Autor Tópico: vmware no ubuntu 7.10  (Lida 2411 vezes)

Offline jonathas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
vmware no ubuntu 7.10
« Online: 12 de Abril de 2008, 16:37 »
com o vmware no ubuntu consigo executar jogos do winxp? jogos que nao requerem muita configuração



estarei usando esse msmo topico para futuras duvidas no vmware no ubuntu 7.10
« Última modificação: 12 de Abril de 2008, 16:41 por jonathas »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: vmware no ubuntu 7.10
« Resposta #1 Online: 12 de Abril de 2008, 20:04 »
com o vmware no ubuntu consigo executar jogos do winxp? jogos que nao requerem muita configuração



estarei usando esse msmo topico para futuras duvidas no vmware no ubuntu 7.10

Até onde li a vmware não permite aceleração 3D, ou seja, os jogos mais modernos que necessitam de uma placa de vídeo boa não devem rodar.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline ricardofantin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 105
    • Ver perfil
Re: vmware no ubuntu 7.10
« Resposta #2 Online: 13 de Abril de 2008, 16:08 »
Mesmo os jogos mais velhos como o Warzone 2100 (acho que precisa de 200 mhz de processador e uma placa de video com 32 MB de ram) não rodam bem com o vmware.

Acho que para rodar jogos do windows no Linux só mesmo com o wine.

Offline jonathas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: vmware no ubuntu 7.10
« Resposta #3 Online: 13 de Abril de 2008, 23:30 »
estava olhando e realmente pareçe que o wine tem um bom desempenho, porém, nao estou conseguindo fazer ele funcionar, ja instalei e desinstalei pelo terminal e pelo gerenciador de pacotes synaptic várias vezes mas nenhum arquivo ,exe do windows eu consiguo instalar. inclusive agora desinstalei o wine novamente porem os arquivos .exe ainda tem como opção serem abertos pelo wine... muito estranho alguem saberia o que está acontecendo?

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: vmware no ubuntu 7.10
« Resposta #4 Online: 14 de Abril de 2008, 07:43 »
Existe esse programa que instala o wine e tem jogos do windows etc. 
http://www.wine-doors.org/wordpress/?page_id=3
Usuário Linux- 449417

Offline ricardofantin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 105
    • Ver perfil
Re: vmware no ubuntu 7.10
« Resposta #5 Online: 11 de Julho de 2008, 22:20 »
Digite no terminal winecfg, se isso não funcionar você não esta conseguindo fazer ele instalar mesmo.



Às vezes você tem que mover o seu executável para a pasta ~/.wine/drive_c para o executa-lo (alguns instaladores tem esse problema). Se estiver confortável com o terminal você consegue fácil fazer isso fácil funcionar.

Para fazer isso sem terminal você tem que "clicar" com o botão direito sobre o executável e selecionar copiar. Depois vá na sua pasta pessoal (/home/NomeDeUsuario/) e aperte crtl + h para exibir as pastas ocultas, entre na pasta .wine e depois em drive_c, cole o arquivo executável lá e por último tente executar o aplicativo. Essa pasta .wine é criada quando você executa o winecfg pela primeira vez.


Tente executar algum aplicativo pelo terminal e poste o erro aqui.
(
cd nomeDaPasta
wine NomeDoAplicativo.exe
)

Eu recentemente consegui fazer rodar o WarCraft 3 Frozen Throne e o StarCraft Brood War muito fácil no wine.