Autor Tópico: Xfce no Kubuntu 7.10  (Lida 7204 vezes)

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Xfce no Kubuntu 7.10
« Online: 15 de Abril de 2008, 04:38 »
olá...,
 Bem, começou quando eu estava querendo uma coisa mais leve que o Gnome, então tirei o Ubuntu e Coloquei o Kubuntu do CD grátis, que chegou depois de umas 5 semanas do pedido. O KDE me decepciona as vezes, tipo, ele se revela bem mais bugado que o Gnome, e quase tão pesado quanto. Aliás, estou sempre considerando a hipótese de voltar pro Ubuntu, mas o transtorno de ter que instalar tudo de novo - o SM56, principalmente - me faz esperar até o Hardy Heron LTS sair do forno. Por isso, eu resolví experimentar o Xfce, que dizem ser tão leve e tal. E realmete ele me agradou, principalmente porque o Thunar não começa dando aquele maldito bug do Dolphin (aquele do Bookmark.xml, que eu já resolví) e um bug estranho no VLC (um risco que aparece na tela a cada ~5 seg, ele não dava isso no Gnome, e se alguém souber como resolver, me diga, por favor) e dá pra ver que é realmente leve, as vezes parece até que roda os aplicativos do KDE mais rápido que o próprio KDE.
 Mas o que interessa é o seguinte: a Área de Trabalho do meu Xfce está completamente inútil. Ela possui os mesmos ícones da área de trabalho do KDE e na mesma ordem, mas no lugar do desenho deles, aparece um papel com um lápis em todos eles, e com ".desktop" no final do nome, e o pior, esses ícones não funcionam!
  ??? Alguem sabe com que eu faço a área de trabalho do KDE funcionar no Xfce, e, de preferência, desvinculada ao KDE (quando eu deleto um ícone no Xfce, ele somo no KDE também)?
 Valeu.
 


Offline speedyplus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Xfce no Kubuntu 7.10
« Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2008, 11:01 »
cara sou novato no forum mais eu sempre usei o ubuntu com o gnome e agora vou colocar o  xubuntu e colocar o xfce 4 acho q vai ficar bom !

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: Xfce no Kubuntu 7.10
« Resposta #2 Online: 12 de Agosto de 2008, 11:45 »
Otacon, acho que é um problema isso, ao se instalar dois ambientes gráficos (um + xfce)..
verifique se nessa imagem, a primeira opção está marcada:
http://farm3.static.flickr.com/2106/2163769520_d526c5b51e_o.png
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline Gabriell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
    • Flickr
Re: Xfce no Kubuntu 7.10
« Resposta #3 Online: 16 de Agosto de 2008, 15:16 »
Como o rapaz aí de cima disse, confira se a opção "Permitir que o Xfce gerencie a área de trabalho" está abilitada.

Aqui eu uso o xfce e o gnome, e cada um tem sua própria área de trabalho.
"A maior virtude não é ser capaz de descobrir o quê, dentre todas as opções possíveis, te atrai, mas sim descobrir o quê é atraente naquela opção que está em tua mão."
-Richard P. Feynman, Físico norte-americano ganhador do prêmio Nobel de 1965