Autor Tópico: Problemas na placa de rede.  (Lida 1930 vezes)

Offline ak47

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Problemas na placa de rede.
« Online: 10 de Abril de 2008, 07:58 »
Comecei ontem a migrar para linux , estou tomando VUADORAS mais tudo bem. A minha placa de rede fica acusando o tempo todo que está com problemas.

Eu fui em uma parte relacionada a hardware, só estava acusando a placa de video (geforce 6200 agp)
parece que precisa do driver, que eu não tenho para linux.

Minha placa de rede e aquela tradicional encore 10/100mbps..

Como posso fazer para ela funcionar.. para que eu consiga, afinal, fazer algo no linux ?
Abracos

Offline EduardoRoque

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Problemas na placa de rede.
« Resposta #1 Online: 10 de Abril de 2008, 08:29 »
bom dia!  ;D

amigo... provavelmente sua placa se for encore e recente deva ser chipset Realtek, e quase todos os linux praticamente sem exceção ja identificam essa placa nativamente pois esse driver ja esta acompanhando o kernel, será que você poderia nos mostrar seu log de erros?

caso tenha duvidas para visualizar o log você pode ir pelo terminal e digitar "cat /var/log/syslog" ou verificar os erros que estiverem sendo mostrados em "cat /var/log/messages"...

posta ai seu log, caso seja um problema especifico com certeza ficará melhor para ajudar!

até

Offline ak47

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Problemas na placa de rede.
« Resposta #2 Online: 11 de Abril de 2008, 16:49 »
grande Eduardo.. esse que e o problema.. vou logar no linux.. digitar isso e salvar em pen-driver.. so assim.

Pq a placa de rede fica com uma exclamação !!
Sergura aew

Offline ak47

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Problemas na placa de rede.
« Resposta #3 Online: 13 de Abril de 2008, 11:16 »
CONSEGUI RESOLVER A PLACA DE REDE>... MAIS VIDEO CONTINUA

Offline Feldsm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: Problemas na placa de rede.
« Resposta #4 Online: 14 de Abril de 2008, 02:49 »
va em Sistema> Administração> Gerenciador de Drivers Restritos e habilite a placa de video, ele pedira para instalar os pacotes necessarios para o funcionamento de sua placa