Autor Tópico: Apostila Completa Ubuntu  (Lida 155407 vezes)

Offline Cleitonsb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Apostila Completa Ubuntu
« Resposta #90 Online: 28 de MAR?O de 2009, 22:22 »
Ygor, guando você pensar em usar o Open Office avisa aqui, pois seu trabalho está excelente e gostaria muito de ajudar também. Mas eu só uso Linux e não tenho onde usar a ferramenta que você usa atualmente.

Grande abraço.

Offline brunocl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Apostila Completa Ubuntu
« Resposta #91 Online: 05 de Maio de 2009, 10:59 »
Bom dia pessoa!
Estou interessado na apostila mas quando estou tentando baixar está dando erro. Está demorando a carregar e após um tempo surge uma mensagem dizendo que não está disponível ou não foi encontrado.
Obrigado!

Offline brunocl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Apostila Completa Ubuntu
« Resposta #92 Online: 06 de Maio de 2009, 01:40 »
Consegui baixar agora a pouco. Acho que foi o navegador que eu estava usando. Enfim, não tenho certeza mas já estou com a apostila armazenada. Obrigado!

Offline Galach Fiachaire

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Apostila Completa Ubuntu
« Resposta #93 Online: 12 de Maio de 2009, 11:13 »
Vejam só...

Sou um usuário experiente do Windows e já fazem meses que venho pensando em migrar para o Linux, sendo o Ubuntu a distribuição que mais gostei até o momento. No entanto, ainda não migrei por dois motivos: incompatibilidade de alguns aplicativos (tenho de aprender a usar uma máquina virtual no Linux) e dificuldade de adaptação, visto que o Linux é um pouco mais "complicadinho" para um usuário "iniciante". Mas essa apostila veio mesmo a calhar. O material é muito bom e explicativo.

Obrigado pela iniciativa, e pode ter certeza que fez contar mais uns pontos a favor do Software Livre na minha futura escolha.
In Black Feathers and Warm Blood I Will lay in the End.

Offline Ygor Abreu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
    • Ubunteiro -  Não basta só informação,e sim informação objetiva.
Re: Apostila Completa Ubuntu
« Resposta #94 Online: 22 de Julho de 2009, 05:34 »
Ola sou Ygor Abreu. Gostaria de agradecer a todos os elogios, criticas, idéias, amigos e as pessoas que foram beneficiadas com essa apostila.

Durante muitos meses, desde o lançamento da ultima apostila, recebi vários emails de pessoas, agradecendo, elogiando, dizendo quão gratas estão e como lhes foi útil esta apostila.

Por esta razão, agora que volto de uma longa viagem, gostaria de voltar a trabalhar nesta apostila, que me deixa muito feliz, ainda mais por saber que ela esta sendo usada como livro de ensino de Linux (Nunca pensei que chegaria a isso), mas há muitos cursos, faculdades que estão utilizando.

Gostaria de pedir a todas as pessoas, pessoas comuns como eu, a me ajudarem a fazer uma nova versão desta apostila.
Gostaria de pedir que todos ajudem, vamos remodelar, incluir coisas novas e recriar-la. Para isso peço ajuda de todos.

Quero deixar bem claro a todos que eu não sei nada de Linux, mal sei mexer no terminal, tudo que fiz foi ter paciência e entusiasmo a explicar bem e com uma boa didática, tudo que eu achei primordial para entender como funciona o Ubuntu e usarlo sem medo nem complicações.

Por favor, se alguém esta interessado em me ajudar com a apostila, entre em contato comigo.
Um abraço a todos usuários.
http://ubunteiro.wordpress.com/
As melhores dicas de Ubuntu
___________________________
Nao dou suporte(help-desk) por email.

Offline Alexlopus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Apostila Completa Ubuntu
« Resposta #95 Online: 31 de Julho de 2009, 12:04 »
 ;D valeu!!!!
a apostila descomplica a vida do iniciante!!!!
valeu mesmo!!  :D

Offline feitoza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Apostila Completa Ubuntu
« Resposta #96 Online: 23 de Agosto de 2009, 10:58 »
Bom dia/tarde/noite!

Por favor, estou conhecendo agora esse sistema, mas me surge uma dúvida (que pode ser trivial a quem nunca viu um outro sistema operacional) como fica para se "comunicar" com outros computadores? eu se colocar esse sistema como eu trabalho com os aplicativos? a internet como fica? ou seja preciso de algumas informações básicas para até trabalhar a cabeça de outras pessoas para que possam "substituir" os "piratas" por "não piratas".

Att.

Offline Legendario

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 176
  • "Ipod de pobre é violeiro no trem"
    • Ver perfil
    • Linux Legal
Re: Apostila Completa Ubuntu
« Resposta #97 Online: 29 de Agosto de 2009, 23:28 »
Bom dia/tarde/noite!

Por favor, estou conhecendo agora esse sistema, mas me surge uma dúvida (que pode ser trivial a quem nunca viu um outro sistema operacional) como fica para se "comunicar" com outros computadores? eu se colocar esse sistema como eu trabalho com os aplicativos? a internet como fica? ou seja preciso de algumas informações básicas para até trabalhar a cabeça de outras pessoas para que possam "substituir" os "piratas" por "não piratas".

Att.

Amigo, pelo que me parece você está bem perdido. É comum as pessoas chegarem até este forum com dúvidas, mas não como as suas. Recomendo que você pesquise um pouco sobre o assunto. Leia a apostila, pesquise no google, na wikipedia, em blogs, no próprio fórum... Há muita informação disponível por ai. O que eu posso te dizer é que dá para se comunicar com outros computadores sim e na verdade, o Linux é o sistema que se comunica mais facilmente com outros.

Alguns aplicativos estarão disponíveis em ambos os sistemas (Linux e windows) mas a maior parte deles não. O que não é um problema pois o Linux possui seus próprios aplicativos para executar tudo aquilo q você estava acostumado no windows e quase sempre com maior facilidade.

Quanto a internet, ela já é multiplataforma desde o início e portanto não há problema algum. A maior dica que posso te dar é: não tenha medo de aprender nem de ir buscar a resposta por você mesmo. O primeiro passo você já fez aqui.

Abraços,

Legendário

Offline Abigail

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Apostila Completa Ubuntu
« Resposta #98 Online: 21 de Setembro de 2012, 18:29 »
Apostila Ubuntu - Atualizada, mais conteúdo, arquivo menor.

Atualizei finalmente a apostila.
Reeditada, novos capítulos, correções e agora voltada ao Ubuntu 8.04.

Vou usar uns trechos de um blog que esta linkando a apostila.

O Ygor Abreu do Fórum Ubuntu-Pt, escreveu uma excelente apostila para o Ubuntu. Além de muito direta, de fácil leitura e abrangente, a apostila ficou muito bonita. O visual é nota 10. Além disso ela cobre as principais dúvidas de qualquer iniciante no Linux e/ou Ubuntu, como por exemplo instalação, instalação de programas, de drivers proprietários de vídeo, configurações iniciais, codecs extras, etc.

Post: http://ubunteiro.wordpress.com/apostila-ubuntu-ygor-abreu/

Apostila PDF leve (para ler no PC): 2,65 MB
http://ubunteiro.files.wordpress.com/2008/05/apostila-ubuntu8-leve-ygorabreu.pdf

________________________________

Comentário são super bem vindos.
Olá boa tarde! sua apostila está muito boa, boa mesmo. té ++++
« Última modificação: 21 de Setembro de 2012, 18:33 por Abigail »