Autor Tópico: Por que o Linux está demorando para emplacar?  (Lida 22204 vezes)

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Por que o Linux está demorando para emplacar?
« Resposta #15 Online: 22 de Abril de 2008, 11:53 »
Caro Bud Spencer,
Também tinha uma configuração parecida com a sua até semana passada (só que era melhor pois minha placa gráfica era nvidia e minha placa mãe era Intel).
Comprei um PC novo que resolveu boa parte dos meus problemas (e custou apenas R$665,00, sem monitor), exceto pela placa de vídeo, que finalmente será suportada no ubuntu 8.04 (é uma onboard ATi x1200).
Acredito que você só terá um bom aproveitamento de hardware quando tiver um bom PC.
Mas te recomendo algumas distros para usar aí: PCLinuxOS, Zenwalk, Debian. Todas elas são leves e realtivamente fáceis de usar.

PS: Os dois PCs estão na minha assinatura.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline DimeDesign

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
  • Ubuntusaurus Iniciantis
    • Ver perfil
Re: Por que o Linux está demorando para emplacar?
« Resposta #16 Online: 05 de Maio de 2008, 07:53 »
Minha humilde opinião, já que sou novato.

Quem tem um hardware antigo, na maioria dos casos já "mexe" com computadores a um bom tempo e provavelmente já ouviu falar do Linux.
Mas eu acho que a grande maioria nem sequer cogita a possibilidade de tentar usar o Linux, acaba vendendo o computador "velho", comprando um "pc casas bahia" que vem com o starter editon, paga em 24 prestações e acha que está abafando. ;D
Imagine um pc destes rodando Linux...... vira um foguete :D

As famílias "comuns" (sem itenção de ser pejorativo) compram computadores como se fosse um fogão, geladeira, microondas, etc.

Tem um filho ou filha que fez cursinho de 3 meses e só aprendeu windows. >:(

Com as lojas oferecendo pcs com Linux já instalado, como está acontecendo já é um grande passo.

Estamos entrando na parada. ;D
- Tentando evoluir para Ubuntusaurus Rex -
Semprom 3000+ ECS 741 - 1.5 gb - Barracuda 80 gb -X1650pro 512mb/128bits - - DVD LG - SBLive+ - LCD 17".

Offline AlexandreEli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Por que o Linux está demorando para emplacar?
« Resposta #17 Online: 08 de Maio de 2008, 23:56 »
O Linux ainda está sofrendo algumas barreiras para emplacar, porque surgiu depois do Windows, e existem alguns programas que foram desenvolvidos exclusivamente para o Windows, da mesma forma que algumas linhas de placas e acessórios também guardam a exclusidade ao Windows.
Mas não se trata de "demora" mas sim de tempo necessário para a expandir  no mercado internacional que está globalizado, e que tem uma acirrada concorrência forçando as empresas a se amoldarem ao Linux, sob pena de seus produtos deixarem de ser preteridos por não atender o interesse do consumidor que utiliza o Linux (cada vez maior).



Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Por que o Linux está demorando para emplacar?
« Resposta #18 Online: 14 de Maio de 2008, 17:52 »
Kra por onde é que eu começo!!!! ;D
Tô usando Ubuntu a 1 mes e o que pude perceber:
-As pessoas (maioria) usam rwindows porque já vem no pc delas. Fazendo o marketing ao pinguim esses dias e varia pessoas me perguntaram "Mas o xp num é melhor que linux, porque voce mudou?"
ou seja gente (eu tambem era assim) usa porque os outros dizem que é melhor!
-A falta de união entre as distros, elas não tem um formato de pacote que serve para todas elas, aí muita gente vai dizer que tem o .tar.gz ou . bz2 mas as pessoas não querem ir ao terminal e digitar uma serie de comandos para instalar um programa, elas querem um formato em que vc clique em cima e instale como acontece com o .deb ou .rpm em distros baseadas e redhat.
-Muitas vezes não se tem um driver para determinada placa ou muitos do forum não sabem como instalar um driver e por consequencia não sabem como passar a outros.
-Muitos programas não tem pra linux que um bom exemplo Ares, por isso ainda usamos o Wine (maravilhoso) que nos possibilita executar alguns programas.
Fora isso o Ubuntu/Linux tanto faz, é muito superior ao rwindows vc não tem que desfragmentar hd, usar antivirus programa pra limpar pc e esse monte de besteira que tinhamos que usar lá!!!
Enfim eu acho que é isso.
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Por que o Linux está demorando para emplacar?
« Resposta #19 Online: 15 de Maio de 2008, 08:26 »
concordo com deck.fox.
acho estranho esse problemas de incompatibilidade de pacotes, no que diz respeito a hardware a coisa é mesmo difícil de resolver, mas os padrões de pacotes só depende da comunidade linux :(. sou usuário linux a quase um ano e não vi nada mudar a respeito. é coisa pra resolver um poucos meses, basta fazer uma conferencia entre as distros mais populares, cada uma manda seus programadores, eles pegam o que é melhor em cada uma e gera uma novo padrão (sistema de repositórios, api pra montar pacotes, etc). basta umas 3 ou 4 distros fazerem isso (elas tem dinheiro pra tal) e manterem o projeto aberto, milhares de outras vao adota-las ou assumir o riscos de serem menos user friendly.

é tao dificil assim? ai acaba com as desculpas esfarrapadas das softwre houses de nao disponibilizar seus programas pra linux.
; Linux is almost there!

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Por que o Linux está demorando para emplacar?
« Resposta #20 Online: 15 de Maio de 2008, 09:41 »
concordo com deck.fox.
acho estranho esse problemas de incompatibilidade de pacotes, no que diz respeito a hardware a coisa é mesmo difícil de resolver, mas os padrões de pacotes só depende da comunidade linux :(. sou usuário linux a quase um ano e não vi nada mudar a respeito. é coisa pra resolver um poucos meses, basta fazer uma conferencia entre as distros mais populares, cada uma manda seus programadores, eles pegam o que é melhor em cada uma e gera uma novo padrão (sistema de repositórios, api pra montar pacotes, etc). basta umas 3 ou 4 distros fazerem isso (elas tem dinheiro pra tal) e manterem o projeto aberto, milhares de outras vao adota-las ou assumir o riscos de serem menos user friendly.

é tao dificil assim? ai acaba com as desculpas esfarrapadas das softwre houses de nao disponibilizar seus programas pra linux.

já existe um formato único, o source, o unico problema é que vc tem que compilar e não é tão facil como apt-get install mas existir existe é como moeda e lingua ,vc tem euros, reais, dolares , portugues, ingles , espanhol e etc... cada país tem a sua
nas distros linux existe deb e rpm que abrange a maior parte das distros e o source que serve para todas
acho que os programadores deveriam liberar todos os seus programas em source e depois era da responsabilidade da comunidades criar os pacotes já compilados
acho que não é por aí, as empresas não fazem software para linux porque fazem muito mais lucro no windows
isto só vai mudar com o tempo, muito muito tempo.

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Por que o Linux está demorando para emplacar?
« Resposta #21 Online: 15 de Maio de 2008, 11:13 »
Outra coisa TECNICOS cheguei na casa de um esses dias e falei que usava Ubuntu ele me perguntou o que era? hshshshshs
Perguntei a ele que Linux ele conhecia qual foi a resposta: KURUMIN. Ele acha que Linux é só Kurumin. Meu Deus. Aqui na minha cidade Porto Seguro - Bahia liguei pra loja de imformatica mais badalada da cidade e perguntei se eles tinham uma placa de som que funcionase 100% em linux eles não sabiam me responder.
Tem mais uma, curso de imformatica aqui tambem nao tem pra linux só Rwin e Office.
Continuarei com o pinguim por resto da minha vida mas eu acho que esse tipo de coisa tem que acabar.
E quando eu falo em multi-pacote eu quero dizer SEM TER DE IR AO TERMINAL PARA INSTALAR UM PROGRAMA.
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Por que o Linux está demorando para emplacar?
« Resposta #22 Online: 15 de Maio de 2008, 14:08 »
Citar
acho que os programadores deveriam liberar todos os seus programas em source e depois era da responsabilidade da comunidades criar os pacotes já compilados

nao da pra forçar todo mundo a trabalhar no modo opensource.
; Linux is almost there!

Offline Ioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
  • "Compartilhar para tornar-se imortal"
    • Ver perfil
Re: Por que o Linux está demorando para emplacar?
« Resposta #23 Online: 15 de Maio de 2008, 14:56 »
Para o pessoal que está falando de pacotes, existe o programa Alien que converte rpm para .deb  facilmente.
« Última modificação: 15 de Maio de 2008, 14:59 por Ioca »

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Por que o Linux está demorando para emplacar?
« Resposta #24 Online: 15 de Maio de 2008, 17:57 »
É isso aí!!!! Aqui eu falo em programa open-source as pessoas perguntam: o que é isso?
É só na Bahia que se ve isso, ou vcs tambem "sofrem"?
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Por que o Linux está demorando para emplacar?
« Resposta #25 Online: 15 de Maio de 2008, 20:49 »
Citar
acho que os programadores deveriam liberar todos os seus programas em source e depois era da responsabilidade da comunidades criar os pacotes já compilados

nao da pra forçar todo mundo a trabalhar no modo opensource.

sim mas e que tal se fosse tipo o driver ati ou os jogos, um binario .run, corre em qualquer distro

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Por que o Linux está demorando para emplacar?
« Resposta #26 Online: 15 de Maio de 2008, 20:54 »
Perguntei a ele que Linux ele conhecia qual foi a resposta: KURUMIN. Ele acha que Linux é só Kurumin. Meu Deus. Aqui na minha cidade
E quando eu falo em multi-pacote eu quero dizer SEM TER DE IR AO TERMINAL PARA INSTALAR UM PROGRAMA.

bem bem a maior parte das pessoas que conheço acha que linux é só linux nem sabe que existem distros
quanto ao não ter de ir ao terminal apenas digo bahhhhhhhhh, custa assim tanto copiar e colar 2 ou 3 linhas código, o terminal não existe apenas para dificultar a vida aos usários leigos, tambem serve para facilitar a vida aos usarios mais avançados
quando vc tem um problema o relatório de erros do terminal é muito maior e melhor que aqule erro que aparece o ambiente gráfico

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Por que o Linux está demorando para emplacar?
« Resposta #27 Online: 16 de Maio de 2008, 17:29 »
Alguem ai sabe como se instala esse Alien?
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline flsantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
    • Ver perfil
    • pp.fls.10
Re: Por que o Linux está demorando para emplacar?
« Resposta #28 Online: 16 de Maio de 2008, 20:00 »
Da forma mais simples sudo apt-get install alien ;)



Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Por que o Linux está demorando para emplacar?
« Resposta #29 Online: 16 de Maio de 2008, 23:42 »
- falta de drivers para webcams e outras coisas do tipo

- comunidade que atrapalha (guerra de distros)

- espirito do software livre (as pessoas não ligam,querem uma coisa que funcione,não querem saber de colaborar com nada.Se for falar disso de quebra te chamam de pokemon [fanatico])

- fanboys

- RMS

- falta de facilidade ao instalar programas (nada de apt-get;um programa pra red hat não é o mesmo formato do programa do ubuntu,assim não dá.

- feiura do tema padrão de algumas distros (a primeira impressão é a que fica)

- falta de codecs proprietarios em algumas distros

- compilação (make,configure e sudo make install assusta quem olha pela primeira vez

- fanboys²

- falta de alguns programas proprietarios (esperando o final do lotus :/)

- falta de um painel de controle simples

- falta de marketing.


a Novell tem uma propaganda ridicula que copia a do Mac.

procurem por Get a Mac,Think different

alguns links das propagandas

Microsoft Brasil: http://www.youtube.com/watch?v=H8-4pn4WBUw

Apple Get a Mac: http://www.youtube.com/watch?v=siSHJfPWxs8

Think Different: http://www.youtube.com/watch?v=-grfZk5T-V8&feature=related

até o Solaris: http://www.youtube.com/watch?v=KZ5sL5niW2w

sem propaganda não dá de jeito nenhum,o sistema pode ser o melhor so que se não tiver "na boca do povo" não sobe.
« Última modificação: 17 de Maio de 2008, 19:30 por -.- »
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.