Autor Tópico: Por que o Linux está demorando para emplacar?  (Lida 22209 vezes)

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Por que o Linux está demorando para emplacar?
« Resposta #30 Online: 17 de Maio de 2008, 08:27 »
desculpe a ignorância, mas o q é RMS?
; Linux is almost there!

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Por que o Linux está demorando para emplacar?
« Resposta #31 Online: 17 de Maio de 2008, 11:35 »
desculpe a ignorância, mas o q é RMS?

Richard Matthew Stallman.. o guru filosófico da galera. Um cara que sofre de síndrome de Asperger lidera (ou supoe que lidera) uma comunidade. É o cúmulo.

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Por que o Linux está demorando para emplacar?
« Resposta #32 Online: 17 de Maio de 2008, 18:50 »
- espirito do software livre (as pessoas não ligam,querem uma coisa que funcione,não querem saber de colaborar com nada.Se for falar disso de quebra te chamam de ;/))

Nunca percebi isto de haver um problema em ser ;/)??
Na america chamar alguem de ;/) é quase como chamar fdp

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Por que o Linux está demorando para emplacar?
« Resposta #33 Online: 17 de Maio de 2008, 19:29 »
nao é problema ser ;/),so que as pessoas veem comunistas como fanaticos e ditadores.

vou subistituir comunistas por pokemons,assim da o mesmo sentido @_@
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Por que o Linux está demorando para emplacar?
« Resposta #34 Online: 18 de Maio de 2008, 15:52 »
nao é problema ser ;/),so que as pessoas veem comunistas como fanaticos e ditadores.

vou subistituir comunistas por pokemons,assim da o mesmo sentido @_@

rsrsrs tá bom
Eu pessoalmente não acho o comunismo o melhor sistema mas acho o capitalismo e alguns outros muito piores
Acho a democracia esquerdista o melhor mas é muito dificil de manter o país em ordem assim, tudo devido á ignorancia do povo (alguns, eu não  ;D ;D ;D)

Não sei se é permitido falar de politica no forum, se não for digam que eu apago

Piras

  • Visitante
Re: Por que o Linux está demorando para emplacar?
« Resposta #35 Online: 29 de Maio de 2008, 02:20 »
Não quero parecer Poliana, mas o Linux está emplacando sim. Aos poucos, mais lentamente do que eu gostaria, mas está. É duro lutar contra práticas monopolistas, principalmente quando o monopólio é competente (não sou daqueles que subestima a Microsoft e seus méritos) e o sistema monopolista se incorpora aos hábitos das pessoas.

Na minha opinião, boa parte dos problemas apontados neste tópico são superestimados. O Stallman é um deles: por mais polêmico que ele seja, sua imagem é muito mais positiva que negativa, principalmente fora do nosso mundinho Linux. E pouca gente identifica o Linux com sua pessoa. Aliás, em termos de polêmicas estúpidas, o Sr. Torvalds é muito pior do que ele. E menos educado também. O Stallman tem defeitos, mas nunca o vi recair na vulgaridade e grosseria, o que não é o caso do Linus e alguns líderes "menos engajados".

Quanto ao "espírito do software livre", duvido que ele atrapalhe realmente. Primeiro, porque esta visão oportunista de querer ter as coisas de graça e sem ajudar em nada é coisa da nossa mentalidade brasileira, que não acredita em nada público. Ou a coisa é minha ou é de ninguém. Gente civilizada sabe muito bem que a utilidade que não é paga só pode sobreviver com alguma forma de auxílio voluntário. E, por esta razão, ela ajuda. Os Estados Unidos não teriam a sociedade civil que eles têm não fosse por este espírito comunitário, do qual boa parte das nossas comunidades Linux são filhas (além, é claro, de muitas universidades, museus, orquestras e um sem-número de entidades sem fins lucrativos: a pátria do capitalismo é também uma sociedade que faz muita coisa sem pensar em dinheiro ou até se livrando dele...).

Além disso, foi este espírito do software livre que fez nascer algumas das maiores conquistas técnicas do código livre. Basta lembrar o Debian - uma comunidade formada por mais de mil desenvolvedores voluntários -, o KDE, o Gnome e um sem número de programas essenciais ao sucesso do sistema. A empresa tem também os seus méritos, é claro. Mas se vocês compararem o que faz a Canonical em relação ao que fazem as comunidades, vocês verão que a primeira põe a cereja e estas últimas fazem o sorvete...

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Por que o Linux está demorando para emplacar?
« Resposta #36 Online: 29 de Maio de 2008, 09:26 »
Piras, o Stallman é maluco não porque ele quer e sim por que ele nasceu com Asperger. Um cara que cobra autógrafo, totalmente anti-social não tem como associar à uma "imagem" boa..

PS.: procura por relatos do Stallman em eventos no Brasil para ver como ele é "querido e simpático".

Piras

  • Visitante
Re: Por que o Linux está demorando para emplacar?
« Resposta #37 Online: 30 de Maio de 2008, 16:31 »
Piras, o Stallman é maluco não porque ele quer e sim por que ele nasceu com Asperger. Um cara que cobra autógrafo, totalmente anti-social não tem como associar à uma "imagem" boa..

PS.: procura por relatos do Stallman em eventos no Brasil para ver como ele é "querido e simpático".

É impossível para mim imaginar "um cara (...) totalmente anti-social" liderando várias entidades e projetos comunitários. Quanto aos relatos a que você se referiu, nunca li nada a respeito na grande imprensa. E como quem está fora do nosso mundinho Linux se informa basicamente através da grande imprensa (inclusive os sites noticiosos mais populares), mantenho o que eu disse: não creio que a imagem pessoal do Stallman prejudique a difusão do Linux.

Não vejo o Stallman como um guru (aliás, não consigo ver ninguém como guru...), mas também estou muito longe de considerá-lo um vilão. Ele tem muitos méritos e a ele devemos em grande medida a criação do Projeto GNU, essencial a existência do Linux. Feitas as contas, acho que há um substancial saldo positivo na sua trajetória.