Autor Tópico: volume de som  (Lida 8024 vezes)

Offline robson_andre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
volume de som
« Online: 27 de MAR?O de 2008, 09:09 »
bom dia pessoal, estou gostando muito do xfce, ultimamente estou preferindo mais ele do que o gnome, só tive um probleminha com o drive de som, mas foi só baixar e compilar os ultimos módulos do alsa e tudo resolvido, a unica coisa que sinto falta é o controle de volume, no gnome eu consigo mudar o volume movendo a roda no meu note (um toshiba), gostaria de saber se tem algo parecido para o xfce

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: volume de som
« Resposta #1 Online: 28 de MAR?O de 2008, 17:10 »
A roda do volume que você fala, é no próprio teclado do notebook? Não entendi muito bem. Qualquer coisa tem um applet de volume, botão direito do rato no painel > adicionar > "algo com volume" (estou sem o xfce agora).
Veja se não é isso.
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline robson_andre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: volume de som
« Resposta #2 Online: 28 de MAR?O de 2008, 19:05 »
sim, no meu note tem uma roda que fica na parte da frente

https://wiki.ubuntu.com/LaptopTestingTeam/ToshibaSatelliteA135

é o item que aparece como Hardware volume switch

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: volume de som
« Resposta #3 Online: 28 de MAR?O de 2008, 20:18 »
Bom pelo menos se sabe que funciona no feisty e no gutsy, deve ser algo de configuração, se achar algo posto aqui. Talvez um pacote para funcionar teclas de atalho. Tem para gnome, acho que pode ser instalado no xfce.
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline zefirum

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: volume de som
« Resposta #4 Online: 18 de Abril de 2008, 19:52 »
faz o seguinte instala o pacote aumix, feito isso tu vai em configurações>Configuracao de Teclado lá vai na aba Atalhos ai vc cria um perfil pra vc e provavelmente lá ja tem a linha aumix -v+10 e aumix -v-10 se n tiver vc cria, ai é só atribuir o comando do seu teclado à funcao aqui eu pra testar coloquei o Super + F9 pra aumentar o volume e o Super + F 10 para baixa-lo :) fica a dica