Autor Tópico: Ubuntu, Kubuntu ou Edubuntu?  (Lida 6584 vezes)

rocp

  • Visitante
Ubuntu, Kubuntu ou Edubuntu?
« Online: 06 de Dezembro de 2005, 23:56 »
Pessoal,

Sou novato na comunidade, então me desculpem se falar ou perguntar bobagem.

Na instituição onde trabalho lidamos entre outras coisas com pacientes que tem algumas necessidades especiais. Estamos montando um laboratório para, principalmente, inclusão digital dos memsos. Decidimos pelo Linux como a melhor opção para as estações, e o Ubuntu é um dos principais candidatos. Só que estou com dúvidas se a melhor opção seria o Ubuntu, o Kubuntu ou o Edubuntu. Alguns detalhes do projeto:

 :arrow:  Os pacientes são em geral pessoas carentes, com nenhum ou quase nenhum contato com computadores
 :arrow:  Boa parte destes pacientes são crianças (teremos grupos/turmas distintos)
 :arrow:  Os cursos pretendem não só incluir digitalmente, mas também oferecer mais uma opção de profissionalização (muitos dos pacientes, devido à moléstia, não têm como ter um emprego com horário fixo, 30 ou 40 horas semanais)

Agradeceria muito qualquer opinião e/ou comentário a respeito, e se houver alguma dica de material didático (linux/open office), também seria de grande valor.

 :)  Obrigado,

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
Ubuntu, Kubuntu ou Edubuntu?
« Resposta #1 Online: 07 de Dezembro de 2005, 09:53 »
eh o seguinte, como vc diz que boa parte dos usuarios sao crianças, acho que o ideal eh que o EDUBUNTU, que é o ubuntu normal com diversos programas/jogos educativos. apesar de não ter instalado o edunbuntu, eu acredito que a unica diferença entre o ubuntu e o edunbuntu sejam os programas educativos.