Autor Tópico: Tem alguma diferença de desempenho usar Ubuntu 64?  (Lida 2464 vezes)

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Tem alguma diferença de desempenho usar Ubuntu 64?
« Online: 14 de Abril de 2008, 19:51 »
Tem alguma diferença de performance ao usar o Ubuntu 64 pra versão de processador 64 bits ou Ubuntu "normal" com o mesmo processador 64?
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tem alguma diferença de desempenho usar Ubuntu 64?
« Resposta #2 Online: 17 de Abril de 2008, 08:04 »
Achei  sua pergunta confusa, depois que escrevemos sempre é bom reler para ver se nos mesmos entendemos.

Mas, ai vai minha tentativa de resposta:

As máquinas 32 só aceitam programas de 32 bits.

As Máquinas de 64 aceitam tanto programas 32 quanto 64.

Na minha opinião, os sistemas e programas de 64 são mais rápidos, mas a diferença é pequena e não faz muita diferença.

Eu tenho um AMD 64 3000 com Ubuntu 8.04 64 e está uma maravilha. Quase todos os programas são 64 tenho um ou outro que são 32.

Para instalar programa 32 em um sistema de 64 faça isso: sudo dpkg -i --force all nome do programa
« Última modificação: 26 de Abril de 2008, 21:39 por wildner »

Offline mxzeromx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Tem alguma diferença de desempenho usar Ubuntu 64?
« Resposta #3 Online: 17 de Abril de 2008, 14:07 »
Na minha maquina a diferença foi sentida....
eu tava usando o 7.10 32 e migrei pro 7.10 64

o arranque do sistema ta 15sg (cronometrado mais rapido);
Os programas abrem e respondem sencivelmente mais rapido;
As instalações são mais rapidas, porém tive alguns bugs de instalação como no amsn e no cedega, mas ambos resolvidos com ajuda do brother do peito www.google.com que não me deixa na mão.

Uma coisa interessante:
Não tou conseguindo migrar pro beta do 8.04, não sei se o cd mesmo não da pra instalar no hd, ou se eu to dando uma de noob.
Eu carrego o cd na opção de instalação, abre o live do cd, a interface ta perfeita, mas quando boto pra instalar, ele me deixa numa tela de login e de la, quando eu saiu e criando um usuario novo e entrando pra interface desse user. Mas não carrega a instalação.
Por isso que ainda tou no 7.10 64bits

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tem alguma diferença de desempenho usar Ubuntu 64?
« Resposta #4 Online: 17 de Abril de 2008, 18:58 »
Dizem que o cd de instalção do 8.04 só funciona se instalar em Inglês.Eu não consegui nem em Inglês.

Instalei o 8.04 pelo caminho mais dificil; atualizei meu 7.10. Fiz isso em 3 Pcs e todos ficaram redondinhos.

1. Primeiro atualize o 7.10:
sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade

2. Atualize a distribuição de 7.10 para 8.04
update-manager -c -d

No meu caso funcionou, mas faça por conta e risco, computação é computação e não há backup que salve.
 

Offline LucaBastos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Tem alguma diferença de desempenho usar Ubuntu 64?
« Resposta #5 Online: 26 de Abril de 2008, 21:33 »
Olá

Minha experiência com Ubuntu 64:

- Instalei 0 7.10 em uma máquina AMD64 de 2 cores e 4Gb de memória (reconhecer os 4Gb foi o principal motivo para usar o Ubuntu 64)

- Aplicações servidoras ou que podem apresentar vulnerabilidades e que o repositório pode demorar a ter a versão atualizada, instalei direto sem usar synaptics ou apt-get. Exemplo: MySQL, Java, Apache, Ruby, OpenSSH e algumas outras que agora não me lembro. Isto é um preciosismo que na maioria das máquinas caseiras não é necessário.

- Na maioria das instalações e atualizaçõpes usei synaptics (ou apt-get).

- Tudo funciona perfeitamente MENOS o dongle USB para conexão Bluetooth que o Ubuntu insiste em usar o MAC address na comunicação. Não tive paciência para descobrir como acessar meu celular pelo Ubuntu porque posso usar outra máquina Windows para isto. Mas se alguém já passou por isto, gostaria de saber como resolveu.

- Hoje atualizei para o 8.04 pelo gerenciador de atualizações e cai no mesmo problema de não achar o sudo e precisar editar o /etc/hosts para modificar o hostname que ele incluiu um sobrenome (.dominio)

- Um problema na atualização que ainda não verifiquei as conseqüências foi que ele tentou modificar um arquivo de configuração do MySQL e achei isto um abuso.

Fora o susto na atualização, estou super contente com o Ubuntu 64.

Ah, querem saber se parece mais rápido? Só comparando com outra máquina igual com instalação igual mas de 32 bits.

[]s
Luca