Autor Tópico: Apostila Completa Ubuntu  (Lida 155845 vezes)

Offline Jaypur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: Apostila Completa Ubuntu
« Resposta #75 Online: 28 de Novembro de 2008, 11:34 »
peguei vo imprimi lah na facul lah tem direito a copias de "graça".

Offline old-hutter

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Apostila Completa Ubuntu
« Resposta #76 Online: 28 de Novembro de 2008, 14:04 »
Ygor meu garoto, DEUS o abençoe. Seu trabalho está me ajudando muito mesmo, orgulhe-se de sua apostila, pois como vê, está ajudando muita gente.
Tenha em mente que sua satisfação pessoal é muito melhor do que uma ajuda sem vontade de um ou outro membro mais experiente.

Para os muitos, que como eu, são iniciantes no Ubuntu, só podemos ajudar de uma forma muito limitada, pois nossos conhecimentos são básicos (ou menos ainda, como é o meu caso, hehehe), mas tenha certeza que nossos agradecimentos são sinceros.

Portanto meu rapaz, levante sua cabeça e receba os aplausos e a admiração de todos nós, iniciantes no mundo Linux.

Paz e amor!

« Última modificação: 28 de Novembro de 2008, 14:06 por old-hutter »

Offline Jaypur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: Apostila Completa Ubuntu
« Resposta #77 Online: 28 de Novembro de 2008, 19:32 »
imprimi, muito bom mesmo, parabens!

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Apostila Completa Ubuntu
« Resposta #78 Online: 28 de Novembro de 2008, 21:43 »
Se eu tivesse $$ imprimia...
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Ygor Abreu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
    • Ubunteiro -  Não basta só informação,e sim informação objetiva.
Re: Apostila Completa Ubuntu
« Resposta #79 Online: 02 de Dezembro de 2008, 09:35 »
Alakazan:Obrigado.
Pois a ajuda mais quero de momento é adicionar novas informaçoes e detalhes na apostila do 8.10, como o uso da ferramenta de instalaçao no pendriver, entre tantas outras.
A minha apostila mais recente esta muito desatualizada em comparaçao ao Ubuntu 8.10 eu acho.
Quero também uma grande ajuda na correçao de erros ortograficos da apostila, porque vivo fora do Brasil faz muito tempo, e meu portugues já nao é um dos melhores como antes. =P

se voce escrever algo ou quiser incluir qualquer coisa, seja bem vindo.

Kairion: Obrigado, pois a verdade toda a ajuda é bem vinda. Seja me mandando um texto com os erros em vermelho, dizendo que pagina e outros dados, de modo a saber aonde tem que corrigir,  ficaria muito satisfeito.

Oi Legendário: Ja me explicaram sobre nao poderem fixar o topico: Ao que parece só coisas DO FORUM podem ser fixadas, projetos pessoais (Apesar de meus meros esforços de fazer esta apostila, nao minha, mas de todos) nao podem ser fixados.
Outra coisa também é que, por mais bacana que seja a Apostila, eu a faço com ferramentas de Windows, entao muitos nao querem participar.
"Apesar de eu achar que, seja como seja, a apostila é super bacana"

E obrigado pelas palavras, se eu posso pedir, queria muito correçoes de ortografia e se possivel inclusao de novos dados. Isso é super interesante.

Lembrando a todos: Há bastantes coisas na apostila que ja nao servem no Ubuntu 8.10, iss a que me refiro. Comandos novos de reconfiguraçao, programas etc.

ErickSantos: Pois sim, a minha apostila se baseia na ideia de sanar a duvida de qualquer iniciante. Nao é pra explicar o Linux, nem entenderlo, somente saber fazer as coisas habituais.
Se uma apostila se concentra nisso, pouco a pouco menos gente deixa o Windows de lado. O que nao acho certo é obrigar um usuário a entender todo o sistema só pra que escute musica, veja suas fotos e coisinhas tontas do dia a dia.
Portanto: Se alguém se prontifica a descobrir o que mais falta na apostila que sirva para sanar as duvidas dos iniciantes, sou todo ouvidos.

Jaypur: Ficou bacana a apostila imprimida? Eu nunca a imprimi , na verdade, nao sei como fica o trabalho final. Mas creio que fica bacana.

old-hutter: Grato pelas palavras. Na verdade há um segredo que eu sempre tento contar pra todo mundo, mas mesmo assim todo mundo esquece.
Eu sou tao leigo no Ubuntu como todos os que leem a apostila. As vezes a leio para fazer algo que tinha esquecido.
Oq eu fiz é ler e recompilar informaçao. Leia algo e reescrevia pra por na apostila, de uma forma que entendam. Ou seja, criei uma apostila pra mim, pra que eu tivesse toda a informaçao sempre rapida e disponivel quando eu quisesse.
mas o trabalho final ficou tao bom, que eu decidi criar para todos.

Dividir capitulos, que dá um grande trabalho. Cronologia, titulos, uff.
Eu nao gosto de ver comentários de todo mundo que querem ajudar mas nao fizeram nada. Eu quis fazer e ajudar.
Sou só um entusiasta do Linux e um recompilador de informaçao. Por isso, sempre estou pedindo ajuda de informaçoes novas, capitulos novos, para que eu inclua.


Eu quero tirar meu nome da apostila, nao quero que seja a apostila do Ygor Abreu. Quero que seja de todos, mas só quero seguir desenhando, formatando e incluindo a informaçao que me dao.

Fico muito feliz com o trabalho que realizei e realizo, e nao quero deixar a apostila morrer, assim que, TODA A AJUDA É BEM VINDA.
E busco socios, gente que quer participar, incluir seus capitulos, seus nomes.

Porque todo o mundo que me ajude, eu incluo seus nomes na apostila, y espero que logo disponibilize um capitulo só com os nomes dos meus parceiros.


É isso gente, aqui está o pedido, cabe a voces quererem me ajudar. Digam a amigos que sabem de Linux se querem ajudar, entusiasta de Linux como eu, e façamos um grande e bom trabalho..

até mais.
http://ubunteiro.wordpress.com/
As melhores dicas de Ubuntu
___________________________
Nao dou suporte(help-desk) por email.

Offline korwo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Apostila Completa Ubuntu
« Resposta #80 Online: 07 de Dezembro de 2008, 10:34 »
A  apostila  não  baixa esta dando erro  há  algum  outro link 
Mensagem  ( Erro ao  abrir o  arquivo  Esta danificado  ou pode ter sido modificado )
Como  conseguir    baixar e tambem  não imprime

Não sei  se posto no  lugar  correto   sou novo no Forum   

Ajuda   ai  gostei  do  que  vi  no Ubuntu e  quero  aprender usar

Saudações

Offline fernandopaschoeto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Apostila Completa Ubuntu
« Resposta #81 Online: 07 de Dezembro de 2008, 12:44 »
 ;D
Mto bom vai dar pra tirar varias duvidas
vlw msm

Offline Legendario

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 176
  • "Ipod de pobre é violeiro no trem"
    • Ver perfil
    • Linux Legal
Re: Apostila Completa Ubuntu
« Resposta #82 Online: 08 de Dezembro de 2008, 12:50 »
A  apostila  não  baixa esta dando erro  há  algum  outro link 
Mensagem  ( Erro ao  abrir o  arquivo  Esta danificado  ou pode ter sido modificado )
Como  conseguir    baixar e tambem  não imprime

Não sei  se posto no  lugar  correto   sou novo no Forum   

Ajuda   ai  gostei  do  que  vi  no Ubuntu e  quero  aprender usar

Saudações

O primeiro post deste tópico tem o link para baixá-la.

Abraços

Offline Legendario

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 176
  • "Ipod de pobre é violeiro no trem"
    • Ver perfil
    • Linux Legal
Re: Apostila Completa Ubuntu
« Resposta #83 Online: 08 de Dezembro de 2008, 12:57 »
Oi Legendário: Ja me explicaram sobre nao poderem fixar o topico: Ao que parece só coisas DO FORUM podem ser fixadas, projetos pessoais (Apesar de meus meros esforços de fazer esta apostila, nao minha, mas de todos) nao podem ser fixados.
Outra coisa também é que, por mais bacana que seja a Apostila, eu a faço com ferramentas de Windows, entao muitos nao querem participar.
"Apesar de eu achar que, seja como seja, a apostila é super bacana"

Sinceramente, acho essa questão do que pode ser ou não fixado, uma bobagem!  ??? Como assim, só o que é do fórum! Tem um monte de posts fixos aqui que não se enquadram nisso. Tem que ser fixado aquilo que é útil para todos e que não desatualiza com facilidade. Acho que este tópico se enquadra em ambos. Se isso acontecesse, muitos dos novatos que vem buscar informação no fórum iriam se deparar com a apostila e muito provavelmente e a maioria deles encontraria a resposta que buscavam logo de cara.

Quanto ao fato dela ser feita com Windows, não creio que isso invalide sua utilidade, embora seja uma certa incoerência... Seria interessante tentar fazer o mesmo só com ferramentas Linux, pois sendo assim ela passa a ser um exemplo que algo de qualidade pode sim ser feito sem software proprietário. Creio que seja apenas uma questão de você se acostumar...  :D Já comecei a dar uma olhada nela, porém, deixa passar o natal e verei se posso intensificar meus esforços.

Abraços,

Legendário

Offline james_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • > Ubuntu 8.10 <
    • Ver perfil
Re: Apostila Completa Ubuntu
« Resposta #84 Online: 08 de Dezembro de 2008, 13:16 »
Realmente muito bom!  ;D
Leitura OBRIGATÓRIA para Iniciantes e Intermediários.

Cobre a grande maioria de perguntas para uso no dia-a-dia.
Todo usuário deveria baixar esse PDF e deixar para consultas sempre que houvesse dúvidas.
> http://brainstorm.ubuntu.com
Brainstorm: Contribua com idéias e votos para deixar o Ubuntu ainda melhor

Offline Gva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Apostila Completa Ubuntu
« Resposta #85 Online: 12 de Dezembro de 2008, 20:16 »
Excelente trabalho Ygor. Parabéns!!!!

Offline DFF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
    • DFF - Ubuntu
Re: Apostila Completa Ubuntu
« Resposta #86 Online: 22 de MAR?O de 2009, 01:33 »
Grande ajuda meu amigo... obrigado... espero um dia dominar bem o Linux e te ajudar... abração!  :)
GNOME :D

Offline alineri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Ubuntu 10.04 - twitter.com/rodrigoalineri
    • Ver perfil
    • Rodrigo Alineri
Re: Apostila Completa Ubuntu
« Resposta #87 Online: 23 de MAR?O de 2009, 08:39 »
Cara, que SHOW de apostila meu! Parabéns!!!
Não tenha medo de ser o melhor. Só os medíocres não são criticados.

Offline Ubuntudesk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Apostila Completa Ubuntu
« Resposta #88 Online: 23 de MAR?O de 2009, 11:24 »
Oláaa Ygor ...

Sou novato n ubuntu e tenhu certeza de que seu materia vai me ajudar muito...

Mas tenhu duvidas quanto a parte de instalaçao de fax modem pois o ubuntu não reconhece nenhumm

tenhu no pc a conexant v.92 ok

Quando for atualizado seu material não esqueca de acrescentar algo do tipo ok

grato.

 

Offline daviesa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Apostila Completa Ubuntu
« Resposta #89 Online: 23 de MAR?O de 2009, 21:52 »
cara, foruns e sites ajudam, mas livros e apostilas são sempre muito bem vindos, eu que sou iniciante vou aproveitar bastante esta apostila, alguém poderia indicar mais livros e apostilas de linux?

Citar
Eu quero tirar meu nome da apostila, nao quero que seja a apostila do Ygor Abreu. Quero que seja de todos, mas só quero seguir desenhando, formatando e incluindo a informaçao que me dao.

Fico muito feliz com o trabalho que realizei e realizo, e nao quero deixar a apostila morrer, assim que, TODA A AJUDA É BEM VINDA.
E busco socios, gente que quer participar, incluir seus capitulos, seus nomes.

minha sugestão é que vc coordene melhor as contribuições dessa apostila, se essa apostila "opensource" não tiver uma coordenação bem feita, além de não ir para frente, corre o risco de morrer por descrédito do povo.
É aquela história, cachorro que tem mais de um dono morre de fome.
O risco é o mesmo de tudo que se desenvolve à base de contribuição aberta, como Wikipedia, o negócio acaba ficando fulo demais, é sempre necessário um esquema, algumas regras, uma estruturação para peneirar e potencializar o que surge ou pode surgir de realmente relevante, a página de discussão da Wikipedia e os "selos" que qualificam os artigos são exemplos de mecanismos que ajudam na busca de um padrão mais profissional da coisa, seria bom você pensar nesse tipo de coisa:
.montar uma pequena equipe que possa se dedicar à este trabalho de garimpagem e estruturação da apostila.
.Assim como o próprio linux, orientar a apostila ou as várias versões da apostila para ramos diferentes e deixar isso bem claro, a coisa não pode ficar bagunçada, tem que ser tudo direcionado, não é só ficar esperando que todo santo dia alguém tenha uma luz na cabeça sobre qualquer coisa e vá lá dar uma boa contribuição para a apostila, a coisa tem que ter propósito, planejamento.
. abrir um espaço reservado, claro e ideal para isto, não acho que tópicos num forum sejam o ideal, apesar de ser bom por estar BEM exposto às "críticas" dos usúarios que tem liberdade total de aqui falar sobre todos os pormenores do material. Mas se for para ser desenvolvido no forum, então pelo menos divida, tópico para tirar dúvidas e tópico para sugestões, ou algo assim, a coisa tá meio bagunçada.
« Última modificação: 23 de MAR?O de 2009, 22:17 por daviesa »