessão inicia com programas abertos  (Lida 1545 vezes)

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Sessão inicia com programas abertos
« Online: 11 de Abril de 2008, 11:20 »
Oi galera, estou usando o ubuntu hardy, e to tendo um pequeno "probleminha" aqui.

Entre aspas pq não prejudica em nada, chega até a ser util. Bom é o seguinte.

Toda vez que eu ligo o computador ele ta abrindo sozinho o nautilus e o firefox - hoje ele abriu o FF com a ultima página aberta, mas normalmente é a pagina inicial ou em branco-

Eu ja chequei em "PREFERENCIAS > SESSÕES" mas as únicas coisas diferentes são:
 - Controle de gamma, que eu adicionei pra clarear a tela
 - Gnome-do, meu lançador de aplicativos
 - Rede para o thunar, que eu montei quando testava o xubuntu, acabei gostando de uma pasta pra rede e deixei ali.

A opção de lembrar a ultima sessão também está desativada, embora eu tenha clicado DIAS ATRÁS no "Lembrar programas em execução"

Será que até hoje ele lembra desses dois e continua abrindo eles?? o.o
yari yari...

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Sessão inicia com programas abertos
« Resposta #1 Online: 12 de Abril de 2008, 12:00 »
Oi galera, estou usando o ubuntu hardy, e to tendo um pequeno "probleminha" aqui.

Entre aspas pq não prejudica em nada, chega até a ser util. Bom é o seguinte.

Toda vez que eu ligo o computador ele ta abrindo sozinho o nautilus e o firefox - hoje ele abriu o FF com a ultima página aberta, mas normalmente é a pagina inicial ou em branco-

Eu ja chequei em "PREFERENCIAS > SESSÕES" mas as únicas coisas diferentes são:
 - Controle de gamma, que eu adicionei pra clarear a tela
 - Gnome-do, meu lançador de aplicativos
 - Rede para o thunar, que eu montei quando testava o xubuntu, acabei gostando de uma pasta pra rede e deixei ali.

A opção de lembrar a ultima sessão também está desativada, embora eu tenha clicado DIAS ATRÁS no "Lembrar programas em execução"

Será que até hoje ele lembra desses dois e continua abrindo eles?? o.o

Ao que parece você já tem a resposta para sua pergunta e a sua postagem parece mais uma afirmaçao... ;D
Abraços
 ??? ???
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Sessão inicia com programas abertos
« Resposta #2 Online: 14 de Abril de 2008, 13:01 »
Ta então ele continua abrindo por ta lembrando sempre daquela sessão antiga...  pelo menos é a que parece ser a afirmação correta.

Mas como eu corrijo isso? Tem que ter um meio de dizer pra ele que eu num quero mais que ele abra esses dois programas toda vez...
yari yari...

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Sessão inicia com programas abertos
« Resposta #3 Online: 14 de Abril de 2008, 13:27 »
Ta então ele continua abrindo por ta lembrando sempre daquela sessão antiga...  pelo menos é a que parece ser a afirmação correta.

Mas como eu corrijo isso? Tem que ter um meio de dizer pra ele que eu num quero mais que ele abra esses dois programas toda vez...

Parece ser um "bug" e já experimentei esse tipo de coisa com outras distribuições Linux.  Talvez desinstalando e re-instalando novamente.  Talvez na sua pasta /home/~  tenha algum arquivo de configuração que normalmente começa com um ponto "." e que talvez possa ser deletado para ver se ele cria um outro sem esses problemas.  O melhor é não apagar o arquivo mas somente renomear com o comando "mv" e ver o que acontece.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086